Autor Tópico: Duvida Câmeras Profissional e semi-profissional  (Lida 8725 vezes)

givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 21 de Agosto de 2013, 13:20:01
Na verdade não sei muito ainda, tenho amigos que sabem sobre câmeras e o pouco que sei foi assim, estou procurando cursos e já to pegando a ideia, só que estou com duvida de qual compro, porque queria uma semi-profissional mas se for para investir já queria ver um profissional.
Entretanto soube que as profissionais tem vida util (mesmo) sendo grande, gostaria de saber sobre câmeras com filmagem também, sou novo e gostaria de ajuda e desculpa se fiz algo errado já de inicio :P

ah o valor que pretendia era de r$1500 +ou-
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 13:20:56 por givago »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 13:27:32
givago, Primeiro, não existe câmara semi ou profissional. Existem câmaras que servem ou não para o seu propósito.
Então, qual a sua necessidade?

Câmaras com obturador mecânico possuem sim vida útil, mas é bem grande, algo em torno de 50 a 300mil cliques, ou seja, você provavelmente vai trocar de câmara e não vai ter problemas com o obturador. Claro que esse número não é preciso, pode-se ter problemas com 10mil cliques ou pode-se passar dos 800mil sem problema algum, depende muito do uso , marca, modelo etc.

No valor de R$1500,00 tu pode comprar boas câmaras usadas.

Por exemplo, a Lumix GH3 é ótima para filmagem e para fotos. Na mesma linha temos a Canon 60D ou a Oly OM-D EM-5.

Então é isso :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:02:19
givago, Primeiro, não existe câmara semi ou profissional. Existem câmaras que servem ou não para o seu propósito.
Então, qual a sua necessidade?

Câmaras com obturador mecânico possuem sim vida útil, mas é bem grande, algo em torno de 50 a 300mil cliques, ou seja, você provavelmente vai trocar de câmara e não vai ter problemas com o obturador. Claro que esse número não é preciso, pode-se ter problemas com 10mil cliques ou pode-se passar dos 800mil sem problema algum, depende muito do uso , marca, modelo etc.

No valor de R$1500,00 tu pode comprar boas câmaras usadas.

Por exemplo, a Lumix GH3 é ótima para filmagem e para fotos. Na mesma linha temos a Canon 60D ou a Oly OM-D EM-5.

Então é isso :ok:

opa, me diz aonde posso encontrar uma OM-D a 1500 contos, vou comprar agora, rs.  :D :D


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:09:48
Conhecendo alguém na Europa...Estados Unidos da para encontrar bem próximo disso :)
Ainda mais se o item for "refurbished"
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:16:16
Conhecendo alguém na Europa...Estados Unidos da para encontrar bem próximo disso :)
Ainda mais se o item for "refurbished"

Se uma OM-D nova tá uns U$ 1150,00, vai ser beeeem mais que R$ 1500,00, hehe. europa, piorou... lá é mais caro.
Até encontrei um pouco mais barato na Austrália, mas as lojas não entregam em outros países, aí não rola.
infelizmente, a OM-D pra custar R$1500,00, só daqui a uns 3-4 anos, uma bem surradinha.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:30:26
Refurbished no ebay encontrei por 700 doletas... :D
Teve problemas com o viewfinder snme...

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:50:35
Refurbished no ebay encontrei por 700 doletas... :D
Teve problemas com o viewfinder snme...

se eu morasse num país que tivesse assistência técnica olympus séria e de fácil acesso, eu até arriscava. Mas aqui, rola não...  :no:
Mas ainda tenho esperanças de que a OM-D chegue às 900 doletas (quem sabe até na casa dos 800 dólares) qdo estiver prestes a sumir das prateleiras.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 14:51:41 por Helena Bsb »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:55:05
Ai vai ser muito bom.
Mas ai a sucessora vai estar no auge e vamos querê -la  :)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2013, 15:12:33
Ai vai ser muito bom.
Mas ai a sucessora vai estar no auge e vamos querê -la  :)

aí eu pego a sucessora qdo vier a sucessora da sucessora.  :D :D :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2013, 16:34:18
Se uma OM-D nova tá uns U$ 1150,00, vai ser beeeem mais que R$ 1500,00, hehe. europa, piorou... lá é mais caro.
Até encontrei um pouco mais barato na Austrália, mas as lojas não entregam em outros países, aí não rola.
infelizmente, a OM-D pra custar R$1500,00, só daqui a uns 3-4 anos, uma bem surradinha.

Então Helena, para não confundir a cabeça do forista que fez a pergunta, uma OM-D a US$ 1150,00 significa dizer R$ 1150,00 x 2,52 (do Nelson) = R$ 2.898,00, ou seja, muito, muiiiito fora dos R$ 1.500,00 que ele se propos a gastar, certo? Pra ser mais preciso, o dobro. Falar em refurbished, aqui no Brasil, é coisa inviável. Não se tem por aqui o respeito ao consumidor que encontramos lá fora. Sem falar que não há assistência técnica oficial. Como voce disse, não rola.

Creio que primeiramente ele precisa informar que tipo de foto ele pretende ou gosta de fazer, depois se ele quer comprar aqui ou lá fora, aí então vamos ver o que dá pra comprar, concorda?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2013, 16:35:11
givago, Primeiro, não existe câmara semi ou profissional. Existem câmaras que servem ou não para o seu propósito.
Então, qual a sua necessidade?

Câmaras com obturador mecânico possuem sim vida útil, mas é bem grande, algo em torno de 50 a 300mil cliques, ou seja, você provavelmente vai trocar de câmara e não vai ter problemas com o obturador. Claro que esse número não é preciso, pode-se ter problemas com 10mil cliques ou pode-se passar dos 800mil sem problema algum, depende muito do uso , marca, modelo etc.

No valor de R$1500,00 tu pode comprar boas câmaras usadas.

Por exemplo, a Lumix GH3 é ótima para filmagem e para fotos. Na mesma linha temos a Canon 60D ou a Oly OM-D EM-5.

Então é isso :ok:

valeu é fiquei na duvida mesmo, mais para aprender e fotos futuramente por "diversão/mais pouco sério".
e vale apena comprar usada? ouvi dizer que não é 100% bom.
outra duvida que tenho é que como sou ruim em tirar foto "reto" ia necessitar tripé


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2013, 16:54:57
valeu é fiquei na duvida mesmo, mais para aprender e fotos futuramente por "diversão/mais pouco sério".
e vale apena comprar usada? ouvi dizer que não é 100% bom.
outra duvida que tenho é que como sou ruim em tirar foto "reto" ia necessitar tripé

Vale comprar usada sim, especialmente se for câmera reflex (e não "profissional", como vc julga). Eu mesma, as duas reflex que tive, foram de segunda mão. As câmeras reflex, se dá problema no obturador, vc troca e pronto. O que não acontece com as compatas, sejam elas superzoom ou compactas premium (e não "semi-profissional", como vc julga). Essas aí, pra comprar de segunda mão, é melhor que sejam mais pra novas, ou comprar de alguém conhecido. E não pagar um absurdo nelas, pois tem gente que quer vender quase a preço de câmera nova.

Enfim, vc precisa definir se quer uma reflex, uma superzoom, uma compacta premium, uma compacta "normal"... depois disso vai ser mais fácil ajudar.  :ok:
E um tripé é sempre bem-vindo, com certeza.


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2013, 12:50:28
Vale comprar usada sim, especialmente se for câmera reflex (e não "profissional", como vc julga). Eu mesma, as duas reflex que tive, foram de segunda mão. As câmeras reflex, se dá problema no obturador, vc troca e pronto. O que não acontece com as compatas, sejam elas superzoom ou compactas premium (e não "semi-profissional", como vc julga). Essas aí, pra comprar de segunda mão, é melhor que sejam mais pra novas, ou comprar de alguém conhecido. E não pagar um absurdo nelas, pois tem gente que quer vender quase a preço de câmera nova.

Enfim, vc precisa definir se quer uma reflex, uma superzoom, uma compacta premium, uma compacta "normal"... depois disso vai ser mais fácil ajudar.  :ok:
E um tripé é sempre bem-vindo, com certeza.

Desculpa eu dizer profissional e semi, que não entendo muito, mas muito obrigado por me ensinar.
Trocar obturador é caro?

vou tentar sim ver essas.
E sobre tripe, só porque tiro torto não significa né? da para arrumar :P


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2013, 13:13:07
Desculpa eu dizer profissional e semi, que não entendo muito, mas muito obrigado por me ensinar.
Trocar obturador é caro?

vou tentar sim ver essas.
E sobre tripe, só porque tiro torto não significa né? da para arrumar :P
A foto torta, o programa de pós-edição conserta. Mas foto tremida (e aí entra a importância do tripé, obviamente em situações específicas, não no dia-a-dia), não tem milagre que dê jeito, hehe.   :D


givago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2013, 16:49:53
hahaha obrigado ^^

e um outra duvidá o que é mais importante numa máquina:
tipo nas especificações .