Autor Tópico: Lugares para fotografar casais  (Lida 5700 vezes)

Bruno Custódio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando em uma área que gosto há algum tempo!
    • 500px
Online: 24 de Agosto de 2013, 19:41:26
Olá amigos!

Fiz uma pesquisa intensa sobre lugares bacanas para se fotografar casais. As idéias são muitas e entendo que eu posso fazer fotos bonitas até frente ao Rio Tietê (São Paulo). Porém, eu gostaria de dicas sobre lugares mais específicos. Natureza, mato, campo, árvores, pedras, etc!

Eu praticamente descarto parques como Ibirapuera, Villa Lobos, etc... por alguns motivos. Muita gente, muita burocracia e pouca segurança.

E aí o que me dizem? Eu estou em São Paulo e não importa muito se o lugar for em um raio de até 100km.

Abs!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2013, 22:59:43
cara se não gosta de fotografar no ibira. ai fica difícil....
parque são a melhor opção....vc tem verde ter árvores....
e se usar um efeito criativo,pede para o casal pousar bem paradinhos e usa uma velocidade mais longo para borrar as pessoa correndo ou pedalando....

a questão da segurança....são paulo não é um lugar seguro nem dentro de casa,perca esse medo ai e vai pra cima....claro que vc não vai ficar dando sopa..mas da pra trabalhar nos parque tranquilamente...

 :ok:


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2013, 23:53:18
Você já foi no jardim botânico? Eu fui um domingo lá e estava praticamente vazio.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:52:46
marcando pra ler com mais tempo logo mais


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2013, 14:15:09
tem o burle max ! mas a burocracia deve ser a mesma !


Bruno Custódio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando em uma área que gosto há algum tempo!
    • 500px
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2013, 17:00:53
Você já foi no jardim botânico? Eu fui um domingo lá e estava praticamente vazio.

Nunca fui! Vou dar um pulo lá sem compromisso. Por que se for com trabalho fechado pode ser um risco, né? Vai que pego um dia cheio.

Valeu a dica!


Bruno Custódio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando em uma área que gosto há algum tempo!
    • 500px
Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2013, 17:02:50
cara se não gosta de fotografar no ibira. ai fica difícil....
parque são a melhor opção....vc tem verde ter árvores....
e se usar um efeito criativo,pede para o casal pousar bem paradinhos e usa uma velocidade mais longo para borrar as pessoa correndo ou pedalando....

a questão da segurança....são paulo não é um lugar seguro nem dentro de casa,perca esse medo ai e vai pra cima....claro que vc não vai ficar dando sopa..mas da pra trabalhar nos parque tranquilamente...

 :ok:

Valeu as dicas. Na verdade eu não descarto esses lugares, mas é bom variar tbm, não? Um lugar como esse (http://www.beth.fot.br/blog/fotos-de-ensaio-de-casal-vanessa-e-rafael/) seria incrível!!!

Abs


lledier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2013, 15:54:05
Eu nem fotógrafa sou, estou ainda pensando em iniciar na fotografia, mas o Jardim Botânico de SP é espetacular! Acho que é o lugar mais bonito para fazer um ensaio, seja de casal, criança ou gestante.


Bruno Custódio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando em uma área que gosto há algum tempo!
    • 500px
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2013, 10:06:07


alexandre paulino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:32:38
O lugar nao é tao relevante assim. Mas se a noiva exige um lugar belo, procure paisagens, natureza, agua, verde...
Instagram:
@alexandre.alexandrefotografia


alexandre paulino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2013, 15:34:23
Instagram:
@alexandre.alexandrefotografia


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2013, 16:11:09
Não conheço os lugares mas ja vi fotos bem bonitas do parque das cerejeiras em Piedade - SP (~95 km de SP) já vi muitas fotos bonitas da serra da cantareira ( ~30 km de SP),
Já ouvi dizer que Santana do Parnaíba (~40km de SP) tb é mto bonita...
Aqui em Minas, o pessoal tem o hábito de tirar fotos como umas das que você mostrou ai (http://www.beth.fot.br/blog/fotos-de-ensaio-de-casal-vanessa-e-rafael/) em estradas mesmo... Por exemplo, existe uma serra na estrada de Real (serra de Ouro Branco) que muitos fotógrafos tem o hábito de ir pra lá e tirar fotos... Geralmente eles nao precisam de autorização nem nada...
A região serrana de SP está a aproximadamente 70 km da capital... pode ser que você encontre estradas bem bonitas nessa região...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:12:13
achar uma plantação de gira sol é meio difícil ein  :shock:

já nesse outro link achei as fotos muito boas mesmo,um parque como esse é fácil de achar,eu mesmo faço muitas fotos em um parque simples porém muito bacana,de mata fechada e tudo mais.

procure por parques com vegetação alta e rasteira,tem muitos parques simples em sp e na grande maioria vazios.

no meu link do flickr tem varias fotos que fiz nesse parque aqui

https://plus.google.com/105121713238315952503/about?gl=br&hl=pt-BR

muito bom esse lugar. :ok:



nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2013, 19:25:21
achar uma plantação de gira sol é meio difícil ein  :shock:

Acredita que na MG050 não é dificil achar não? Nunca tinha visto plantações tão lindas de girassol... na estrada que pego pra viajar de Ribeirão pra Ouro Preto tem várias... a florada aconteceu mais ou menos em julho... e agora já estão quase todas secas... Tem algumas na região de Formiga, algumas na região de Furnas quase chegando em Passos e até quase na divisa com São Paulo tem umas menores... mas agora elas já estão todas secas....