Autor Tópico: D7000 X D90: QUAL A MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO?  (Lida 11512 vezes)

Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 16 de Agosto de 2013, 17:51:45
Mais uma informação para complementar: as ultra-zooms sempre tem o seus piores pontos nos extremos do range, ou seja, numa 18-200 por exemplo no inicio e no fim, em 18mm e em 200mm é onde ela apresentará maior distorção, vinheta, aberração cromática ou falta de nitidez nas bordas. Isso não é exclusividade dela, todas as ultra-zooms sofrem desse dilema, é uma questão de ótica, de construção mesmo. O meio da lente é onde ela apresenta melhores resultados e isso vale para todas. É por isso que os fotógrafos mais exigentes preterem as zooms em função das primes. A minha 55-300, por exemplo, é muito boa até 280, em 300 a perda de qualidade é bem significativa.
Quando comecei a fotografar a 18-200 era meu sonho de consumo, o santo graal das lentes, aquela que viria para resolver todos os meus problemas, mas depois de pesquisar e ler bastante descobri que não é bem assim.
Ela poderia atender a sua necessidade? Sim. É a melhor opção em termos de qualidade? Não.
Infelizmente é uma sina dos fotógrafos sempre andar com um punhado de lentes e passar a vida trocando e trocando, e ao contrario do que vc mencionou isso não estraga o sensor, é so tomar alguns cuidados quando se faz a troca para evitar entrar sujeira.


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #61 Online: 17 de Agosto de 2013, 06:57:16
Custo benefício...
A D90 foi a minha primeira DSLR.
Acho uma máquina bem honesta mas existe uma defasagem entre a D7000.

E o seu limite do iso vai ficar na casa do iso 1600.

Eu tb tive uma D7000 mas não fui muito feliz com ela... e sendo sincero eu odiei aquela câmera.
Os constantes problemas de back focus em quase todas as lentes era algo muito bizarro.

Se o iso não te incomoda vai de D90.

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #62 Online: 17 de Agosto de 2013, 07:05:21
Custo benefício...
A D90 foi a minha primeira DSLR.
Acho uma máquina bem honesta mas existe uma defasagem entre a D7000.

E o seu limite do iso vai ficar na casa do iso 1600.

Eu tb tive uma D7000 mas não fui muito feliz com ela... e sendo sincero eu odiei aquela câmera.
Os constantes problemas de back focus em quase todas as lentes era algo muito bizarro.

Se o iso não te incomoda vai de D90.

Valeu, luizlucasi, por responder! :ok:
Já fechei a D7000!!! :D
abs
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 17 de Agosto de 2013, 09:38:50
Valeu, Diogenes :ok:

Ela sempre foi minha primeira opção. Resolvi juntar $$ mais um pouco e comprar a que queria. Melhor assim, pra depois não ficar se lamentando.

abraço

kbg,

Compre o guia das DSLR que saiu na Fotografe Melhor porque lá você terá a oportunidade de ver várias lentes, fixas ou zooms, da Nikon e de terceiros, todas analisadas em seus diferentes aspectos, e em português!

Tenho certeza que vai te ajudar a definir o que mais te agrada dentro do que você busca e também avaliar o que cabe no teu bolso.

Em termos de Cam você está com certeza bem servido com a D7000, agora precisa definir o que é melhor pra você em termos de lente.

Eu também não tenho muito saco pra ficar trocando de lente a todo momento, por isto a 18-200mm me atendeu bem, mas é claro que há momentos que uma prime ou mesmo uma grande angular de ofício vai te entregar fotos mais nítidas. A pergunta que precisa ser respondida é: quanto mais nítida? Se for o pentelhésimo com 3 casas depois da vírgula eu ouso dizer que isto é para os profissionais da área. Eu como sou amador, e ainda tenho como fazer um pós com o PS ou LR, estes pentelhésimos de melhora nem sempre se justificam, para termos um set grande de lentes para uso estritamente amador.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #64 Online: 17 de Agosto de 2013, 10:36:55

Em termos de Cam você está com certeza bem servido com a D7000, agora precisa definir o que é melhor pra você em termos de lente.


Por enquando, vou com a 18-105 do kit e com uma 35 1.8. Depois uma 17-50 e uma 85mm 1.8. Estou focado em iniciar uns trabalhos em pequenos eventos. Mas, pelo qu tenho visto D7000+18-105+35 1.8+SB700 já dá pra começar a fazer uns trabalhos.

 :ok:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #65 Online: 17 de Agosto de 2013, 11:53:45
Custo benefício...
A D90 foi a minha primeira DSLR.
Acho uma máquina bem honesta mas existe uma defasagem entre a D7000.

E o seu limite do iso vai ficar na casa do iso 1600.

Eu tb tive uma D7000 mas não fui muito feliz com ela... e sendo sincero eu odiei aquela câmera.
Os constantes problemas de back focus em quase todas as lentes era algo muito bizarro.

Se o iso não te incomoda vai de D90.

Acho que vc deu azar mesmo, deve ser dos primeiros lotes. Nunca tive que usar o fine tune, nem mas lentes mecânicas, foco sempre cravado. Lógico que se eu testar com o charter vai dar algum pentelhésimo fora, mas não sinto essa necessidade. Perco muito poucas fotos por causa de foco, a maioria por erro meu mesmo.

Com ISO pra mim é usável até 6400. Com 3200 fica filé. Já  cheguei a usar até 12800 com um trato no LR, mas só pra não perder a foto, mesmo assim depois de tratada ninguém diria que usei ISO tão alto.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2013, 11:56:00 por Reicon »


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 17 de Agosto de 2013, 12:31:37
Acho que vc deu azar mesmo, deve ser dos primeiros lotes. Nunca tive que usar o fine tune, nem mas lentes mecânicas, foco sempre cravado. Lógico que se eu testar com o charter vai dar algum pentelhésimo fora, mas não sinto essa necessidade. Perco muito poucas fotos por causa de foco, a maioria por erro meu mesmo.

Com ISO pra mim é usável até 6400. Com 3200 fica filé. Já  cheguei a usar até 12800 com um trato no LR, mas só pra não perder a foto, mesmo assim depois de tratada ninguém diria que usei ISO tão alto.

Reicon, aproveitando o tópico, ví que você usa o LR.

Eu abri um tópico na Edição e Impressão de Imagens perguntando pra galera sobre o PS e LR. Fiz um curso presencial de PS de 20 horas e gostei pra caramba, mas queria saber um pouco mais sobre quem usa LR, pra poder decidir qual caminho seria o melhor pra mim. Veja o link: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89634.0

Será que você pode me dar uma força sobre o assunto?

Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #67 Online: 17 de Agosto de 2013, 22:29:46
Reicon, aproveitando o tópico, ví que você usa o LR.

Eu abri um tópico na Edição e Impressão de Imagens perguntando pra galera sobre o PS e LR. Fiz um curso presencial de PS de 20 horas e gostei pra caramba, mas queria saber um pouco mais sobre quem usa LR, pra poder decidir qual caminho seria o melhor pra mim. Veja o link: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=89634.0

Será que você pode me dar uma força sobre o assunto?

Abs

Claro, vou dar uma olhada e se tiver alguma coisa que eu possa acrescentar será um prazer ajudar.


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #68 Online: 06 de Setembro de 2013, 00:07:07
E ela finalmente chegou!!!!!

uma fotinha pra estrear a criança:

Isabela nas nuvens.

Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com