Autor Tópico: Indicação de câmera para filmar  (Lida 7258 vezes)

Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Online: 22 de Agosto de 2013, 14:18:46
Olá! sou nova aqui e é a primeira vez q posto aqui. Gostaria de indicações de câmeras boas para fazer vídeos. Tenho um blog de beleza e preciso de uma câmera para gravar tutoriais de maquiagem. Estou totalmente perdida no assunto e preciso de ajuda.  Gostaria de uma câmera boa e não muito cara , tipo até R$1.000,00, se é q é possível rs!
Obrigada
Aline


reiner9

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2013, 14:23:05
sony handycam quebra um galhão, boa imagem, e ainda tem um zoom pra brincar

http://www.americanas.com.br/produto/112646931/filmadora-handycam-sony-sd-dcr-sx22-70x-zoom-optico-cartao-de-4gb
Nikon D5300 + Nikon 35mm 1.8 g,
Sony NEX F3 + SEL 18-55mm,
Nikon S3100
Flickr: http://www.flickr.com/photos/reinermaia/


Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2013, 16:28:47
valeu! vou dar uma olhada nela  :)


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2013, 18:42:22
Se você precisa mostrar detalhes da maquiagem, compre pelo menos uma que grave em HD

as mais baratas que você vai encontrar são Sony cx190, Sony cx210 e JVC hm440, pra ter uma qualidade aceitável, a vantagem dessas câmeras é que você só posiciona bota pra gravar e ela faz o resto, se quiser mais qualidade ai teria que partir pra uma DSLR de entrada, mais ai estouraria seu orçamento e teria que ter alguém dedicado a operar a maquina.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2013, 20:11:08
Não esqueça que de nada adianta comprar uma ótima câmera se a luz do local for insuficiente. Não se esqueça de dar uma boa atenção a esse detalhe.  :ok:


Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2013, 11:44:39
Se você precisa mostrar detalhes da maquiagem, compre pelo menos uma que grave em HD

as mais baratas que você vai encontrar são Sony cx190, Sony cx210 e JVC hm440, pra ter uma qualidade aceitável, a vantagem dessas câmeras é que você só posiciona bota pra gravar e ela faz o resto, se quiser mais qualidade ai teria que partir pra uma DSLR de entrada, mais ai estouraria seu orçamento e teria que ter alguém dedicado a operar a maquina.

Então, eu tenho uma câmera sony cyber shot e ela grava em HD, mas ela fica desfocando td hora. Eu queria uma q não tivesse esse problema. Me indicaram a Canon t3i, que eu achei bem interessante, pq com ele eu poderia filmar e fotografar. Só q ela está meio fora do preço q eu procuro. Vc saberia me indicar alguma parecida com essa Canon mas q fosse um pouquinho mais barata?
Obrigada pela indicações  :ok:


Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2013, 11:48:09
Não esqueça que de nada adianta comprar uma ótima câmera se a luz do local for insuficiente. Não se esqueça de dar uma boa atenção a esse detalhe.  :ok:

Oi! então, eu já estava vendo aquelas sobrinha para iluminação, mas primeiro quero comprar a câmera. Obrigada :ok:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2013, 11:58:33
olha se vai filmar, o minimo que voce precisa é de uma t3i mesmo, tem a t3, porem ela nao tem entrada de microfone, e a gravacao eh bem mais limitada, recomendo que faça um esforcinho e pegue a t3i mesmo, nao ira se arrepender.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2013, 13:30:39
Aline

Se vc puder fazer um esforço pra comprar uma T3i, compre, mas compre mesmo. Seria o melhor negócio que vc faria, sem pensar  duas vezes. Vc vai ter uma qualidade excelente de video e de fotos, além do que se vc tem intenção de mais pra frente fazer uns videos mais trabalhados e aprender mais a fundo de fotografia, aí mais ainda que vc tem que ir de T3i, por vários motivos. As fotos e videos dela são MUITO boas. Dá pra fazer coisa profissional com ela numa boa. Procure no youtube por Canon T3i short film, Canon T3i video test, alguma coisa assim, e verá. Se vc for de SP, tem ela no Paulista Center  por 1300 reais em dinheiro, ou 1430 reais em 10x no cartão. Aliás, agora o preço deve estar lá por 1200 (no Paulista Center).

Outra opção muito boa é a Sony Nex f3. Às vezes ela aparece em lojas tipo Lojas Americanas, ou Submarino, por preço em volta de 1000 reais. É uma mirrorless. Entrega uma qualidade de imagem igual a T3i, (tem o mesmo tamanho de sensor, pode trocar lentes) e tem a vantagem de ter o tamanho de uma câmera compacta. Pesquise sobre ela no google e youtube, atenderia vc muito bem, tem uma qualidade excelente tambem, e volta e meia aparecem promoçoes dela. O problema dela é que, se vc quiser, por exemplo, trocar de lente pra fazer um trabalho diferente, ou investir mais a fundo em fotografia, aí complica, pq as lentes compativeis com ela são mto caras, mas vc pode contornar esse problema usando adaptadores para lentes Canon ou Nikon. Mas sendo apenas para seu vlog, dá pra fazer numa boa com uma qualidade muito boa.

Resumindo, eu iria de T3i ou Sony Nex f3.
Se quiser investir em fotografia mais pra frente = T3i
Se for pra ficar mais com videos no vlog, ou outros tipos de videos para youtube e não quiser investir a fundo em fotografia mais pra frente, eu iria de Nex f3.






gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2013, 13:34:04
Aí, olha:

http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/BoxeseColecoesemDVD/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Preta-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776452.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CIjj0oSIo7kCFaXm7Aod_FMAiQ

R$ 999,00 a Nex 3.

Tem uma menina que faz vlog de maquiagem com essa câmera, não lembro o nome do canal dela. Tem um video que ela fala sobre essa câmera.

Acho legal vc investir em qualidade de imagem, isso é um diferencial para vlogs, especialmente para esses de tutoriais de maquiagem, etc.

Mas pesquise sobre a T3i tbm.



Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2013, 14:17:54
Obrigada btortelli !

Oi gabs07! já me indicaram essa nex f3, e uma amiga acabou de comprar uma e está adorando. Gostaria muuuuuito de comprar a t3i, mas aqui em Curitiba acho q não encontro por menos de 2.500,00. Aiiiiiiiiiiiiiiii como eu queria morar em SP hahahaha..... Eu acho q vou acabar optando pela  nex f3, mesmo.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2013, 15:20:17
Obrigada btortelli !

Oi gabs07! já me indicaram essa nex f3, e uma amiga acabou de comprar uma e está adorando. Gostaria muuuuuito de comprar a t3i, mas aqui em Curitiba acho q não encontro por menos de 2.500,00. Aiiiiiiiiiiiiiiii como eu queria morar em SP hahahaha..... Eu acho q vou acabar optando pela  nex f3, mesmo.

ja cogitou comprar online? voce acha ela na faixa de 1600,00
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:20:53
ja cogitou comprar online? voce acha ela na faixa de 1600,00

já sim até deu uma olhada no mercado livre e achei a t3i por 1.900,00 + ou -.


Aline Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
    • Boneca de Luxo
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:25:48
Também me indicaram a canon sx40. Entre a canon sx40 e a sony nex f3 qual será melhor?  :ponder:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:51:07
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-eos-rebel-t3i-18mp-kit-18-55mm-is-ii

o problema da f3, é que assim como as dslr, as lentes dela podem ser trocadas e a 18-55 que vem com ela é escura, sendo 3.5 a abertura máxima da lente, a sx40 é com certeza inferior a f3, e as lentes pra f3 sao relativamente mais caras e dificeis de encontrar do que lentes pra dslr.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 12:51:44 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli