Autor Tópico: Alguem já mandou negativos para os EUA?  (Lida 3862 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Online: 21 de Agosto de 2013, 11:59:41
Alguem aqui já mandou negativos para serem revelados e digitalizados nos EUA? Vale a pena? Cobram algum imposto?

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:08:53
Acho que o Pope costuma mandar os negativos para os EUA.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2013, 17:18:36
Alguem aqui já mandou negativos para serem revelados e digitalizados nos EUA? Vale a pena? Cobram algum imposto?

Me lembro de já ter visto esse serviço até no eBay e, se minha memória não está me enganando agora, acho que o cara aceitava "encomendas" internacionais. Vou dar uma fuçada e ver se encontro aquele anúncio, se é que ele ainda está ativo.

De qualquer modo, eu fiquei aqui curioso pelo post que vc criou. Se perguntou sobre o assunto é porque alguma coisa nessa direção vc já viu ou está vendo. Conta aí, por favor, a sua experiência.

Outra coisa. Você já ouviu falar no serviço de revelação da própria Ilford?
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, 17:19:09 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2013, 17:26:13
Cara, eu uso o DALE labs em Holywood Florida!
Eles revelam muito bem o processo E6
Se for processo C41 eu faço aqui em Joinville mesmo e Preto e branco eu revelo em casa!
No site do Dale labs eles tem um ofício para enviar o filme e as instruções de como enviar!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, 17:26:30 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2013, 17:34:06

Eles revelam muito bem o processo E6


Tem gente aqui mesmo no Brasil que faz esse serviço e, pelo que ouço por aí, muito bem. Por exemplo, o Estúdio 321. Mas eu não conheço, nunca usei o serviço deles.

Vou abusar da sua experiência: qual a vantagem de mandar para os EUA?
-22.352971,-48.775582


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2013, 17:37:13
Eu conheço o serviço! Eu mandei revelar "in loco" e vi o resultado, gostei e fiquei com eles! Mas poderia testar o serviço deste lab que você recomendou!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2013, 17:55:27
 :ok:
-22.352971,-48.775582


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2013, 19:03:45
Então, é que tenho ouvido tanta coisa ruim sobre os laboratórios daqui...
Andei pesquisando e muita gente lá de fora que trabalha com fotografia comercial revela e digitaliza nesse aqui: http://indiefilmlab.com/ e nesse aqui: http://www.richardphotolab.com/
Inclusive eles fazem a alteração à maneira deles (isso pode ser pessimo pra quem quer ter o controle sobre todo o fluxo de trabalho mas pode ser muito bom pra quem não quer mexer com isso).
Tenho duvida se a alteração que eles fazem é no negativo ou no arquivo tiff escaneado. Pelo que pesquisei eles cobram em torno de 18 dolares (revelação + digitalização).
De qualquer forma, antes de decidir mandar pra lá vou testar lá e aqui também e vê o que me agrada mais. Queria saber só pra ver se é viável ou se eu não estou viajando.
Uma coisa que me desagradou é que o negativo demora 2 meses pra voltar.
Pope, voce paga quanto no envio do negativo, mais ou menos?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2013, 22:14:26
Então, é que tenho ouvido tanta coisa ruim sobre os laboratórios daqui...


Você já tentou o http://www.speedlab.com.br/  do Rio? Mandei C-41 e E-6 para eles, atendimento de primeira e resultado excelente.

Esse aqui é uma foto em Provia que revelei lá (não vou colocar como foto pois é muito larga) https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/976326_10200945413414002_1946539164_o.jpg


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2013, 22:53:27
Você já tentou o http://www.speedlab.com.br/  do Rio? Mandei C-41 e E-6 para eles, atendimento de primeira e resultado excelente.

Esse aqui é uma foto em Provia que revelei lá (não vou colocar como foto pois é muito larga) https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/976326_10200945413414002_1946539164_o.jpg
hmmm. Resultado interessante. Já ouvi falar desse lab sim. Pretendo testa-lo. Esse é o scaneamento standart? É que eu vi que tem dois valores para digitalização.
Eles possuem um  Imacon Flextight 949 e 848. Lá nos EUA costumam usar Frontier ou noritsu. Será que a diferença é significativa?
Lá no estudio 321 tem a opção pelo hasselblad x5 mas é uma facada. Inviável para trabalho "comercial".
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2013, 22:55:48
Você já tentou o http://www.speedlab.com.br/  do Rio? Mandei C-41 e E-6 para eles, atendimento de primeira e resultado excelente.

Esse aqui é uma foto em Provia que revelei lá (não vou colocar como foto pois é muito larga) https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/976326_10200945413414002_1946539164_o.jpg
Essa foto foi com a bessa?
Notei perda de nitidez nas bordas. Essa perda foi na digitalização?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2013, 23:19:02
Essa foto foi com a bessa?
Notei perda de nitidez nas bordas. Essa perda foi na digitalização?

Não, eu não tinha a Bessa ainda nessa época. Comprei a Bessa do Braga faz poucos dias.
Foi meu primeiro rolo de cromo na vida e eu tirei com uma Seagull 203 (fole) e escaneei em casa com o V500. Essa máscara do V500 para 120 é meio nojenta,o filme não fica bem esticado (por isso na borda superior tem uma linha "manchada"). Preciso comprar um vidro anti-reflexo para poder eliminar a máscara e deixar o negativo bem firme contra o vidro do scanner.

Mas assim, ou teus olhos estão afiados ou eu preciso trocar meus óculos pois não vejo tanta diferença de nitidez do centro para a borda  :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2013, 23:22:26
Não, eu não tinha a Bessa ainda nessa época. Comprei a Bessa do Braga faz poucos dias.
Foi meu primeiro rolo de cromo na vida e eu tirei com uma Seagull 203 (fole) e escaneei em casa com o V500. Essa máscara do V500 para 120 é meio nojenta,o filme não fica bem esticado (por isso na borda superior tem uma linha "manchada"). Preciso comprar um vidro anti-reflexo para poder eliminar a máscara e deixar o negativo bem firme contra o vidro do scanner.

Mas assim, ou teus olhos estão afiados ou eu preciso trocar meus óculos pois não vejo tanta diferença de nitidez do centro para a borda  :D
Ah ta. Pensei que voce tivesse scaneado lá no speedlab.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #13 Online: 25 de Agosto de 2013, 00:55:22
Com relação ao SpeedLab eu andei usando o serviço de Scan em baixa e média e não gostei. Vou tentar em alta agora.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 25 de Agosto de 2013, 01:21:42
Com relação ao SpeedLab eu andei usando o serviço de Scan em baixa e média e não gostei. Vou tentar em alta agora.
Do que não gostou exatamente? Tem exemplos aí pra gente ver?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya