Autor Tópico: Meu 1° casamento. Qual modo de focagem usar na entrada da noiva, padrinhos etc  (Lida 7036 vezes)

Dedewell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Pessoal, farei meu 1° casamento, será coisa simples, de um amigo meu, bom para começar a praticar. Qual modo de focagem tenho que usar na entrada da noiva, noivo, padrinhos etc? pois estarão em movimento e fica meio que estranho ne pedir para irem parando pra foto. AF-C mesmo?
Nikon D7000 e D5000 - Flash SB910 e Jessops -- nikon 24-70 2.8 - nikon 18-200mm 3.5 - nikon 50mm 1.8G


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Ponto Central e AF-S (AF simples) + Cara de Pau.
Peça sem pudor para darem uma paradinha, se necessário.
Na hora da troca de aliança se deu Zica, pede para esperar também.... Sem pudor, pois no fim das contas vão te cobrar as fotos e não vão querer saber de desculpas....
Para fotografia não pode ser tímido...
Claro q tudo com jeito...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2013, 16:17:35 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Dedewell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Valeu Luzio! Tive uns probleminhas numa formatura, na chegada do formando para receber o diploma. perdi algumas fotos pq ele ficou sem foco durante sua caminhada, usei AF-S. Dai minha duvida neste casamento. Valeu a dica.
Nikon D7000 e D5000 - Flash SB910 e Jessops -- nikon 24-70 2.8 - nikon 18-200mm 3.5 - nikon 50mm 1.8G


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
O problema é q o AF-S pode se perder em locais com iluminação deficiente ou área de pouco contraste. No AF-S vc já coloca o ponto do AF em um local da cena favorável para a efetivação do AF. Eu já faço isso de forma automática. Olho o q vou fotografar e já miro o ponto do AF em um local fácil para ele. Erro quase nada, para não dizer nenhum erro. Pedir para parar faz parte. Todos vão entender.
Outra coisa: Fotos de padrinhos entrando normalmente entram de forma bem discreta no album ou mesmo nem entram. Ainda mais nos dias de hoje , onde o casal convida 100 padrinhos.... Logo, um errinho de foco não vai fazer muita diferença...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Af zona central , foco al servo baterias recarregaveis boas e bem carregadas e uma velociadade acima de 1/80  receita pra fazer sem a paradinha (não gosto de pedir pra parar ou interferir) :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Peça sem pudor para darem uma paradinha, se necessário...

Certa vez uma cerimonialista "mala" chegou pra mim na porta da igreja e proferiu a seguinte frase: "Roberto, eu não quero que você para os padrinhos e os noivos no corredor para fotografar", e isso era praxe na produtora em que eu estava fazendo o freela, educadamente eu disse pra ela, sinto muito, mas é ordem de "cima", e se eu chegar na produtora com foto "cagada" por não ter parado os noivos e padrinhos no corredor, vou ter que me explicar, ela não fez uma cara muito boa, mas como aqui em Sorocaba as Cerimonialistas são proibidas de entrarem na Igreja, então ela sabia que não tinha o que fazer.

Mas é isso ai que o Luzio falou, não tenha medo de pedir para que se repita a cena se for preciso, o que não pode é faltar fotografia, pois os noivos vão te cobrar depois.


hwm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Um AF-C com o ponto de foco aonde você quiser usando modo de prioridade de abertura com velocidade mínima de 1/125 e auto ISO até uns 6400 também serve. Já fiz muito assim e funciona. Obviamente isso é adaptável conforme tua quantidade/qualidade de luz, normalmente usamos assistentes fazendo uma luz de recorte e um outro posicionado a uns 45º entre eu e a noiva.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, 08:58:42 por hwm »
Nikon D7000 + Nikkor 17-55mm 2.8G + Nikkor 35mm 1.8G + Nikkor 50mm 1.4G + Nikkor 85mm 1.8G + SB-900


Erivaldo Cesidio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Certa vez uma cerimonialista "mala" chegou pra mim na porta da igreja e proferiu a seguinte frase: "Roberto, eu não quero que você para os padrinhos e os noivos no corredor para fotografar", e isso era praxe na produtora em que eu estava fazendo o freela, educadamente eu disse pra ela, sinto muito, mas é ordem de "cima", e se eu chegar na produtora com foto "cagada" por não ter parado os noivos e padrinhos no corredor, vou ter que me explicar, ela não fez uma cara muito boa, mas como aqui em Sorocaba as Cerimonialistas são proibidas de entrarem na Igreja, então ela sabia que não tinha o que fazer.

Mas é isso ai que o Luzio falou, não tenha medo de pedir para que se repita a cena se for preciso, o que não pode é faltar fotografia, pois os noivos vão te cobrar depois.

Sei que não é o foco do assunto, mas fiquei curioso. Por que as cerimonialistas estão proibidas de entrar na igreja em Sorocaba?


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Sei que não é o foco do assunto, mas fiquei curioso. Por que as cerimonialistas estão proibidas de entrar na igreja em Sorocaba?

Também fiquei curioso.  :assobi:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Sei que não é o foco do assunto, mas fiquei curioso. Por que as cerimonialistas estão proibidas de entrar na igreja em Sorocaba?

Elas (algumas) estavam se tretando com as organizadoras das próprias igrejas, e tava virando bagunça, ai a Arquidiocese de Sorocaba proibiu elas de exercerem o oficio dentro das igrejas. Algumas Evangélicas também aderiram.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2013, 15:19:28 por Roberto Dellano »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Qual a câmera? não adianta ficar indicando qual modo sem saber isso.

TEm câmeras que não funcionam com AF-C (D7000)


hwm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Qual a câmera? não adianta ficar indicando qual modo sem saber isso.

TEm câmeras que não funcionam com AF-C (D7000)

C. Ferrari, fiquei curioso, pq a D7000 não funciona em AF-C?
Nikon D7000 + Nikkor 17-55mm 2.8G + Nikkor 35mm 1.8G + Nikkor 50mm 1.4G + Nikkor 85mm 1.8G + SB-900


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
C. Ferrari, fiquei curioso, pq a D7000 não funciona em AF-C?

O sistema de foco da D7000 não é dos melhores... ainda mais em AF-C


Dedewell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Galera, valeu pelas dicas!!! Sou acostumado a fazer aniversário de criança e 15 anos. Casamento pra mim é novidade. Mesmo com os estudos que faço, na prática o bicho pega rsrsrs

Ferrari, uso uma D7000 com nikon 24-70 2.8 e uma d5000 com 50mm 1.8
Nikon D7000 e D5000 - Flash SB910 e Jessops -- nikon 24-70 2.8 - nikon 18-200mm 3.5 - nikon 50mm 1.8G


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Galera, valeu pelas dicas!!! Sou acostumado a fazer aniversário de criança e 15 anos. Casamento pra mim é novidade. Mesmo com os estudos que faço, na prática o bicho pega rsrsrs

Ferrari, uso uma D7000 com nikon 24-70 2.8 e uma d5000 com 50mm 1.8

Então,

AF-S com ponto central + AF do flash e muita sorte pra você.