Autor Tópico: Primeiras impressões Canon T3i + EF 50mm 1.8 II  (Lida 949 vezes)

paulosantosmg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Só vou olhar pra trás, pra ver o sol se pôr!
    • Portfólio
Online: 25 de Agosto de 2013, 21:36:18
Boa noite a todos, sou novo no fórum, estudo publicidade e propaganda, sou amante de fotografia e recentemente adquiri uma Canon T3i (somente o corpo) e uma objetiva 50mm 1.8.

Gostaria de compartilhar com vcs minhas primeira fotos e impressões.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/paulosfonseca/sets/72157635228946041

Impressões:

Sou adepto de fotografia desde 2010, mesmo com uma câmera automática ( apesar de sempre usar as configs manuais ) já era capaz de fazer fotos médias, considerando regras dos terços, composições e afins.

Como estudo PP, surgiu o interesse em comprar uma câmera, após muito pesquisar (8 meses de pesquisa), comprei uma Canon T3i. Por indicações e tanto ouvir falar do quanto era necessária, comprei uma objetiva 50mm 1.8. Devo admitir que me senti incomodado ao fotografar de uma certa distância, ter que dar vários passos para trás para fazer uma foto ainda me incomoda. Tenho a impressão que logo comprarei uma lente com distância focal menor... talvez.

É isso! Espero que vcs possam me ajudar nessa caminhada, dando críticas e sugestões. Obrigado!
Canon EOS T3i / EF 50mm F/1.8 II


Edson22

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2013, 23:21:14
todos só indicam a 50mm, mas ela eu só indico mais para book ou retratos,para lugares fechados não é uma boa escolha.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2013, 07:51:13
T3i + cinquentinha é um bom kit. Todos os que compram a primeira DSLR, vindos de uma câmera compacta com muito "zoom", sofrem um pouco para se acostumar com lentes de comprimento focal fixo ou mesmo lentes com range curto, pois sentem falta do alcance desse tal "zoom". Mas você tem nas mãos um equipamento que certamente pode te proporcionar muito criscimento profissional e grande desenvolvimento fotográfico.

Leia o manual da sua T3i e explore ao máximo seus recursos. Quanto a cinquentinha, tenho certeza que você vai se espantar com a abertura f1.8, mas não se prenda apenas a ela, explore também aberturas mais fechadas.

 :ok: