Autor Tópico: Novo Motorola X - Moto X  (Lida 20582 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 10 de Outubro de 2014, 16:28:38
Minha esposa comprou fim de semana o moto X 2014. Por enquanto ela esta gostando bastante, e usa muito os comandos de voz quando esta dirigindo sozinha  :) 

Compramos no quiosque da Motorola, só tinha 8 unidades com o fundo de resina, procuramos pelo Shopping todo o bambu e em varias lojas nem tinha o MotoX... qd voltamos pro quiosque só tinha 1 unidade, que foi o que compramos.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 16:29:11 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 22 de Outubro de 2014, 23:12:21
Aproveitando o tópico, com o LG G3 praticamente o mesmo preço do novo Moto X, qual vocês optariam?

O G3 tem a seu favor a bateria maior e a tela mas fico com receio do G3 nos seguintes aspectos: tamanho e atualização do software.

Já o Moto X me seduz pelo tamanho menor e pelo android "quase" puro e me preocupa a questão da bateria. :ponder:

Algum de vocês já teve a oportunidade de testar os dois?

[]'s

Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #92 Online: 23 de Outubro de 2014, 22:33:18
Aproveitando o tópico, com o LG G3 praticamente o mesmo preço do novo Moto X, qual vocês optariam?

O G3 tem a seu favor a bateria maior e a tela mas fico com receio do G3 nos seguintes aspectos: tamanho e atualização do software.

Já o Moto X me seduz pelo tamanho menor e pelo android "quase" puro e me preocupa a questão da bateria. :ponder:

Algum de vocês já teve a oportunidade de testar os dois?

Eu já peguei o G3, e é um aparelho realmente muito bom. O knock code é legal, a construção dele é muito boa, a tela é maravilhosa, acho que a LG vem acertando em usar telas IPS nos celulares. A personalização é discreta, e na maioria dos casos, bastante útil. A bateria dura muuuuito mais que do Moto X. Não tem como ir errado nele.

Já o Moto X tem a típica hipersaturação das telas Amoled, mas isso é necessário pro que eu considero o melhor motivo pra ter um Moto X: a Active Screen (acho que mudou de nome no novo Moto X). Em resumo, ele mostra as notificações onde outros aparelhos têm um singelo led que pisca colorido; ele sabe que você quer pegá-lo, antes de você encostar nele. Também uso bastante o reconhecimento de voz, especialmente saindo de casa e do trabalho, "Atento Moto X, navegar pra casa!", e ele dá o tempo e o melhor caminho... Ah, sim. E acho ele mais bonito que o G3, especialmente o de bambu.

Nunca fiquei sem bateria no meio do dia com o Moto X, mas se eu não carregar durante o dia, chego em casa com cerca de 20%. Já sabendo que eu vou querer futucar um pouco o celular de noite, carrego um pouco no carro. Acredito que logo começarão a aparecer carregadores rápidos com preços melhores que o da Motorola, que carrega até 60% em 15 minutos. Com isso, vou deixar de me preocupar de vez com a bateria dele.

Mas você já tem os prós e contras de cada. Os recursos do Moto X, se vc nunca teve, pode perfeitamente viver sem. O G3 vai durar o dia todo com uma única carga. Acho que é questão de gosto mesmo.


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 24 de Outubro de 2014, 09:41:55
Eu já peguei o G3, e é um aparelho realmente muito bom. O knock code é legal, a construção dele é muito boa, a tela é maravilhosa, acho que a LG vem acertando em usar telas IPS nos celulares. A personalização é discreta, e na maioria dos casos, bastante útil. A bateria dura muuuuito mais que do Moto X. Não tem como ir errado nele.

Já o Moto X tem a típica hipersaturação das telas Amoled, mas isso é necessário pro que eu considero o melhor motivo pra ter um Moto X: a Active Screen (acho que mudou de nome no novo Moto X). Em resumo, ele mostra as notificações onde outros aparelhos têm um singelo led que pisca colorido; ele sabe que você quer pegá-lo, antes de você encostar nele. Também uso bastante o reconhecimento de voz, especialmente saindo de casa e do trabalho, "Atento Moto X, navegar pra casa!", e ele dá o tempo e o melhor caminho... Ah, sim. E acho ele mais bonito que o G3, especialmente o de bambu.

Nunca fiquei sem bateria no meio do dia com o Moto X, mas se eu não carregar durante o dia, chego em casa com cerca de 20%. Já sabendo que eu vou querer futucar um pouco o celular de noite, carrego um pouco no carro. Acredito que logo começarão a aparecer carregadores rápidos com preços melhores que o da Motorola, que carrega até 60% em 15 minutos. Com isso, vou deixar de me preocupar de vez com a bateria dele.

Mas você já tem os prós e contras de cada. Os recursos do Moto X, se vc nunca teve, pode perfeitamente viver sem. O G3 vai durar o dia todo com uma única carga. Acho que é questão de gosto mesmo.

Obrigado pelas considerações Felipe! :ok:

Mas é justamente esses pontos que você citou como fortes no X que mais me atrai, além do andorid ser quase puro. Acho que a bateria não vai me incomodar visto que hoje eu tenho o Nexus 4, que na teoria tem uma bateria pior e para meu uso chega no fim do dia, geralmente com 30/40%.

O G3 eu acho legal, gosto do knock code, já uso no tablet, mas o tamanho me incomoda. Na minha opinião o tamanho ideal seria 5".

Eu também estava esperando o Z3 compact, mas saiu com preço muito alto, então, acho que vou de moto x, mesmo! :ponder:

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #94 Online: 24 de Outubro de 2014, 14:37:28
 :ok: :ok: :ok:

Qualquer das escolhas, vc não vai se arrepender. Tem cosas que incomodam, mas os aparelhos Android top hoje são realmente muito bons.


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #95 Online: 18 de Setembro de 2015, 13:03:55
e la vamos nós de novo...rsrsrsr la vou eu para o novo moto x style..... aguem ai já está com um?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #96 Online: 18 de Setembro de 2015, 14:40:05
e la vamos nós de novo...rsrsrsr la vou eu para o novo moto x style..... aguem ai já está com um?

Sim. Grande aparelho, e aparelho grande. A câmera melhorou bastante, embora ainda não seja páreo pra uma câmera "de verdade", mesmo mirrorless de sensor pequeno. Na minha opinião, a câmera frontal continua ruim, mas talvez só o modelo (eu) que seja feio demais...

Eu estou gostando do aparelho, mas ele não oferece nenhum recurso novo em relação ao Moto X 2014. Tudo melhorou, inclusive a tela. No claro, ela é bem nítida, e o branco é branco mesmo. No Moto X 2014, o WB deve ficar lá pros 2700-3000k. No X 2015, parece perto dos 5000k. Os altofalantes estéreo na frente ajudam bastante. A bateria dura um dia inteiro, se não usar muito. Achei o acabamento pior que do X 2014. Ele é dual SIM, mas só o que vende no Brasil. Comprei nos EUA, e é single SIM.

Amostras sem edição. Clique nas imagens pra ver originais no Flickr:
Davi e Lara no parquinho! by Felipe Mendes, no Flickr

Sunset in Katy #2 by Felipe Mendes, no Flickr

Pra comparar, foto tirada quase no mesmo lugar, um pouco mais escuro, com o Moto X 2014:
Sunset in Katy by Felipe Mendes, no Flickr