Autor Tópico: MONITOR DE TV / é indicado para edição fotografia ?  (Lida 7696 vezes)

jhonatamvitalianio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Agosto de 2013, 12:55:09
Uso uma tv Lcd Plasma nas minhas edições fotograficas rsrsrssr
sei que é um exagero e td mais , mas gostaria de saber se é indicado para edição ? ( se posso continuar usando )

to querendo comprar um calibrador d monitor pra dar cores reais a da impressao,
ja que tive problemas de editar algo no meu computador e quando vou acessar minhas fotos em outro pc ( amigos ex: )  nao estao as cores e
brilho que a qual editei   =/ 

aceito sugestões .  Abraços


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2013, 12:59:48
Dificilmente você vai conseguir calibrar seu painel de plasma.
Para edição e tratamento de fotos são indicados monitores com painel IPS.
A DELL os comercializa em 10x sem juros, por menos de R$1000.
Os colorímetros de baixo custo normalmente não calibram monitores LED, é interessante atentar para isto.

Abraços,
Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2013, 13:40:15
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2013, 14:04:51
Eu não usaria TV de plasma para editar, são otimizadas para vídeo e não edição de fotos e ainda tem
o problema de burn-in http://www.tecmundo.com.br/televisao/11459-tvs-de-plasma-o-fantasma-do-burn-in-ainda-existe-.htm

Quanto a monitor/calibrador http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2013, 14:46:55
Eu tenho a mesma dúvida... há 1 ano uso uma TV de 32" da Sony.

No começo era uma maravilha, mas à medida que fui aprendendo sobre retoque passei a ficar mais exigente e agora acho que a nitidez das fotos não é tão boa assim...

Comparando a TV com o monitor de um notebook dell que uso para trabalhar, sinto diferença de nitidez, mesmo após ajustar os controles da TV.

Uma sugestão que pode ajudar, antes do calibrador, é ajustar a calibração no próprio windows. Pra mim ajudou a corrigir alguns desvios, mas nada muito pro.

abs



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2013, 08:41:51
O principal problema é a calibração das cores... você vê uma cor na TV e na hora da impressão sai outra... muita dor de cabeça.
Deixa a TV de Plasma para a mulher ver a novela e compre uma monitor IPS ;-)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2013, 17:19:31
Independente de ser TV plasma, LCD ou tudo o que importa é conseguir reproduzir pelo menos em torno de 80% da gama RGB, sendo o ideal 100% sendo estes de 100% bem caros e duvido que tenha uma TV assim pq é totalmente desnecessário, agora monitores profissionais todos são 100%, prepare o bolso.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2018, 12:02:26
Sei que o tópico é antigo pra caramba, mas gostaria da opinião atual da galera.  :assobi:

Comecei a usar a minha TV LED (IPS) 47" LG para editar minhas fotos, mas achei estranho, parece que o contraste é muito alto ou as imperfeições da imagem ficam gritantes.

Alguém faz isso, usa uma TV como monitor?

Abraços
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2018, 12:24:36
Sei que o tópico é antigo pra caramba, mas gostaria da opinião atual da galera.  :assobi:

Comecei a usar a minha TV LED (IPS) 47" LG para editar minhas fotos, mas achei estranho, parece que o contraste é muito alto ou as imperfeições da imagem ficam gritantes.

Alguém faz isso, usa uma TV como monitor?

Abraços

Não sei você, mas a última vez que tentei usar uma TV como monitor, o branco ficou pulsante, e me deu uma dor de cabeça monstruosa depois de poucas horas de uso.

E, sim, TVs são feitas pra ter uma imagem bonita, não imagem real. Contraste e saturação são muito maiores que de um monitor calibrado.