Autor Tópico: Canon 70D  (Lida 157115 vezes)

ueslei

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Ueslei Silva Fotografia
Online: 20 de Agosto de 2013, 16:25:42
Olá Pessoal!
Alguém ai já tem a 70D ou tem algum preview de usuário da mesma para compartilhar.
Canon 7D | Canon 6D | Canon EF 85mm 1.8 |  EF 50 1.8 II | Tamron 17-50 f2.8 non VC | YN 565EX | YN622c  [FORAM ROUBADOS NO DIA 06/07 EM ITABORAÍ-RJ]
http://www.flickr.com/photos/ueslei_silva/


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 09:46:16
Olá Ueslei.
Li bastante a respeito da Canon 70D e gostei do que vi.
Vou colocar as especificações e para uma delas vou comentando:
  • 20.2MP APS-C 'Dual Pixel CMOS AF' sensor
- Essa é sem dúvida uma vantagem muito grande e relação as demais. Cada pixel é dividido em dois fotodiodos separadamente legíveis, cobrindo tanto a esquerda quanto a direita. Isto significa que todos eles são capazes de fazer autofoco no modo de video (live view)
  • DIGIC 5+ image processor
- Processador bem rápido (tenho ele na minha 6D e é sensacional)
  • ISO 100-12800 standard, 25600 expanded
- Quanto ao ISO eu preferi postar aqui um teste comparativo entre a 70D e a 60D (quando eu tinha a 60D não usava iso a partir de 2000)

  • 7fps continuous shooting, burst depth 65 JPEG / 16 RAW
- Praticamente a velocidade da 7D (8fps) o que vai fazer facilmente que ela seja bastante utilizada em fotografia de esportes.
  • 19-point AF system, all points cross-type, sensitive to -0.5 EV
- Mais um item para utilização dela em esportes, 19 pontos TODOS cross-type é realmente um avanço. A Canon 60D têm apenas 9 todos cross-type (Tanto a 60D quanto a 70D têm f/5.6 de sensibilidade em todos os pontos e somente o central com sensibilidade f/2.8)
  • 'Silent' shutter mode
- É uma funcionalidade muito boa, para quem deseja ser discreto, me lembro que a 60D tinha um 'silence mode' que não via diferença alguma, porém a 6D veio com esse silent mode, depois de testalo vi que realmente faz uma grande diferença, muito bom para fotografar evento que deseja-se silencio (um teatro, concerto ou casamento)
  • 98% viewfinder coverage, 0.95x magnification, switchable gridlines and electronic level display
- É um ponto negativo, mas não é tão ruim quanto o da 6D que tem 97% de cobertura, particulamente não fez diferença para mim.
  • Fully-articulated touchscreen, 1040k dot 3" ClearView II LCD, 3:2 aspect ratio
- Adorava isso na 60D, tenho hoje que ficar me abaixando quando quero fazer foto de estrelas ou ficar na ponta do pé para fotografar shows (quando estou na plateia como um plebeu hehe).
- Nunca gostei de touchscreen, mas essa funcionalidade foi muito bem aplicada. Com o sistema de autofoco em vídeo melhorado essa função faz com que vc toque o lugar que vc deseja ser focado, então vc não tem que ficar selecionando o ponto de foto e ficar dependendo do AF button ou apertando de leve o shutter, basta vc apartar e lá está! Vi vários testes e realmente a velocidade de foco é impressionante.
  • Built-in Wi-Fi
- Adoro isso na 6D, uso diversas vezes. Ainda mais hoje em dia que as redes sociais estão tão ativas, posto direto trabalhos que estou fazendo no momento. (Caso não saiba como funciona, basicamente a camera envia para o seu celular através de um app e de lá vc decide o que quer fazer).
- Estou trabalhando em um projeto para fazer um esquema de 'Cloud in home', quero chegar em casa e que as fotos já sejam passadas automaticamente para um servidor.
  • Single-axis electronic level
- É o nivelador para verificar se a câmera está horizontalmente alinhada (Na 60D e na 6D também é single, já na 7D é dual, tanto no eixo x como no y)
  • Built-in flash works as off-camera remote flash controller
- Raramente usava o flash da câmera, mas é um excelente quebra galho que tem uma funcionaliade grande: funciona para disparar flash externo tal como na 60D.

Bom, em suma acredito que essa câmera esteja entre os marcos da Canon, não tenho dúvidas que será bastante utilizada, principalmente pro pessoal do vídeo e de fotografias esportivas. Algo que eu não podia deixar de falar é o teste de Moiré, que a 70D se saiu com louvor (você pode verificar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1ZdkUt-kBwI) ao contrário da 6D que tem um resultado que não agrada.

fonte dos tópicos: http://www.dpreview.com/previews/canon-eos-70d
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 09:47:02 por edilsonfb »
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:37:31
Se a performance do ISO da 70D for isso que decepção...

A Canon mais uma vez tenta mais do mesmo. Quando tinha a 40D lançaram a 50D que conseguia imagens pior. A Canon fez a promessa de diminuir o ruido do ISO, mas em vez de um sensor mais eficiente fez uma redução de ruido via firmware no RAW sacrificando a textura. Enquanto isso temos Nikon crop com ISO em torno de 1 stop superior e melhorando a cada lançamento.


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2013, 18:08:39
Se a performance do ISO da 70D for isso que decepção...

A Canon mais uma vez tenta mais do mesmo. Quando tinha a 40D lançaram a 50D que conseguia imagens pior. A Canon fez a promessa de diminuir o ruido do ISO, mas em vez de um sensor mais eficiente fez uma redução de ruido via firmware no RAW sacrificando a textura. Enquanto isso temos Nikon crop com ISO em torno de 1 stop superior e melhorando a cada lançamento.

A Nikon está sempre abaixo da Canon em relação a performance de ISO. Abaixo temos um teste de ISO feito pelo dpreview entre a 70D versus a recém lançada D7100 e logo abaixo a D5200 contra a 60D.
Mas uma coisa concordo contigo, a Canon fica retendo tecnologia para que somente um de seus produtos não vire um best seller.
Um exemplo claro disso é a maravilha que é o ISO da 6D, e dos inúmeros downgrades que a Canon fez nessa câmera (1/4000 de velocidade, só 1 ponto de foco cross-type, etc).

Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2013, 18:59:43
vamos ver, ate cogitei esperar sair a 70d ao inves de pegar a 60d, mais acabei indo de 60d mesmo, é uma excelente maquina, quero ver o review do primeiro usuario do forum ca 70d, infelizmente a canon e a nikon como dominam o mercado, seguram a tecnologia, imagine se lancam uma cropada e uma full frame sem cabresto nenhum limitando a maquina, simplismente pararia a venda de todo o resto, mais ela exagera, da t3i pra t4i pra t5i me digam o que mudou de relevante? aparentemente só perfumaria, mais fazer o que, a 70d ainda vem com uma promessa de mudanças significativas, vamos ver na pratica.

pelo que vi ai a 60d se da melhor em iso alto que a d5200 entao?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2013, 19:14:55
A Canon fez a promessa de diminuir o ruido do ISO, mas em vez de um sensor mais eficiente fez uma redução de ruido via firmware no RAW sacrificando a textura.

NATISS, quem faz redução de ruido via firmware no RAW é a Nikon, isso é fato amplamente conhecido.

Quanto ao desempenho em ISO, o resultado depende de onde vc lê o teste. O Dxo diz que as Nikon modernas tem menos ruído, o popphotography faz o  mesmo tipo de teste e diz que as Canon tem menos ruído. O fato é que a diferença é praticamente imperceptível, mas aparentemente a Canon preserva melhor as texturas em ISO alto como dá prá ver nos testes do DPreview ou baixando os RAW's no imaging-resource.

A grande vantagem da Nikon está na recuperação na área de sombras, que é infinitamente melhor do que nas Canons, muito embora tenham sido relatados problemas de banding neste sensor Toshiba que equipa D7100 e D5200 e também na D600, inclusive em áreas que não são puxadas. Aqui mesmo no MF tem um relato.

Tem muita gente decepcionada porque esperava um nível de ruído de 6D em um sensor cropado. Considerando-se que as tecnologias são semelhantes, é óbvio que isso não vai acontecer. Um sensor cropado nunca vai ter o nível de ruído de um sensor FF se os dois utilizarem tecnologias semelhantes e da mesma época. Mesmo a tecnologia avançando um pouco, as vezes o limite físico está tão próximo que é difícil ser batido. Tem quem diga que a D7100 tem mais ruído que a D7000, ganhando no final apenas em função do redimensionamento. Acredito que a 70D seja apenas pouco melhor que a 60D na questão ruído, a casa dos 20Mp parece ser o limite prático para um sensor APS-C, pelo menos com a tecnologia atual. Agora, se vier com uma melhor capacidade de recuperação de sombras, isso sim pode ser um bom anho.



« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 19:23:40 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2013, 20:00:48
...infelizmente a canon e a nikon como dominam o mercado, seguram a tecnologia, imagine se lancam uma cropada e uma full frame sem cabresto nenhum limitando a maquina...

pelo que vi ai a 60d se da melhor em iso alto que a d5200 entao?

Aparentemente a Canon segue sendo a melhor em ISO alto (3200, 6400, 12800) e a Nikon segue sendo a melhor em ISO baixo com fotos de alto contraste (ISOs: 400, 200, 100)
Nos ISOs intermediários a estes, elas conseguem ser incrivelmente parecidas.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 20:08:18 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2013, 20:10:58
E parece que as 70D já estão chegando à algumas lojas, mas a venda mesmo só deve começar mais pro fim de agosto/começo de setembro: http://www.canonrumors.com/2013/08/canon-eos-70d-hitting-stores-now/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2013, 20:30:28
E parece que as 70D já estão chegando à algumas lojas, mas a venda mesmo só deve começar mais pro fim de agosto/começo de setembro: http://www.canonrumors.com/2013/08/canon-eos-70d-hitting-stores-now/

E veio cotada a um bom preço, o mesmo da D7100, $1.200 o corpo. Para uma máquina com quase o mesmo  tipo de sistema de foco da 7D, 16 RAW a 7fps, vai ser uma opção razoável até para esportes.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2013, 20:56:50
E parece que as 70D já estão chegando à algumas lojas, mas a venda mesmo só deve começar mais pro fim de agosto/começo de setembro: http://www.canonrumors.com/2013/08/canon-eos-70d-hitting-stores-now/
Vou deixar um alerta:
Quando saiu a 7d eu deixei de comprar uma K5.
Agora, com a K5II, recomendo que pensem "Pentax" antes de pensarem "Canikon".
http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-70D-vs-Pentax-K-5-II
 :ok: :ok: :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:20:02

Quanto ao desempenho em ISO, o resultado depende de onde vc lê o teste. O Dxo diz que as Nikon modernas tem menos ruído, o popphotography faz o  mesmo tipo de teste e diz que as Canon tem menos ruído...
Você tem esse link dizendo que as Canon tem menos ruido que as Nikon ?
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:36:15


ueslei

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Ueslei Silva Fotografia
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2013, 14:38:01
edilsonfb, obrigado pelas informações. Estive lendo sobre isso em outros lugares também. Postei aqui, pois vi que a cam já está em algumas lojas então gostaria de saber como estão todas essas tecnologias na prática de um "usuário comum".

Estou na mesmo situação do nosso amigo btortelli.

Eu atualmente uso Nikon. E estou me programando para dar mais um salto. Apesar de ter visto alguns posts sobre a D7100 e ter achado bem interessante, estou fadado com passar para canon 60D, porém como ví que está pra sair a 70D fiquei pensando se não seria melhor esperar para ver o que ela vai nos oferecer. Mas, acho q vou acabar fazendo como o btortelli. Vou de 60D mesmo.
Canon 7D | Canon 6D | Canon EF 85mm 1.8 |  EF 50 1.8 II | Tamron 17-50 f2.8 non VC | YN 565EX | YN622c  [FORAM ROUBADOS NO DIA 06/07 EM ITABORAÍ-RJ]
http://www.flickr.com/photos/ueslei_silva/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2013, 18:32:01
edilsonfb, obrigado pelas informações. Estive lendo sobre isso em outros lugares também. Postei aqui, pois vi que a cam já está em algumas lojas então gostaria de saber como estão todas essas tecnologias na prática de um "usuário comum".

Estou na mesmo situação do nosso amigo btortelli.

Eu atualmente uso Nikon. E estou me programando para dar mais um salto. Apesar de ter visto alguns posts sobre a D7100 e ter achado bem interessante, estou fadado com passar para canon 60D, porém como ví que está pra sair a 70D fiquei pensando se não seria melhor esperar para ver o que ela vai nos oferecer. Mas, acho q vou acabar fazendo como o btortelli. Vou de 60D mesmo.

so te digo uma coisa a 60d é fantástica, e a 70d além da espera eu fiquei meio assim de pegar os primeiros lotes, e pros meus propósitos ate o momento a 60d já tá sendo mais que suficiente.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


edilsonfb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
    • Edilson Borges
Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2013, 10:20:52
edilsonfb, obrigado pelas informações. Estive lendo sobre isso em outros lugares também. Postei aqui, pois vi que a cam já está em algumas lojas então gostaria de saber como estão todas essas tecnologias na prática de um "usuário comum".

Estou na mesmo situação do nosso amigo btortelli.

Eu atualmente uso Nikon. E estou me programando para dar mais um salto. Apesar de ter visto alguns posts sobre a D7100 e ter achado bem interessante, estou fadado com passar para canon 60D, porém como ví que está pra sair a 70D fiquei pensando se não seria melhor esperar para ver o que ela vai nos oferecer. Mas, acho q vou acabar fazendo como o btortelli. Vou de 60D mesmo.

Por nada cara, logo logo ela vai estar nas mãos de uma galera. Hoje em dia as coisas estão bem mais fáceis, digo isso pela rapidez que consegui comprar minha 6D. Tem que tomar cuidado, pois por mais que você não use esse recurso, na hora de vender vai ser uma dor de cabeça.
btortelli, tive a 60D por 3 anos realmente é uma câmera fantástica, nunca me deixou na mão. A Canon tá precisando mesmo é lançar lentes primes novas, mais nítidas. A Nikon tá a muitos anos luz a frente neste quesito.
Lembrando a todos que a 70D virá com o mesmo detalhe sacana da 6D, versão com e sem WiFi (W e N)!
Digital: Canon 5D mark III + Canon 6D + Canon T1i + Canon 24-70mm f/2.8L II + Canon 24-105mm f/4L + Sigma 35mm f/1.4 DG Art + Canon 85mm f/1.8 + Canon Fisheye 15mm f/2.8 + Canon 40mm f/2.8 Pancake + Filtros + Grip  + Time-Lapse + ETTL Flash Trigger YN622 + Inúmeros Gadgets.
Analógico: Nikon FM + Nikkor 55mm f/2.8 micro + Negativos ILFORD PAN400.
Meu perfil no 500px.
Canal no YouTube (Sobre Foto).