Autor Tópico: Fotos Externas  (Lida 1449 vezes)

rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Online: 29 de Julho de 2006, 17:05:42
Pessoal,

Como proceder quando se marca (com certa antecedência) para fazer fotos externas com cliente e no dia chove?
Liga para o cliente e remarca? E no caso de serem fotos "urgentes" que não podem esperar?


Abs.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2006, 21:00:53
Se não tem problema de estar chovendo na foto, fotografa de baixo de chuva mesmo. Pede pra uns assistente segurar um guarda chuva, coloca a camera dentro de um saco plastico, prende a boca do saco em volta da lente com um elastico e manda bala. Parece brincadeira, mas eu já fotografei (junto de outros membros do forum) de baixo de chuva, em pé, em cima de um barco balançando :laughing:

Mas se não puder estar chovendo na foto, aí só remarcando mesmo. Nesse caso o cliente não só vai entender, como vai preferir...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2006, 21:13:16
Rodrigo, ou muda o briefing das fotos (sei lá se exigir céu claro, troca o céu da foto (dependendo do uso e conversando com o cliente pode até funcionar), se não der pra esperar p jeito é ser criativo
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Fabiana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
    • http://www.flickr.com/photos/fabee
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2006, 11:45:16
(comentário estúpido)

Eu ainda sonho com o dia que vão fazer um tripé que já tenha suporte pra um guarda-chuva.

Sério, daria pra ser mais feliz assim.