Autor Tópico: Problemas com Nikon D7100  (Lida 20347 vezes)

WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
"
Resposta #60 Online: 25 de Novembro de 2014, 16:42:00
Tinha uma D5100 e passei para a D7100...

Não EXISTE comparação, são duas cameras incomparáveis!

A D7100 é fantástica, impressionante o resultado final dessa camera, seja em iso alto seja em retratos (que acredito ter uma nitidez acentuada pela falta do filtro lowpass).

Fora isso é mais robusta, extremamente mais amigavel para quem trabalha no manual pela disposição dos botões e pela possibilidade de programação de algumas funções.

a D7100 é "A" camera DX!

Abs,
WB


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #61 Online: 25 de Novembro de 2014, 17:12:07
ISO 3200. exposição levantada em 1,5 e ainda levantada as sobras....Não vi nada de mais...Tudo me parece bem normal e até muito bom tendo em vista as condições (bem sub e ISO alto) e tipo de foto (com áreas bem escuras das caixas ).
Já tinha feito teste parecido e os resultados me pareceram muito aceitáveis dadas as condições em q foram feitas as fotos e a recuperação agressiva q fiz (mais de 3EV).

Estão falando em problema quando na verdade é uma característica do sensor, q aliás, considero muito BOM.
Recuperar 3 EV e ainda fotos com sombras sendo levantadas, ISO nas alturas....E ainda estão querendo perfeição? Tendo visto tudo q vi e já testei, não vejo problemas com a D7100. Ao contrário: A considero muito razoável neste ponto. A D600/10 é melhor? Sim. MAs aí é outra história: FF, sensor diferente, mais cara....
Peguem um arquivo Sub exposto da 5D  e levantem ele para ver o q acontece...
Esqueçam esta história, fotografem em RAW 14 bits, fotometrem direito, editem direito...Se der errado é como em outras tantas fotos q fazemos  no dia a dia: Lixo ou aceitamos por ser importante e a qualidade final passa a ser relativa.
Nada de Pelo em OVO, pois está tudo do muito razoável e dentro do esperado  em certas condições.
Sejamos razoáveis e viveremos felizes. Aliás, quem tem a D7100 tem "obrigação" de ser feliz.

Concordo com o Luzio.
postei as fotos e não comentei nada, deixei que cada um fizesse sua análise.
Simulei uma situação real, onde eu iria precisar de ISO alto, aliado a maior abertura da lente, fotografei com subexposição de 1 ponto recuperando na pós... e forçando ainda mais que o necessário até.
Eu fiquei satisfeito quando vi que minha D7100 não tem problema algum nesse sentido.
Esteticamente a foto ficou feia, mas dadas as condições e o propósito, a foto ficou ótima. Uma DX atual não aguenta ISO acima de 3200 sem destacar o ruído. Tenho uma D3100 e o ISO dela em 1600 já fica bem pior que estas fotos que postei em 3200 com a D7100. Lembrando que não utilizei o recurso de redução de ruído.

Foi bom fazer estes testes pq vi que posso diminuir meu RAW de 35mb para 25mb  :clap: :clap: :clap:

Mas mesmo recuperando bem já reparou no aspecto feio que fica na foto?

Parece papel que foi impresso com aquelas impressoras a jato de tinta....fica cheio de linhas e dá diferença de pigmentação que produz faixas ou verdes ou amareladas em cores escuras, o mesmo ocorre com as imagens por causa disso. :ponder:

Mas é como eu disse, eu preciso realmente testar essa câmera antes e ver o que ela faz ou não. :ok:

Fábio, nunca imprimi uma foto que ficasse com esse efeito descrito. As fotos que mandei aqui foram para teste, forcei ao máximo a câmera a trabalhar para evidenciar tal ruído...  a D7100 é uma câmera excelente, arisco dizer que é a melhor camera DX quando falamos de nikon/canon.
Em situações de baixa luz, utilizo ISO2000 com gosto (aliado a uma pós com redução de ruído), sei que a câmera não vai me decepcionar.
https://www.flickr.com/photos/gabrielruggio/sets/72157648790744307/
Nestas fotos que fiz recentemente (as marrons) foram feitas com ISO2000, não se vê ruído algum.

Saber fotometrar também conta muito. Como já foi dito, recuperar 3 pontos de luz é complicado... Nem com RAW vc consegue isso direito... RAW é bom pra recuperar 1 a 2 pontos no máximo... e mesmo assim perde bastante informação. Não vamos culpar a D7100! Paguei 3k nela e valeu cada centavo. Quem teve esse problema de banding deve ter dado azar e pegado uma  com defeito, ou o firmware tá desatualizado.. enfim, pode ser muita coisa!

Resumindo, se eu fosse você pegaria ela sem medo de ser feliz.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 17:14:40 por gruggio »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #62 Online: 10 de Dezembro de 2014, 16:45:45
Só pra apaziguar um pouco o tema do banding, isso é bem comum, usuários de Canon das antigas é bem acostumado a trabalhar com ele quando está com ISO alto e áreas preta nas fotos.
Mas ele só fica evidente quando a pessoa puxa a exposição além da conta, ou seja, quando o preto começa a deixar de ser preto...

Mas na minha 350D o banding aparece como um padrão que se repete por toda foto, é bem feio... Mas nunca comprometeu uma foto minha, pois como falei, só é evidente quando se quer puxar o preto demais.

E se procurar na internet acha em vários sites citações que o banding da nikon sempre foi melhor que o da canon...

E a título de curiosidade também estou pra adquirir uma 7100
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Veronezzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #63 Online: 28 de Junho de 2015, 03:43:17
Tenho uma D7100 nova e travou na primeira vez que comecei a usa-la com mais intensidade e foi quando PRECISEI acessar o menu, rapidamente e indo rápido de item a item, pois não encontrava o item que queria e não podia demorar, com muita gente esperando para continuar o trabalho.
Travou que nem desligava. Só resolveu tirando a bateria.
E ao contrário de alguns que criticaram o autor do tópico, testes forçados são sim bons para - óbvio, né - testar possíveis defeitos (para esclarecer aos críticos que fizeram as brincadeiras e as grossas "ironias": testes na maioria dos produtos novos a serem lançados, são feitos bem acima do limite do que será o uso normal, justamente para que, no uso normal não ocorra problemas... de travamento, de quebra etc. PRINCIPALMENTE no caso de aviões, que são testados bem acima do que irão enfrentar no dia-a-dia normal).
Tive uma D7000 que era tão usada que chegava a fazer 4.000 cliques.... num fim de semana. E foram muitos fins de semana assim. E mexendo muitas e muitas vezes no menu (e não interessa se o dono da câmera vai mexer muito, ou pouco, ou só "em parâmetros de ISO". A máquina tem que aguentar ele mexer quanto quiser, sem dar problemas. Ou alguém leu algo sobre esse tipo de limitação no manual? Eu não li) 
Essa D7000 nunca deu problemas. Era usada sempre com um SB600 e, após vários disparos constantes, as vezes travava o flash no primeiro aperto, mas ia na segunda vez. Só isso.
E, com outras câmeras que tive, também mexia no menu tão rápido como um forista disse que faz seu filho ao jogar videogame, e nunca travaram.
Resumindo: a D7100 travar assim não é normal. O menu não foi feito só para ser mexido com parcimônia e delicadeza.


Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Resposta #64 Online: 28 de Junho de 2015, 14:16:52
Tenho uma D7100 nova e travou na primeira vez que comecei a usa-la com mais intensidade e foi quando PRECISEI acessar o menu, rapidamente e indo rápido de item a item, pois não encontrava o item que queria e não podia demorar, com muita gente esperando para continuar o trabalho.
Travou que nem desligava. Só resolveu tirando a bateria.
E ao contrário de alguns que criticaram o autor do tópico, testes forçados são sim bons para - óbvio, né - testar possíveis defeitos (para esclarecer aos críticos que fizeram as brincadeiras e as grossas "ironias": testes na maioria dos produtos novos a serem lançados, são feitos bem acima do limite do que será o uso normal, justamente para que, no uso normal não ocorra problemas... de travamento, de quebra etc. PRINCIPALMENTE no caso de aviões, que são testados bem acima do que irão enfrentar no dia-a-dia normal).
Tive uma D7000 que era tão usada que chegava a fazer 4.000 cliques.... num fim de semana. E foram muitos fins de semana assim. E mexendo muitas e muitas vezes no menu (e não interessa se o dono da câmera vai mexer muito, ou pouco, ou só "em parâmetros de ISO". A máquina tem que aguentar ele mexer quanto quiser, sem dar problemas. Ou alguém leu algo sobre esse tipo de limitação no manual? Eu não li) 
Essa D7000 nunca deu problemas. Era usada sempre com um SB600 e, após vários disparos constantes, as vezes travava o flash no primeiro aperto, mas ia na segunda vez. Só isso.
E, com outras câmeras que tive, também mexia no menu tão rápido como um forista disse que faz seu filho ao jogar videogame, e nunca travaram.
Resumindo: a D7100 travar assim não é normal. O menu não foi feito só para ser mexido com parcimônia e delicadeza.
Mas você está feliz com ela? Os travamentos são comuns? E o banding, te atrapalha?
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.