Autor Tópico: Como a Psicologia pode ajudar fotógrafos?  (Lida 4349 vezes)

Foto_Du

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2013, 16:50:46
Este tópico me fez lembrar a leitura de uma matéria da Fotografe Melhor de agosto sobre dicas ensaios de nu com Guilherme Lechat. Nelas percebe-se que é recorrente a importância de sempre manter contato com o cliente/modelo, não só verbal, mas também visual. Acredito que aí cabe a psicologia e a sensibilidade do fotógrafo para fazer um uso adequado da linguagem que o permita conseguir as imagens desejadas.
Foto_Du

Nikon D70s
AF-S Nikkor 18-200mm 1:3.5-5.6 G


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2013, 10:45:07
Eu, "euzinho", o ego,  O AUTO, a persona.., SE eu (novamente) fosse fazer algum trabalho/pesquisa sobre a psicologia & fotografia, (Eu) pesquisaria a relação bilateral da fotografia com as couraças caracterológicas (Reich)!!! Fora isso, diversos teste utilizam de imagem e uma boa parte destes usam a fotografia pois a relação entre a emoção e imagem fotográfica, inegavelmente, é forte (independente mente da emoção), ou seja uma fotografia pode fazer sentir várias coisas, no mínimo, por ex, o fato de não gostar de uma foto já é uma emoção. Oras, dos sentidos, o mais privilegiado, é o sentido da visão!!!! VISÃO..../ mudando e continuando..... parte do (uma parte, existem outras) do sistema "TEACCH" e o "PEC´s" utilizados em crianças / jovens .... portadores de autismo utilizam (além de imagens) fotografias....antes de clicar em "enviar" me veio também a possibilidade de pesquisa neurocognitiva com pacientes com Mal de Alzheimer, sem contar diversas possibilidades com problemas de memorias a memória de curto prazo ou imediata ; a memória semântica; a memória processual ; a memória episódica; lesões do  hipocampo (C1, C2, C3,) (Sim eu estudei com o DR. Gilberto Xavier) ou seja se abra para seu ser piscofotográfico!!!!
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #17 Online: 27 de Agosto de 2013, 10:54:35
Eu sei que vocês estão pensando, "mas Welbi" você não respondeu a questão!" a resposta está no "reverso da medalha!"

Feliz dia do Psicólogo a todos!

(Ps. Não sou psicólogo)
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?