Autor Tópico: Duvida Câmeras Profissional e semi-profissional  (Lida 8769 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2013, 17:44:12
hahaha obrigado ^^

e um outra duvidá o que é mais importante numa máquina:
tipo nas especificações .

Depende do que vc quer.
Posso chegar e falar que quanto menos megapixel, melhor. isso é verdade. Mas vai que vc queira, sei lá, fazer outdoor. Aí seria bom escolher das que têm mais, e no caso, uma reflex.
Enfim, o que é importante, depende do uso que a câmera terá.


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2013, 08:55:54
não sei se o pedido que farei é difícil ou chato.
Mas poderia dizer o de cada um faz. ^^

obg pela paciência.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2013, 09:04:40
não sei se o pedido que farei é difícil ou chato.
Mas poderia dizer o de cada um faz. ^^

obg pela paciência.

Que "cada um"? não entendi sua pergunta...


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2013, 09:26:58
E sobre tripe, só porque tiro torto não significa né? da para arrumar :P

Há câmeras com "nível" na tela de LCD e os programas de edição também corrigem isso.
Há tópicos sobre compra de câmera aqui no fórum. Antes de mais nada, você deve definir valor (no seu caso, já definiu).
Qual tipo de câmera? (tentei simplificar abaixo)?
reflex (as grandonas, que trocam lente e tem vários controles manuais, no valor proposto, estão as com sensor "cropado), que são as mais comuns)
as mirrorless (trocam lente, mas o corpo da câmera é bem menor que as reflex, tem as mesmas funções da reflex, ajustes manuais, etc, mas no geral os ajustes são menos intuitivos, você precisa entrar no menu várias vezes para ajustar), usam sensore maiores que as compactas
as compactas, que tem sensores menores (teoricamente fazer fotos piores em condições de iluminação precária, note que eu disse teoricamente, tem alguns fotógrafos que são mágicos e se viram bem até com o celular), mas que para maioria dos usos é adequada, tendo ajustes manuais na maioria
Lembrando que as definições acima são para dar uma idéia, hoje já existe câmera com tamanho de compacta e sensor full frame (sensor do tamanho das máquina "profissionais" mega power)

Não escolha a câmera pela quantidade de mega pixels (quanto mais mega pixel em um sensor pequeno mais ruído - que são as imperfeições da imagem que aparecem principalmente com pouca luz)

Não escolha pensando só no zoom (é legal para brincar, mas no geral a abertura é menor quanto maior o zoom e as fotos acabam ficando escuras)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2013, 09:44:19
Há câmeras com "nível" na tela de LCD e os programas de edição também corrigem isso.
Há tópicos sobre compra de câmera aqui no fórum. Antes de mais nada, você deve definir valor (no seu caso, já definiu).
Qual tipo de câmera? (tentei simplificar abaixo)?
reflex (as grandonas, que trocam lente e tem vários controles manuais, no valor proposto, estão as com sensor "cropado), que são as mais comuns)
as mirrorless (trocam lente, mas o corpo da câmera é bem menor que as reflex, tem as mesmas funções da reflex, ajustes manuais, etc, mas no geral os ajustes são menos intuitivos, você precisa entrar no menu várias vezes para ajustar), usam sensore maiores que as compactas
as compactas, que tem sensores menores (teoricamente fazer fotos piores em condições de iluminação precária, note que eu disse teoricamente, tem alguns fotógrafos que são mágicos e se viram bem até com o celular), mas que para maioria dos usos é adequada, tendo ajustes manuais na maioria
Lembrando que as definições acima são para dar uma idéia, hoje já existe câmera com tamanho de compacta e sensor full frame (sensor do tamanho das máquina "profissionais" mega power)

Não escolha a câmera pela quantidade de mega pixels (quanto mais mega pixel em um sensor pequeno mais ruído - que são as imperfeições da imagem que aparecem principalmente com pouca luz)

Não escolha pensando só no zoom (é legal para brincar, mas no geral a abertura é menor quanto maior o zoom e as fotos acabam ficando escuras)

haha, legal que tô preparando um questionariozinho com umas perguntinhas, tudo o que vc falou tá englobado. então tô no caminho certo.  :D
mas realmente, se o colega não se definir pelo que quer (no caso dele, nem o valor tá ajudando), vai ser difícil indicar alguma coisa adequada.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 09:46:48 por Helena Bsb »


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #20 Online: 23 de Agosto de 2013, 10:46:50
desculpa não estar sendo bem especifico que isso é algo novo para mim.
Mas queria algo para realmente tirar fotos (não precisa ser ótima, mas não ruim :P ) e que não seja muito "automática" para aprender mais eu mesmo ( as manuais creio eu) e gravar videos HD.

Resumindo é isso gravar HD e tirar fotos mais "manuais".

Não sei se é bem o certo falar isso. Mas acho que é isso que to em mente.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 23 de Agosto de 2013, 11:44:12
desculpa não estar sendo bem especifico que isso é algo novo para mim.
Mas queria algo para realmente tirar fotos (não precisa ser ótima, mas não ruim :P ) e que não seja muito "automática" para aprender mais eu mesmo ( as manuais creio eu) e gravar videos HD.

Resumindo é isso gravar HD e tirar fotos mais "manuais".

Não sei se é bem o certo falar isso. Mas acho que é isso que to em mente.

para vídeos, eu sinceramente aconselho canon. não gosto do tal formato .mts das panasonic.

se quiser bastante zoom, canon sx50hs.
se puder ser menos zoom, canon sx240hs ou 270hs.

vantagens da sx50hs: tem visor LCD móvel; tem sapata para flash externo.
vantagens da sx240 ou 270: tem um bom zoom (não tento qto a sx50) e tamanho reduzido.

ambas têm controles manuais, o que te possibilitará aplicar os fundamentos da fotografia.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #22 Online: 23 de Agosto de 2013, 11:50:24
para vídeos, eu sinceramente aconselho canon. não gosto do tal formato .mts das panasonic.

se quiser bastante zoom, canon sx50hs.
se puder ser menos zoom, canon sx240hs ou 270hs.

vantagens da sx50hs: tem visor LCD móvel; tem sapata para flash externo.
vantagens da sx240 ou 270: tem um bom zoom (não tento qto a sx50) e tamanho reduzido.

ambas têm controles manuais, o que te possibilitará aplicar os fundamentos da fotografia.

Eu sou beeem novato nesta questão de fotografia, mas a Helena recomendou uma das câmeras que mais vejo ser aconselhada nas páginas deste fórum, a sx240. Dê uma pesquisada nela na ferramenta pesquisa aqui do forum.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2013, 11:51:12
Eu sou beeem novato nesta questão de fotografia, mas a Helena recomendou uma das câmeras que mais vejo ser aconselhada nas páginas deste fórum, a sx240. Dê uma pesquisada nela na ferramenta pesquisa aqui do forum.

Acho que ainda tem a SX240 na fast shop por 700 reais. Loja confiável, e estará comprando um produto coberto pela garantia canon nacional.


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:45:38
uma duvida,
para eu melhorar tecnicas , no meu caso aprender do zero.

Como aprendo? vi que tem artigos aqui, mas achei complicadinho um pouco :S


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:47:24
uma duvida,
para eu melhorar tecnicas , no meu caso aprender do zero.

Como aprendo? vi que tem artigos aqui, mas achei complicadinho um pouco :S

Sendo auto-didata mesmo (lendo artigos e livros) ou fazendo um curso de fotografia.  :ok:
Curso básico, no seu caso.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 22:47:38 por Helena Bsb »


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #26 Online: 23 de Agosto de 2013, 23:14:50
muito obrigado a todos ^^
ajudaram bastante


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #27 Online: 23 de Agosto de 2013, 23:51:23
 :ok:
muito obrigado a todos ^^
ajudaram bastante


fernogoceke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2013, 02:24:12
Estou com dúvida de qual comprar.

Sou amadora e nunca tive uma boa câmera. Utilizo em viagens, geralmente praias, gosto de fotos noturnas também, crepúsculo, nascer e pôr do sol...

Qual vocês acham que seria melhor?

Canon EOS REBEL T3 12.2MP CMOS + Lente 18-55mm ou Panasonic Lumix DMCFZ200.

Não tenho dinheiro para comprar mais lentes, pelo menos por enquanto.

Aguardo sugestões.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:16:11
Estou com dúvida de qual comprar.

Sou amadora e nunca tive uma boa câmera. Utilizo em viagens, geralmente praias, gosto de fotos noturnas também, crepúsculo, nascer e pôr do sol...

Qual vocês acham que seria melhor?

Canon EOS REBEL T3 12.2MP CMOS + Lente 18-55mm ou Panasonic Lumix DMCFZ200.

Não tenho dinheiro para comprar mais lentes, pelo menos por enquanto.

Aguardo sugestões.

canon é uma reflex. Qualidade de imagem melhor, porém lente de alcance mais limitado (menos "zoom"). A FZ200 é uma superzoom. Vai ter todas as limitações de uma compacta (sim, apesar do tamanho é tbém considerada compacta por conta do pequenino sensor) com relação à qualidade de imagem e profundidade de campo, mas é bem mais versátil. Vc tem fotografia "close up" (fotografia bem pertinho do assunto) e bastante zoom, tudo junto.
Vai depender do que vc prefere.  :ok: