Autor Tópico: Comparativo OM-D GX7  (Lida 1724 vezes)

daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Online: 24 de Agosto de 2013, 04:44:10
Interessante comparativo. Descobriram que o sensor da GX7 é maior. Eu esperava mais da GX7... acho que demoraram 2 anos para "melhorar" a OM-D e ficaram pouca coisa melhor... acho que E-M1 vai passar longe a GX7... :)

http://www.dslrmagazine.com/pruebas/pruebas-tecnicas/panasonic-gx7-vs-olympus-om-d-e-m5.html  :)
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:29:43
a reportagem fala que o sensor é do mesmo tamanho... 13 x 17.3mm.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2013, 12:36:38
a reportagem fala que o sensor é do mesmo tamanho... 13 x 17.3mm.

Helena, leia a última parte do comparativo:
"El protocolo Micro Cuatro Tercios
No vamos a volver aquí sobre lo que significan los protocolos Cuatro Tercios y Micro Cuatro Tercios, pero si recordar un aspecto concreto: según el protocolo, los sensores de las cámaras compatibles con el protocolo deben tener las misma diagonal... "
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2013, 13:09:31
Bom, os sensores MFT devem ter as mesmas dimensões.
Então em termo de área os sensores são iguais.

Se for verdade que a dimensão que deva ser igual é a diagonal, isso não mudaria em nada já que proporcionalmente ficaria tudo na mesma :ok:

Ah! E não é só o tamanho do sensor que conta né !

A GX7 está boa demais ! Foi uma evolução incrível da GX7.

A OM-D esta crescendo. Vendo os rumores da nova versão me parece que vai ficar com dimensões próximas da série G da Pana, então a GX7 não seria da mesma categoria da nova OM-D. E se comparada com a OM-D EM-5 as duas estão pau a pau com ambas tendo pontos a favor ou contra :ok:
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, 13:11:58 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2013, 13:27:24
Helena, leia a última parte do comparativo:
"El protocolo Micro Cuatro Tercios
No vamos a volver aquí sobre lo que significan los protocolos Cuatro Tercios y Micro Cuatro Tercios, pero si recordar un aspecto concreto: según el protocolo, los sensores de las cámaras compatibles con el protocolo deben tener las misma diagonal... "

E o que me diz aí que o sensor da GX7 é maior do que o da OM-D?

--editando:
Ah sim, antes que pareça um desafio, eu esclareço que é pergunta de alguém que não saca dessas coisas, hehe. é ignorância minha mesmo. Lendo o texto, não vi nada que pudesse atestar que o sensor da GX7 é maior, mas se essa informação estiver ali de forma indireta, eu não vou ter sacado mesmo.  :D
« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, 13:38:00 por Helena Bsb »


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2013, 14:06:34
E o que me diz aí que o sensor da GX7 é maior do que o da OM-D?

--editando:
Ah sim, antes que pareça um desafio, eu esclareço que é pergunta de alguém que não saca dessas coisas, hehe. é ignorância minha mesmo. Lendo o texto, não vi nada que pudesse atestar que o sensor da GX7 é maior, mas se essa informação estiver ali de forma indireta, eu não vou ter sacado mesmo.  :D

http://www.43rumors.com/gx7-vs-e-m5-test-curious-they-have-different-sensor-sizes/

"Eles descobriram também que o tamanho do sensor parece ser um pouco diferente entre as duas câmaras."

Traduzido via google translate.
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2013, 14:12:43
Eu confesso que ainda não li a matéria completa, irei ler mais tarde com calma, pois vou sair agora.
mas já dá pra ver que a própria matéria se contradiz, hehe, pois lá no começo mesmo coloca as dimensões dos dois sensores, e são as mesmas....
Enfim, depois leio tudinho e venho dar meu parecer.  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2013, 17:09:47
E o que me diz aí que o sensor da GX7 é maior do que o da OM-D?

--editando:
Ah sim, antes que pareça um desafio, eu esclareço que é pergunta de alguém que não saca dessas coisas, hehe. é ignorância minha mesmo. Lendo o texto, não vi nada que pudesse atestar que o sensor da GX7 é maior, mas se essa informação estiver ali de forma indireta, eu não vou ter sacado mesmo.  :D
A discussão foi que na mesma posição e com a mesma lente a imagem pareceu com um ângulo de visão mais aberto, o que só seria possível se o sensor fosse um pouco maior!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2013, 19:16:07
 :snack:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2013, 22:17:49
Pode ser que a GX7 tenha um sensor multi-aspecto, como tinha a GH2. Mas aí acho que já teriam divulgado algo.

Andaram pensando na hipótese de (mesmo estando em um tripé), a OM-D estar com o IBIS ativado, o que causa um crop de leve nas bordas pro movimento do sensor.

Mas pelo que vi, a diferença é BEM pequena. Nada comparável à diferença da GH2 para uma G6 em vídeo, por exemplo (1,86x contra 2x de crop).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci