Autor Tópico: Problemas com Nikon D7100  (Lida 20354 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2013, 23:18:47
Foi só uma pegadinha da Nikon para te assustar  :D.
 :ok:


LUCAS ESTEFFANO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2014, 16:38:24
Hola, também adquiri uma d7100, e ao acessar o menu apos muito tempo de uso ela trava, queria saber se é só a minha, ou são todas.
como percebi que você também tem uma, faça o teste de vídeo só para eu ter uma ideia se devo ou não enviar para a garantia.
Obrigado http://www.youtube.com/watch?v=R148KWmVD54


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2014, 16:51:29
Foi só uma pegadinha da Nikon para te assustar  :D.
 :ok:

Pior que não é pagadinha não.... Meses depois do lançamento e na internet está permeado de relatos de banding na D7100 e na D5200. Ela fica mias evidente em determinadas situações de iluminação e ISO. Parece estar relacionado com os novos sensores Toshiba.


Hola, também adquiri uma d7100, e ao acessar o menu apos muito tempo de uso ela trava, queria saber se é só a minha, ou são todas.
como percebi que você também tem uma, faça o teste de vídeo só para eu ter uma ideia se devo ou não enviar para a garantia.
Obrigado http://www.youtube.com/watch?v=R148KWmVD54

A velocidade do vídeo foi aumentada? Talvez o acesso de maneira não usual pode ocasionar o travamento do processamento ou ainda esgotar temporariamente a memória interna.

O travamento ocorre durante o acesso normal às funções? Pessoalmente nunca vi ninguém fazer alterações nessa velocidade. Caso ocorra o travamento, experimente esperar uns segundos, até uns minutos para ver se ela volta...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


LUCAS ESTEFFANO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #33 Online: 18 de Janeiro de 2014, 17:10:01
sim quase agora ficou travada por 3horas, isso foi para exemplificar pois quando esta em uso continuo ela trava sem nem precisar mudar tao rápido, navegando normalmente ela trava, se você tem uma faça o teste.


LUCAS ESTEFFANO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #34 Online: 18 de Janeiro de 2014, 17:12:34
O vídeo não FOI acelerado, esta em velocidade normal.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #35 Online: 18 de Janeiro de 2014, 18:08:48
Estava pensando em fazer um upgrade da D7000 para a D7100 devido a zica no foco, mas vendo essa discussão, não sei o que fazer. Talvez juntar mais uma grana boa e pegar logo a D610. ( e rezar pra essa não dar defeito ) - Nikon caindo no meu conceito viu..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #36 Online: 18 de Janeiro de 2014, 18:47:33
Estava pensando em fazer um upgrade da D7000 para a D7100 devido a zica no foco, mas vendo essa discussão, não sei o que fazer. Talvez juntar mais uma grana boa e pegar logo a D610. ( e rezar pra essa não dar defeito ) - Nikon caindo no meu conceito viu..
Eu acho que se da muita bola para o que se diz, muitas coisas são problemas isolados e garantia está aí para isso.
Eu não acho que mudar de D7000 para D7100 seja válido, só se você tiver birra com a sua mesmo. Mas eu acho, sinceramente, que quem usa Nikon é mais exigente mesmo! Não vejo ninguém com medo de pegar uma 5D MkIII, apesar dos problemas que ela teve no início...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Janeiro de 2014, 19:50:23
Eu acho que se da muita bola para o que se diz, muitas coisas são problemas isolados e garantia está aí para isso.
Eu não acho que mudar de D7000 para D7100 seja válido, só se você tiver birra com a sua mesmo. Mas eu acho, sinceramente, que quem usa Nikon é mais exigente mesmo! Não vejo ninguém com medo de pegar uma 5D MkIII, apesar dos problemas que ela teve no início...

Até concordo Pope.

Mas vejamos bem: Devemos lembrar que a maioria das câmeras são adquiridas no 'mercado alternativo' (ou até por importação...), ou seja: 'la garantia soy yo'. Não fosse só isso, ainda sabemos da política da Nikon referente ao consertos de câmeras dessa origem.

Talvez para um Canonzeiro, ou usuário de outra marca seja mais tranquilo mesmo.

Aliás esse é um dos fatores que me faz ponderar sobre um possível alteração de marca.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 18 de Janeiro de 2014, 20:57:23
Até concordo Pope.

Mas vejamos bem: Devemos lembrar que a maioria das câmeras são adquiridas no 'mercado alternativo' (ou até por importação...), ou seja: 'la garantia soy yo'. Não fosse só isso, ainda sabemos da política da Nikon referente ao consertos de câmeras dessa origem.

Talvez para um Canonzeiro, ou usuário de outra marca seja mais tranquilo mesmo.

Aliás esse é um dos fatores que me faz ponderar sobre um possível alteração de marca.
Até onde eu sei, nenhuma marca da suporte para câmeras do chamado gray market...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Janeiro de 2014, 21:04:50
Até onde eu sei, nenhuma marca da suporte para câmeras do chamado gray market...

Verdade. Nenhum fabricante dá 'suporte' aos produtos do Gray Market...

Agora, na prática, a política de manutenção, em que o proprietário arca com as despesas, parece ser muito diferente entre os fabricantes...
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2014, 21:07:41 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2014, 10:35:04
Desenterrando esse tópico de Janeiro desse ano.

Mas alguém sabe me informar se o problema do banding foi resolvido pela Nikon? :ponder:

Consultei o site e ví que i formware dele não menciona nada: https://support.nikonusa.com/app/answers/detail/a_id/19188

Estou querendo comprar uma D7100, mas se esse problema ainda existir, vou é juntar mais $$$ e partir pra outra. :assobi:
Fábio Pedro.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #41 Online: 24 de Novembro de 2014, 15:31:02
Eu acho que se da muita bola para o que se diz, muitas coisas são problemas isolados e garantia está aí para isso.
Eu não acho que mudar de D7000 para D7100 seja válido, só se você tiver birra com a sua mesmo. Mas eu acho, sinceramente, que quem usa Nikon é mais exigente mesmo! Não vejo ninguém com medo de pegar uma 5D MkIII, apesar dos problemas que ela teve no início...

fala moçada, já que reviveram este tópico, vou falar o que eu achei da D7100...

Como vocês podem ver alguns comentários acima, pretendia um upgrade da D7000 para a D7100.
Tinha problemas de Backfocus com a D7000 que me deixava louco. Estou com a D7100 a cerca de 6 meses, e não notei nenhum problema. O sistema de foco é muito mais acurado que na minha antiga D7100. Sobre esse problema de banding, não sabia nem que existia até o dia de hoje. Vou tentar reparar em minhas fotos, mas creio que a minha não deu este problema não.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #42 Online: 24 de Novembro de 2014, 15:52:52
fala moçada, já que reviveram este tópico, vou falar o que eu achei da D7100...

Como vocês podem ver alguns comentários acima, pretendia um upgrade da D7000 para a D7100.
Tinha problemas de Backfocus com a D7000 que me deixava louco. Estou com a D7100 a cerca de 6 meses, e não notei nenhum problema. O sistema de foco é muito mais acurado que na minha antiga D7100. Sobre esse problema de banding, não sabia nem que existia até o dia de hoje. Vou tentar reparar em minhas fotos, mas creio que a minha não deu este problema não.

Faça por favor esse teste ai em 12bits e depois em 14 bits no RAW em um tema meio escuro que evidência melhor as listras.

Se der posta aqui mesmo que quero ver o resultado! :ok:
E se tiver como, deixa um link aqui disponibilizando os dois arquivos RAW de 12 e 14 bits, eu gostaria de ver de perto aqui no LR e como poderia tratá-lo :ok:
Fábio Pedro.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #43 Online: 24 de Novembro de 2014, 16:16:31
Faça por favor esse teste ai em 12bits e depois em 14 bits no RAW em um tema meio escuro que evidência melhor as listras.

Se der posta aqui mesmo que quero ver o resultado! :ok:
E se tiver como, deixa um link aqui disponibilizando os dois arquivos RAW de 12 e 14 bits, eu gostaria de ver de perto aqui no LR e como poderia tratá-lo :ok:

farei hoje ao chegar em casa, postarei às 20h, horário de brasília!  :D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #44 Online: 24 de Novembro de 2014, 16:21:11
Até onde eu sei, nenhuma marca da suporte para câmeras do chamado gray market...
Os representantes oficiais de Nikon so dao garantia aos produtos vendidos por eles.
Se tua nikon foi comprada na Italia, nunca vai ter garantia no Brasil.
Isto e assim faz muitos anos.
abs.