Autor Tópico: Novo Motorola X - Moto X  (Lida 20552 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 20 de Agosto de 2013, 12:03:57
Pessoal não sei se todos já estão sabendo, mas a Motorola mostrou seu novo projeto, desenvolvido após sua compra pela Google, denominado de Motorola X.

O aparelho foi apresentado no início de agosto e deve ser lançado nos EUA no dia 23/08 e no Brasil no dia 03/09.
O preço será de US$ 199,00 nos EUA, pela versão de 16GB, associado a um contrato de 2 anos.

O aparelho conta com duas novidades importantes:
1 - A ampla possibilidade de personalização. O aparelho contará com mais de 2000 combinações possíveis que poderão ser feitas por meio do site Motomaker (www.motomaker.com e www.motomaker.com.br). As possibilidades incluem até acabamentos que simulam madeira.


2 - Outra novidade que chama a atenção é que o aparelho escuta o usuário o tempo todo e responde a comandos por meio do Google Now. A nova interface ficou muito boa e responderá também em português. Uma revolução que transforma o assistente pessoal Siri em uma abordagem amadora para o problema.

Mas as novidades não param por ai. O aparelho se mostra muito inteligente em sua concepção, com soluções interessantes de tela, bateria e processamento, que passou a contar com 8 núcleos, sendo 6 deles dedicados às tarefas mais intensas do celular, o que permite deixar os outros dois livres para aplicações.

Na câmera, que sempre foi o ponto fraco da Motorola, eles prometem uma nova abordagem, capaz de torná-los competitivos.
A câmera teve sua aplicação redesenhada para se tornar mais intuitiva e é capaz de responder a gestos do usuário.
A câmera também conta com uma tecnologia denominada de Clear Pixel e outra denominada de RGBC (capaz de melhorar em 75% as fotos em baixa luminosidade). Com base nesta nova abordagem eles prometem dar um desempenho acima da média, principalmente em condições adversas de luz.


Especificações:
Android 4.2.2
Processador X8 Mobile Computing System com Qualcomm Snapdragon S4 Pro (MSM8960Pro) 1.7 GHz
2GB RAM
Tela 4.7" com 316 ppi (720p) AMOLED.
4G LTE
Conectividade 802.11a/b/g/n/ac, BT 4.0
Armazenamento 16GB e 32GB com 50GB por dois anos no Google Drive
Google Now
Bateria de 2200 mAh, 3.8V, 8.36 Whr
Câmera traseira de 10.0MP Clear Pixel (RGBC) e frontal de 2.0MP, ambas capazes de vídeo Full HD.


E ai? O que acham do novo brinquedinho???
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 20:28:11 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:03:49
Eu tenho um Razr HD... acho muito bom... vamos ver se o CxB deste novo aparelho é bom...
Mas, parece ser um excelente Smartphone...  :ok:
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:28:48
Eu achei o acabamento que simula madeira muito legal...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:06:30
Leo, sobre a utilização dos recursos por voz, o Galaxy S3 já colocou o Siri no chinelo e com louvor. Não sei a melhora que o sistema teve no S4, mas pior não ficou, então creio que o sistema deste novo modelo da Motorola não tenha grandes novidades ! :)

O Google sofre com um grande problema, falta de padrões. Oque inicialmente pode ser uma vantagem do sistema Android, acaba sendo uma das piores características frente o grande concorrente IOS e do mais que padronizado Windows Phone.

Essa junção do Google com a Motorola poderia render bons frutos se as empresas em conjunto criarem um padrão para o Android, que permita aos fabricantes aplicarem suas ROMs sem descaracterizar o sistema. Ou seja, como é o GNU/Linux. As distros se maquiam toda, seja com KDE, GNOME, FCE etc mas o padrão e a cara do Linux continua lá.

Tudo isso para dizer que... Eu esperava mais deste Smartphone...
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:59:42
Sergio há um verdadeiro ABISMO rs...
Eu usei o S4 por um tempo  (sempre em inglês, porque em português ele é bem fraco, não executa, por exemplo), ele usa a base do Google Now que vinha funcionando mais ou menos em português e muito bem em inglês. Mas recentemente eu tive a oportunidade de ver o X funcionando frente a frente. É impressionante. Ele "escuta" o usuário o tempo todo, dispensa o acionamento do assistente, ele está sempre ativo. você pode executar comandos por voz, inclusive com ele bloqueado, fazer perguntas e por ai vai. Ele reconhece a voz do dono e só obedece a ele. O celular pode estar sobre a mesa e você pode solicitar enviar uma mensagem, ditar a mensagem e assim por diante. É a tecnologia de assistente pessoal mais impressionante que já vi até hoje, parece alienígena rs. :) O melhor de tudo é que atende super bem em português, o que é uma boa novidade...
Eu estava convencido a pegar um Xperia Z Ultra até ver este brinquedinho funcionando. Ele tem muito a cara do Google... :)
O sistema de 8 cores híbridos, criado pela Motorola, também pareceu bem rápido...
O que eu senti falta ao vê-lo foi de um acabamento mais fino. Ele é de plástico o que reduz um pouco do charme do aparelho. Podia ter um acabamento em vidro e metal, ou mesmo usar fibra de carbono ou Kavlar, já que pretendiam fazer algo mais esportivo... :/
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 22:01:39 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:09:08
Vou correr atrás desse novo sistema, do jeito que escreve realmente parece muito bom !
E faltava um bom sistema na nossa língua mesmo! A usabilidade é muito melhor! :ok:

Eu troquei um Galaxy por um Motorola mas a fluidez deste não me agradou muito, estava pensando em voltar para a Samsung mas vou dar uma boa pesquisada neste novo sistema, parece bem impressionante ! :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:17:47
Sérgio eu tive um Atrix e também não achava muito fluido não...
Eu brinquei só por alguns minutos com o X. Mas ele pareceu tão fluido quanto o S4.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2013, 10:42:30
Se realmente for como estão falando por ai esse sistema por voz vai ser uma febre!


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2013, 11:14:27
Pra reviver o tópico: Análise do Moto X
http://www.youtube.com/watch?v=gX3zCEEnisg


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2013, 12:30:34
Pena que não veio com personalização para o Brasil e os comandos do Google Now são limitados (não dá para redigir uma msg de texto por ele, por exemplo), mas é um excelente celular.

No lado fotográfico, ter um botão dedicado físico é interessante e também a ativação da câmera por movimento - esteja em que tela estiver - e clicar em qualquer lugar da tela para fazer a foto, podendo tbm fazer o mesmo quando filmando.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2013, 21:12:00
Parece bem interessante, mas ter que ficar repetindo "OK Google Now" a cada comando... não, obrigado.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2013, 10:55:51
Parece bem interessante, mas ter que ficar repetindo "OK Google Now" a cada comando... não, obrigado.
Não sabia dessa parte...rsrs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2013, 06:48:20
Meu irmão comprou um desses ontem, não cheguei a fuçar muito mas o pouco que mexi achei bem legal, n vejo como um incomodo ter que dizer "ok google now", é bem prático, o legal é que ele reconhece mesmo apenas a voz do proprietário, temos a voz parecida mas n consegui enganar o aparelho... Ja usei 4 gerações de iPhone, mas agora estou pendendo a comprar um android, ja acho um absurdo ter que pagar 1500 em um celular, eu só comprava pois tinha descontos grandes devido aos meus planos de conta, agora pagar 2.500 em um iPhone eu não pago, esse  moto x é tão bom quanto um iPhone 5 e custa quase a metade do preço :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:21:37
Meu irmão comprou um desses ontem, não cheguei a fuçar muito mas o pouco que mexi achei bem legal, n vejo como um incomodo ter que dizer "ok google now", é bem prático, o legal é que ele reconhece mesmo apenas a voz do proprietário, temos a voz parecida mas n consegui enganar o aparelho... Ja usei 4 gerações de iPhone, mas agora estou pendendo a comprar um android, ja acho um absurdo ter que pagar 1500 em um celular, eu só comprava pois tinha descontos grandes devido aos meus planos de conta, agora pagar 2.500 em um iPhone eu não pago, esse  moto x é tão bom quanto um iPhone 5 e custa quase a metade do preço :)
Leo,obrigado pela sua opinião!Eu tenho android desde o primeiro aparelho da motorola top de linha que era o milestone a853,tive o razr xt 910 o xt 890 e agora tenho um razr d3 dualchip para "bater" no dia-a-dia.Estou na dúvida pois o iphone 4 está encontrei a R$1049,00 em 12x e achei o LG Nexus(quadricore e topo de linha)por R$999,00 em 12x também,estava pendendo para o lado do iphone pois todos estão comprando e dizem que a experiência de uso do aparelho é muito boa,o bom do android é encontrar vários aplicativos free...
Se alguém tiver mais opiniões... :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 12 de Outubro de 2013, 12:50:42
Leo,obrigado pela sua opinião!Eu tenho android desde o primeiro aparelho da motorola top de linha que era o milestone a853,tive o razr xt 910 o xt 890 e agora tenho um razr d3 dualchip para "bater" no dia-a-dia.Estou na dúvida pois o iphone 4 está encontrei a R$1049,00 em 12x e achei o LG Nexus(quadricore e topo de linha)por R$999,00 em 12x também,estava pendendo para o lado do iphone pois todos estão comprando e dizem que a experiência de uso do aparelho é muito boa,o bom do android é encontrar vários aplicativos free...
Se alguém tiver mais opiniões... :ok:

Sinceramente eu desencanaria de iPhone 4 ou mesmo 4s... eu tenho um iPhone 4 e esta ridicularmente lento, ja zerei ele, deixei um ou dois app e mesmo assim esta lento, e não é por que tenho ele a 2 anos não, meu irmão comprou um iPhone 4 a uns 2 meses pra minha sobrinha e esta a mesma coisa, o hardware dele não esta mais acompanhando os novos apps e nem mesmo no novo iOS 7... Eeu  iria de Android sem medo, comparei esse Moto X com o iPhone 5 da minha cunhada e andam lado a lado, a singela diferença é que o Moto X custa a metade do preço, quanto aos apps se for de iphone tb existem milhares de app free, mesmo apps pagos aparecem de vez em quando free, mas aqui entre nós, gastar mil reais com um aparelho e achar ruim por ter que pagar em média de 2 a 5 reais em um app é triste  :ok:
« Última modificação: 12 de Outubro de 2013, 12:51:04 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).