Autor Tópico: Angelina Jolie por Brad Pitt  (Lida 9869 vezes)

mjeffbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #45 Online: 14 de Janeiro de 2014, 19:09:49
Tirando os outras discussoes futeis, a questao do ruido vs nao ruido tem como principio questoes que sao sim muito interessantes conceitualmente, historicamente, etc...




hahaha, adorei essa do gato, vou usar daqui pra frente pra manter os fights eternos nos forums  :D

e quanto as discussões é disso (e de outras cositas) q são feitos os forums de internet  ;)

eu não vejo esnobismo de digital, não q não exista, mas é menos comum


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #46 Online: 15 de Janeiro de 2014, 02:41:45
só incomoda vender um defeito (excesso de "grãos", por exemplo), como uma vantagem e sempre com aquele senso de "sou tão cool"

Generalizar nunca é uma boa ideia amigo.. Nem todos que fotografam com filme se acham melhores que os outros. Idiotas existem em qualquer lugar, e o universo de donos de DSRLs também está repleto deles.
E é sério que você acha que qualquer foto com grão é uma foto "defeituosa"? E P&B? Não pode também, já que o mundo é colorido?

Pelo que eu entendi do conceito do ensaio, a coisa foi bem simples. Ele simplesmente quis dar um ar vintage às fotos, como se tivessem sido tiradas à muito tempo atrás. Para atingir este objetivo ele poderia ter utilizado um carro antigo, roupas da época, mas optou por utilizar um equipamento antigo, P&B, grãos, etc. Qual o problema? É um conceito, é um recurso.
Na sala onde estou agora tem uma foto do casamento da minha bisavó. P&B, granulada, subexposta e fora de foco. É só bater o olho e você percebe que foi tirada à aproximadamente 100 anos.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #47 Online: 15 de Janeiro de 2014, 03:21:07

hahaha, adorei essa do gato, vou usar daqui pra frente pra manter os fights eternos nos forums  :D

e quanto as discussões é disso (e de outras cositas) q são feitos os forums de internet  ;)

eu não vejo esnobismo de digital, não q não exista, mas é menos comum
Eu acho que eh muito mais comum, provavelmente por serem mais numerosos.

Mas nem por isso eu saio por ai falando que fotografos digitais sao esnobes quando um deles aparece posudo do meu lado se achando mais profissional, so pq tem uma D800 quando eu estou com camera de filme ou uma D90 por exemplo.

E quando aparece alguem com uma D4 orgulhoso de sua ferramenta, querendo compartilhar sua felicidade e dividir informacoes e vantagens de sua camera, nem por isso eu acho que ele esta sendo esnobe.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Janeiro de 2014, 07:47:25
calm down colega  :D, são apenas opiniões, com certeza sou minoria, mas não consigo pensar de outra maneira, e só pra garantir de vez o desvio do tema do tópico um raro colega que tem a coragem de ter o mesmo ponto de vista

http://photofocus.com/2013/04/17/stop-romanticizing-about-the-good-old-film-days-they-werent-that-good/

Que texto nonsense esse do link. Carinha fala como se digital fosse a coisa mais ecológica do mundo, "esquecendo" toda devastação causada pels extração dos minerais especiais usados em circuitos eletrônicos,  na enorme quantidade de plástico utilizado (com todos os problemas da cadeia petrolífera) e por fim o problema do descarte nem sempre responsável das câmeras digitais "ultrapassadas". O cara parece mais a fim de chamar de tolo quem usa filme do que qualquer outra coisa.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 15 de Janeiro de 2014, 07:51:37
são só snapshots, a sexta que um amigo aqui citou e a antepenultima são bonitas, especialmente esta, pela luz, ficou bem legal

no mais como o de cima disso ruído realmente lembra a ideia do suposto charme do disco de vinil, chiado = ruído, o digital é anos luz melhor, mas como qualquer mané faz uma foto supernítida e com cores lindas a galera fica na nostalgia

Bem,  o fato de você achar que os apreciadores de vinil gostam dos bolachoes por causa do chiado demonstra que nesse caso específico você não sabe o que está falando, com todo o respeito  :ok:


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 15 de Janeiro de 2014, 08:18:04
Bem,  o fato de você achar que os apreciadores de vinil gostam dos bolachoes por causa do chiado demonstra que nesse caso específico você não sabe o que está falando, com todo o respeito  :ok:

Concordo,

Tenho um amigo que é colecionador de vinis e CD's e posso dizer que para ele o que importa é a qualidade (tanto da música quanto da mídia utilizada). Para ele não basta ser antigo. Têm que ter sido feito em um "bolachão" com material de boa qualidade para reduzir o ruído ao máximo e preservar a música.

Ele gosta da sonoridade sem muitas correções. Sem softwares corrigindo cada canal. Fica um som mais natural e depende exclusivamente da qualidade musical do artista.

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #51 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:16:01
Os caras do filme não são esnobes por causa do filme: eles são esnobes porque esse pessoal dos sais de prata, sabe, foram eles que inventaram a fotografia, sem eles terem concebido a idéia, não existiria captura da imagem por sensor eletrônico... A idéia de preservar uma imagem sensibilizada em grãos minúsculos foi depois emulada pra foto-diodos, e aí o resto voces já sabem. O problema do digital é quando o cara ouve o CD e diz que o som "é melhor do que ao vivo"  :hysterical:

Abs,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #52 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:51:10
Caraca,  :ok: jóinha pro Brad Pitt, mandou bem nestes retratos  :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #53 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:00:53
Rock para mim em CD é infinitamente melhor que ao vivo. Porque eu já passei da idade de ficar em pé pulando e sendo esmagado por um monte de gente cabeluda e fedida. Mas assim que eu ganhar na Mega vou contratar o Pearl Jam para um show particular. A primeira parte será acústica, depois do break voltam com os instrumentos elétricos. Quem quiser o link para ver a gravação posteriormente me manda MP.

(E os bolachões não tinham software corrigindo cada canal, mas tinham equalização e o melhor tratamento possível com a tecnologia disponível à época.)
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 15 de Janeiro de 2014, 11:43:41
Rock para mim em CD é infinitamente melhor que ao vivo. Porque eu já passei da idade de ficar em pé pulando e sendo esmagado por um monte de gente cabeluda e fedida. Mas assim que eu ganhar na Mega vou contratar o Pearl Jam para um show particular. A primeira parte será acústica, depois do break voltam com os instrumentos elétricos. Quem quiser o link para ver a gravação posteriormente me manda MP.

(E os bolachões não tinham software corrigindo cada canal, mas tinham equalização e o melhor tratamento possível com a tecnologia disponível à época.)

Essa é outra situação, ouça uma guitarra, uma bateria ou qualquer outro instrumento ao vivo e verás a diferença.  ;) No seu caso, parece que o que te incomoda não é o som, mas o ambiente, etc......

Assim , como nos filmes, existem filmes bons e ruins... Um coisa é certa: em 'termos fotográficos' é muito 'mais difícil' fotografar usando os filmes e as antigas câmeras. Quantos se arriscaram a utilizar o Foco Manual da sua câmera??? Acharam fácil????

A qualidade é subjetiva, o prazer é subjetivo....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 15 de Janeiro de 2014, 12:34:09
Em termos de fotografia minha contribuição é nula mas sei la penso que estas discussões não levam a lugar algum.

Não sei vcs que são experts, na minha humilde opinião, acho interessante o ruído da foto quando proposital da mesma forma que acho legal quando o excesso de ganho da aquela microfonia rs. No caso das fotos acho que caiu bem deu um tom diferentes e foi de bom gosto.

Quanto se é mais fácil filme, ou digital, se ruido e bom ou ruim, ai entra na questão gosto. Tem gente que gosta tem gente que não.

Eu por exemplo não gosto de foto com edição pesada, creio que para quem gosta de fotografia o barato esta mais na fotografia que em softwares de edição, faz parte faz mas como disse é gosto. Não precisa ser puritano basta usar com moderação.

Vintage está na moda, o saudosismo e do ser humano, ai entra questões antropológicas e mesmo o rumo que a humanidade vem tomando, onde guinadas bruscas ocorrem no decorrer de poucos anos.

Abraços.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #56 Online: 15 de Janeiro de 2014, 12:50:58
Mas o assunto era mesmo...?

Achei as fotos bem boas, ângulos inusitados, um jeito espontâneo de fotografar mas que intuitivamente procura registrar aquilo que viu - diferente de elaborar uma  "certa" composição usando regras dos terço, etc. O que mais gostei foi a distância entre o sujeito e o fotôgrafo: à queima-roupa, como a situação exige, sem tempo pra pensar muito, fotografando de modo intuitivo.
Quanto à granulação, etc,  fica a gosto e a critério do autor. Minha fase de achar excludente fotos cujo foco não cravou, apareceu grão, etc, ficou há muito tempo pra trás, eu tenho outros critérios de seleção de qualidade fotográfica muito mais focados na concepção da imagem, na composição, e, a partir de um certo patamar de qualidade, procuro incluir na análise o conteúdo, não só a  forma. Citando uma parábola de um fotógrafo sobre a diferença do trabalho entre o Minor White e o A.A.,
Na fotografia do Adams tudo está lá, é apresentado de forma cabal, na de White percebe-se, entrevê-se pelas frestas um novo sentido da imagem. A fotografia como quadro e a fotografia como porta, são duas abordagens diferentes, ambas válidas,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #57 Online: 15 de Janeiro de 2014, 13:12:48
Já ouvi o Pearl Jam ao vivo uma vez. Hoje em dia só ouço se for sentado no meu sofá, com ar condicionado, uma cerveja gelada e um salaminho do lado. Se for ao vivo melhor, até reparto o salaminho com o Eddie Vedder.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 15 de Janeiro de 2014, 13:42:33
São fotos legais por si só. Serem feitas por um ator famoso e representarem um lado que supostamente não vemos de uma atriz famosa deixam elas ainda melhores.

Ainda bem que podemos ficar discutindo o aspecto técnico de tudo ad nauseam e não nos focarmos no que é realmente importante, não é?
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #59 Online: 15 de Janeiro de 2014, 14:03:22
Família? Amor? Paz mundial?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube