Autor Tópico: Foto Flor - Casa das rosas - SP  (Lida 816 vezes)

smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Agosto de 2013, 01:41:06
Bom dia povo é o meu primeiro post.  :clap: :clap:

Estou postando a imagem original, sem tratamento e a segunda com tratamento automático do ligthroon, porem não gostei, se tiver indicações de leitura sobre tratamento serão bem vindas. Obrigado pelo tempo de todos. :D :D

Imagem sem tratamento.


Imagem editada.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, 01:43:28 por smarx »
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2013, 18:26:34
Poxa, opnem ai pessoal!!!! :(
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2013, 18:36:48
não gostei da luz nessa foto, ta muito forte e não da pra notar texturas, detalhes da flor, o enquadramento tbm não chamou atenção, de outro angulo acho q ficaria melhor.

Em vez de usar o tratamento automático do lightroom faz a foto em jpg, vai ficar melhor. e tbm não faz sentido fotografar em raw e deixar o lightroom fazer o tratamento, só da mais trabalho.


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2013, 23:23:20
Obrigado pela resposta Rafael, na verdade faz muito sentido oque você disse, de fotografar em JPG, ma verdade nem tinha pensado nisso, é que como estou aprendendo, estou fotografando a 3 meses, necessito de mais experiencia, e conto com a ajuda dos foristas para criticarem (construtivamete) minhas fotos.

Obrigado pela atenção.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2013, 05:17:07
Olá smarx,

As duas fotos não estão boas. Vamos lá:
1- precisa melhorar o foco
2- a luz provocou sombras duras, q nessa imagem, desabonaram o refistro
3- o tratamento automático tá pior q a original  :shock:

Indicação de leitura: lightroom - Clício Barroso. Tenho e recomendo.

Inspiração? Se gosta de fotos de flores, procure as fotos da galeria da Pris WerSo.

Fuça bem o forum q suas fotos vão melhorar muito e bem rápido. Boas fotos!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2013, 12:19:05
Obrigado Palmeida!! valeu pela dica, já estou a procuda das fotos Pris WerSo.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



rodrigoaf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2013, 12:21:07
Olá smarx,

As duas fotos não estão boas. Vamos lá:
1- precisa melhorar o foco
2- a luz provocou sombras duras, q nessa imagem, desabonaram o refistro
3- o tratamento automático tá pior q a original  :shock:

Indicação de leitura: lightroom - Clício Barroso. Tenho e recomendo.

Inspiração? Se gosta de fotos de flores, procure as fotos da galeria da Pris WerSo.

Fuça bem o forum q suas fotos vão melhorar muito e bem rápido. Boas fotos!


Boa tarde smarx,

Concordo com o que nosso colega falou.
Acrescento ainda o uso de uma lente clara 50mm 1.8, não sei se foi seu caso, nao sei como tirou a foto. Para fazer foto macro desfocando o fundo é sensacional, sempre falo isso aqui no fórum.
Tmb adoro fazer fotos de flores. Fotografar ao ar livre sempre é complicado, venta de mais as vezes e não sai como gostaríamos, nessas horas o uso do tripé é fundamental.

Treine bastante o foco, tipo pegue por exemplo um vidro de azeitonas ou qualquer objeto e tire fotos de longe e de perto, pode parecer coisa idiota, mas ajuda d mais a pegar as manhas da câmera.
Outra coisa, não sei q como é sua câmera, mas treine bastante em modo automático, depois vai aos poucos mudando pra manual ate ter segurança.

Abs.


 


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2013, 13:29:36
Olá Rodrigo, obrigado pelas considerações.

Meu equipamento é T3i, a lente usada nesta foro foi a 17-55 2.8, realmente ventava bastanet no local, mas estava um sol maravilhoso.

Fotografei em modo manual e na realidade estou treinando pouco, uma vez por semana, normalmente aos sabados. Vou me dedicar meia e ler mais a respeito, quero melhorar e levar a serio a fotografia e os comentarios me ajudam a ter uma direção de onde melhorar.

Obrigado!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2013, 13:49:51
dias de sol nem sempre são amigos, eh bom final da tarde ou no amanhecer, aqueles horários clássicos, mas se tiver queimando em cima do cocoruto eh complicado de fazer uma foto legal, tem q saber realmente oq esta fazendo, o ideal eh procurar um lugar com sombra, ou sair em dias nublados ai a luz fica mais suave