Autor Tópico: Câmera Apropriada  (Lida 3267 vezes)

Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 23 de Agosto de 2013, 14:36:13
Olá!


Estou em busca de uma camera de até 600/700 reais que seja boa pra fazer fotos promocionais e de shows. Sou cantora, e preciso fazer fotos de divulgação (ensaios) , tirar foto de shows, e até mesmo fazer videos em estúdio, ou vídeos de shows... e não queria estar dependendo de outra pessoa pra isso, queria ter a minha propria câmera.

Vocês me sugerem alguma câmera que se encaixe nesse preço?

Estou precisando com urgência

Obrigado ;D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:42:45
Até este preço difícil achar algo melhor que uma sx240.

O problema é que mesmo assim, acho que ela não vai te atender plenamente  :ponder:

Uma coisa fiquei muito na dúvida: como tu faria pra tirar fotos do show, sendo tu a cantora?
Tecpix + motorola do guga


Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:47:37
hahaha, eu tenho uma pessoa que entende de fotografia. Já trabalhou com isso, mas está sem câmera.

Ela iria fotografar pra mim, e não vou ser cobrada por isso, entende?



Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:50:43
um pouco acima desse valor, qual vc indicaria? (só um pouco) rs


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:57:48
Sony RX1  :D (brincadeira, esta é muito acima)

Pense em um sony NEX, tem sensor grande (igual aos das cameras reflex), você acha em promoção em torno de R$900,00.

Como tem sensor maior, trabalha melhor em fotos com pouca luz (comuns em shows). Não é tão portátil (a lente é um pouco grande).


Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:10:21
é só sony nex o nome? (Sou leiga nisso rs)

todas que estou vendo no google estão  1000 e pouco o.O
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 15:10:44 por Kamyla »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:18:41
é só sony nex o nome? (Sou leiga nisso rs)

todas que estou vendo no google estão  1000 e pouco o.O

http://www.submarino.com.br/produto/112030095/camera-digital-sony-nex-f3b-16.1-mp-lente-intercambiavel-18-55mm-preta?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB

O melhor preço hoje é no submarino, mas se você não tiver pressa é só olhar todo dia. Ela entra em promoção com facilidade e tem um pessoal aqui do forum que já comprou por menos de R$900,00. Se mais para frente você quiser, ainda tem opção de trocar lente, usar lente tele, lente manual (com adaptador), etc.


Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:30:28
Obrigado!! :D vou ficar de olho!

SE  alguem tiver mais sugestões, também aceito!


diegomn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2013, 17:22:24
Comprei uma NEX F3 pelo Ponto Frio... acho que foi 847,90 se nao me engano.
Estou gostando bastante... so estou um pouco sem tempo pra aproveitar mais dela.

Fica de olho no Ponto Frio também. Quando entrar em promoção, voce usa o economizator que fica mais barato ainda. Uma galerinha daqui comprou assim também.

O link do economizator é esse. É só colocar o código do produto e apertar em gerar desconto. O código da NEX é 1776452.
http://imagens.pontofrio.com.br/html/gerador-link/?fb_sig_in_iframe=1&fb_sig_locale=en_US&fb_sig_in_new_facebook=1&fb_sig_time=1300646778.19&fb_sig_logged_out_facebook=1&fb_sig_added=0&fb_sig_country=us&fb_sig_api_key=8161e05fe51417fcd6423b599619e211&fb_sig_app_id=112555325478786&fb_sig=2cc63001ca92b339fd437ea5865e3209


Dá uma olhada no Espaço Sony/Minolta aqui do forum. Dá pra ver bastante coisa e ver se ela é ideal pra voce.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=38.0


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2013, 11:01:16
hahaha, eu tenho uma pessoa que entende de fotografia. Já trabalhou com isso, mas está sem câmera.

Ela iria fotografar pra mim, e não vou ser cobrada por isso, entende?

Kamyla, se a pessoa que vai fotografar já trabalhou com fotografia. É a pessoa mais indicada para sugerir o equipamento para ti. Porque ela sabe qual encaixa melhor na forma que ela fotografa, sabe o tipo de foto que você gosta e o tipo de ambiente em que irá produzir as imagem e filmagens. Ninguém mais indicado.  :ok:

Aquí as opiniões serão muito em cima de suposições que faremos.  :D
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, 11:02:06 por Portela 2011 »


Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2013, 11:12:22
nem sempre entender de fotografia, é entender de camera.. eu entendo de instrumentos, que nao necessáriamente sei tocar! kkkk.. acho q ela nao teve muitas cameras pra ter a experiencia que vcs talvez tenham ... ela nesse sentido nao está atualizada... entao por isso corri pra ajuda de vcs que estao mais habituados, e mexem com isso.

De qualquer forma, obrigada. :D


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2013, 13:16:25
nem sempre entender de fotografia, é entender de camera.. eu entendo de instrumentos, que nao necessáriamente sei tocar! kkkk.. acho q ela nao teve muitas cameras pra ter a experiencia que vcs talvez tenham ... ela nesse sentido nao está atualizada... entao por isso corri pra ajuda de vcs que estao mais habituados, e mexem com isso.

De qualquer forma, obrigada. :D

Sim, entender de fotografia necessariamente vai te fazer entender do equipamento. O contrário é que não é verdade. Tu pode entender muito do equipamento e não saber nada de fotografia...

Vai que voce compra a NEX F3 e a pessoa não gosta da ergonomia e sinta falta do view finder?!  :shock: :no:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2013, 13:34:48
Hoje, sem dúvida nenhuma, a melhor opção de custo benefício é a Sony NEX F3. Com 900 reais você conseguirá tirar fotos em ISO 3.200 a 6.400 e registrar show e alguns eventos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kamyla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 24 de Agosto de 2013, 13:54:38
Sim, entender de fotografia necessariamente vai te fazer entender do equipamento. O contrário é que não é verdade. Tu pode entender muito do equipamento e não saber nada de fotografia...

Vai que voce compra a NEX F3 e a pessoa não gosta da ergonomia e sinta falta do view finder?!  :shock: :no:

Infelizmente eu estou limitada financeiramente, entao nem to podendo escolher algo do gosto da pessoa que vai me ajudar, mas claro que futuramente o lance é evoluir com relação a camera, tenho q comprar alguma que esteja nessa faixa de preço (por enquanto)... Entao no momento tem q ser o mais simples mesmo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2013, 22:04:03
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova