Autor Tópico: 03 dela Ensaio 85mm 1.8G  (Lida 3396 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2013, 20:20:39
obrigado fiquei muito contente com o comentário.

Po, mas aí não vale..
tu só responde o elogio? críticas não são bem vindas?  ;)


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2013, 08:44:14
Po, mas aí não vale..
tu só responde o elogio? críticas não são bem vindas?  ;)
kkkkkkk tem dia que a gente ta meio pra baixo só respondi o elogio mesmo kkkkk, mas tu sabe que eu sou receptivo às criticas sim, elas nos fazem crescer e é o que busco aki no forum, não as respondi mas às acatei sim,
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2013, 08:50:37
Uma dica:  Quando a modelo forçar o sorriso peça pra posar séria e faça algumas fotos , olhe a imagem e faça um comentario engraçado já preparado pra clicar, esse será  sorriso de verdade. :ok:
boa dica, sempre faço uma séria e uma sorrindo, as vezes até faço um comentário, mas não o aplicava como sua dica. sou praticar agora
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2013, 10:48:05
Valdeir,

Tem bastante tempo que eu não comento na galeria por sempre escrever um enorme texto, investir meu tempo nisso e o criticado não dar nem as horas, isso quando não fica bravo com as colocações ainda. Voltarei a comentar as fotos daqueles que receberem a crítica da forma a qual me proponho a criticar, com o intuito de melhorar o trabalho do forista. Peço que não se ofenda em momento algum. Bueno, vamos lá.

Não gosto desse flash duro. Na foto 1 aquelas sombras nas pernas dela evidenciam muito o uso dessa luz. Uma sombrinha ou um softbox te dariam um resultado mais suave, mais propício ao clima da imagem. Na foto 2 também se vê essa marca no braço da modelo e na 3 na roupa dela.

A foto 3 não me agradou por vários motivos.
1) Muita vinheta. Muita. Mesmo.
2) Partes do fundo estouraram e você tentou recuperar baixando as altas luzes, porém o que conseguiu foram esses tons estranhos acinzentados. Pra esse tipo de imagem, onde há bastante diferença na luz, expõe o fundo, trava a medição de lá e use o flash pra preencher o escuro que vai ficar no assunto (modelo). É a receita de bolo.
3) A pele dela parece ter sido muito suavizada, perdendo totalmente a textura e até as linhas de expressão. Parece uma boneca de plástico. Quando usar o pincel de suavização de pele do LR, brinque bastante com a intensidade dele. Primeiro aplique, depois diminua e aumente, várias vezes, indo do "nada" até o "tudo" da intensidade para achar o lugar onde não atrapalha. Após, remova o que aplicou sobre as linhas principais, como queixo, nariz, olhos, enfim, onde existirem linhas reais, essas não devem ser suavizadas. Ah, no cabelo nunca!
4) O cavalo "meio em foco" dá uma sensação de que a nitidez da foto inteira está comprometida. Ou o cavalo em foco ou o cavalo fora de foco. "Meio grávida" não existe.
5) CA nas orelhas do cavalo. Facilmente corrigido no LR.

Pra complementar, como falaram, as fotos parecem estar bastante saturadas. Historicamente peles se apresentam melhor sem muita saturação, mas obviamente é uma questão de gosto. Indico alterar o Camera Profile para o Portrait da sua câmera no LR e ver o resultado. Em primeira instância pode parecer "sem graça", mas depois vai notar que é muito mais natural e suave, o que, repito, é esperado de retratos feitos no clima desses que fizeste.

Um abraço!


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2013, 15:00:42
Valdeir,

Tem bastante tempo que eu não comento na galeria por sempre escrever um enorme texto, investir meu tempo nisso e o criticado não dar nem as horas, isso quando não fica bravo com as colocações ainda. Voltarei a comentar as fotos daqueles que receberem a crítica da forma a qual me proponho a criticar, com o intuito de melhorar o trabalho do forista. Peço que não se ofenda em momento algum. Bueno, vamos lá.

Não gosto desse flash duro. Na foto 1 aquelas sombras nas pernas dela evidenciam muito o uso dessa luz. Uma sombrinha ou um softbox te dariam um resultado mais suave, mais propício ao clima da imagem. Na foto 2 também se vê essa marca no braço da modelo e na 3 na roupa dela.

bom obrigado pelas dicas fico contente em expor sua opinião!
Como tem algumas coisas que é questão de gosto mesmo, vamos pular.
Eu uso sim a sombrinhas, acho que um softbox daria o resultado que vc esperava mas para mim as luz não incomodou
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 15:01:22 por Valdeir de Sousa »
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2013, 15:23:06
a 1 e 2 ficaram boas  :ok:

a 3 achei estranha, muito artificial
o rosto não tem linha de expressão nenhuma..  :ponder:
acho que carregou demais na pós e a luz nessa não ficou boa
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8