Autor Tópico: Ultimo dia de Genesis no Rio de Janeiro.  (Lida 1539 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Online: 25 de Agosto de 2013, 21:32:16
Boa noite!
Estive hoje no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, para prestigiar a exposição fotográfica de Sebastião Salgado!

Agora ela está a caminho de São Paulo, aos colegas de São Paulo eu digo: "Vão visitar!, é um trabalho muito lindo!".

Posto abaixo algumas das imagens que foram expostas.

Me perdoem a qualidade das imagens, mas não tenho Polarizador Circular na minha 50tinha, então ficaram com reflexos. :D

Imagens da área externa do parque foi uma pequena amostra do que estava exposto dentro do museu.


Visitantes apreciando do lado de fora.
01


02


03


04


05


06


07


08 As fotos são tão belas e vivas mesmo em P&B que se estivessem em cores pareceriam reais ao ponto dessa onça estar encarando a visitante realmente.


09 A expressão dos visitantes dentro do museu era essa: boquiabertos!


Depois disso desliguei minha câmera e apreciei todas as fotos, foram longas 3 horas de reflexão sobre as imagens.

Recomendo a todos!
Fábio Pedro.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2013, 23:51:03
Infelizmente a previsão de chegada da exposição em BH é somente para Maio de 2014..   :(


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2013, 09:12:02
Infelizmente a previsão de chegada da exposição em BH é somente para Maio de 2014..   :(

Pois é, demora um pouco porque a exposição fica alguns meses em cada estado, mas como eu disse vale muito esperar e ir conferir!
Se mais alguém aqui do Rio foi sabe do que estou falando. :ok:

Ví ontem na exposição uma seção de vendas de itens com as fotos impressas(Agenda, porta lápis, etc...), o livro Genesis, acho que está custando R$150,00 pelo que ví, e essa semana já começa a Bienal do Livro aqui no Rio de Janeiro na Barra também, vou na bienal, e se caso tiver o livro lá vou ver se compro se for esse preço mesmo. :ok:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, 09:13:24 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2013, 00:55:06
Eu cheguei até a porta do Jardim Botânico no sábado, mas não consegui lugar pra estacionar e acabei desistindo. Já tenho o livro há alguns meses, mas queria ver de perto. Não deu, fiquei na vontade.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:40:53
Eu cheguei até a porta do Jardim Botânico no sábado, mas não consegui lugar pra estacionar e acabei desistindo. Já tenho o livro há alguns meses, mas queria ver de perto. Não deu, fiquei na vontade.

Sabe qual o macete?

Estaciona no Shopping da Gávea que é logo mais a frente e depois volta a pé no JB entrando por trás onde é a saída de carros, não sei se você sabe, mas se entra pela frente do JB e sai lá por trás onde fica a zona eleitoral(TRE), ali é pertinho do shopping da Gávea.

Para estacionar no JB você paga R$7,00(dia todo) , eu estacionei no Shopping da Gávea eram 12:10h e sai de lá eram 18:15h e paguei por esse período R$11,00, diferença foi pouca, estacionamento mais cedo é vazio porque o Shopping lá só enche a tarde e tem segurança no local.

No Domingo a fila de veículos estava antes do JB, quando percebi fui direto ao Shopping. :D
Fábio Pedro.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2013, 11:12:49
Sabe qual o macete?

Estaciona no Shopping da Gávea que é logo mais a frente e depois volta a pé no JB entrando por trás onde é a saída de carros, não sei se você sabe, mas se entra pela frente do JB e sai lá por trás onde fica a zona eleitoral(TRE), ali é pertinho do shopping da Gávea.

Para estacionar no JB você paga R$7,00(dia todo) , eu estacionei no Shopping da Gávea eram 12:10h e sai de lá eram 18:15h e paguei por esse período R$11,00, diferença foi pouca, estacionamento mais cedo é vazio porque o Shopping lá só enche a tarde e tem segurança no local.

No Domingo a fila de veículos estava antes do JB, quando percebi fui direto ao Shopping. :D

Valeu pela dica! Eu sou meio leigo no Rio hehe Na próxima, vou de táxi rs