Autor Tópico: 50mm f/1.2 e 50mm f/1.8 II  (Lida 11646 vezes)

Marcus Cambraia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • www.marcuscambraia.com.br
Resposta #30 Online: 12 de Dezembro de 2013, 01:37:59
As melhores lentes exitem e  já sabemos quais são . . . as dúvidas vêm pois queremos sempre ter um generico mais viável financeiramente.
Tendo paciência e tempo para adquirir o melhor é sempre comprar as L da Canon (para quem usa Canon é claro).

Foco na lente.
CANON 5D MARK III - 24-105 L / 17-40 L / 50 mm 1.4 - CANON 5D MARK III  - 24-70 L 2.8 II


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2013, 18:22:08
Eu adoro Ferrari, Masserati, Bugatti...Mas, no máximo conseguiria comprar uma BMW, infelizmente ando só de carro nacional... :(
Acredito que as diferenças de lente existem justamente pra propiciar fatias distintas de mercado.
E proporcionar que TODOS possam usufrur de lentes com qualidades finais semelhantes... e não vejo problema nenhum nisso, óbvio que se eu pudesse só compraria lentes L, mas será que é necessário??  concordo com os colegas que acham ser necessário avaliar o uso individual de cada um, agora. Para 95% da população, pouca diferença faz uma lente 1,8 ou 1,2...  agora uma ferrari...  :ponder:
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2013, 21:12:38
Eu não tenho experiência com as lentes Canon. Mas pelo que já vi, a qualidade da 50L é incontestável. A discussão acho que é o custo-benefício, que realmente, o preço da 50L é $1619 contra os $399 da 50 1.4 e os $125 da 1.8. É muito dolar para menos de um stop de luz...
Eu acho o seguinte, as lentes manuais Nikon funcionam muito bem com os corpos Canon, pelo que vejo na internet. EU acho, que se a pessoa trabalha com retratos e não com eventos e festas, E necessita realmente de uma lente 50mm 1.2, eu recomendo pegar a Nikkor 50mm f/1.2, que NOVA está por $699, e um adaptador. Vai ter uma incrível qualidade de imagem, vai ter o f/1.2 e vai economizar dinheiro. A desvantagem é a falta de AF, mas como eu falei antes, se o AF não é obrigatório, a Nikkor é uma boa saída.
Eu não vendi minha AF-S 50 1.8 quando peguei a 1.2 por esse motivo, se eu precisar de AF, eu tenho uma 50mm assim.
Inclusive vou economizar na 85mm e vou pegar a Rokinon 85mm f/1.4, que é dita excelente opticamente e barata($284), mas também MF.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #33 Online: 22 de Dezembro de 2013, 15:55:58
já tive 50mm 1.8 e 1.4
testei esses dias a 1.2,não pude ter pois é muuuuito caro  para meu bolso.

recentemente peguei de volta a 1.4 que ao meu ver está pra la de suficiente...

não pego a 50 1.8 de novo porque acho meio frágil,sei lá...
mas a qualidade ótica é boa sim,pelo preço pago  :ok:

50mm 1.2 é outro nível,disso não tenho dúvidas.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Dezembro de 2013, 16:16:20
Em resumo. A Canon arranca pétalas dos diafragmas e deixa elas retas nas 50 1.8 e 1.4 para justificar o bokeh melhor da 1.2 e seu altíssimo preço. Levando em conta que é uma coisa extremamente simples e BARATA, deixar as linhas mais baratas com poucas pétalas só pode ser proposital justamente para quando formos comparar assim as fotos ter alguma coisa na 1.2 superior.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 22 de Dezembro de 2013, 18:21:02
Em resumo. A Canon arranca pétalas dos diafragmas e deixa elas retas nas 50 1.8 e 1.4 para justificar o bokeh melhor da 1.2 e seu altíssimo preço. Levando em conta que é uma coisa extremamente simples e BARATA, deixar as linhas mais baratas com poucas pétalas só pode ser proposital justamente para quando formos comparar assim as fotos ter alguma coisa na 1.2 superior.

Obviamente que a diferença não é só essa né....  ;)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 23 de Dezembro de 2013, 01:17:05

Em resumo. A Canon arranca pétalas dos diafragmas e deixa elas retas nas 50 1.8 e 1.4 para justificar o bokeh melhor da 1.2 e seu altíssimo preço. Levando em conta que é uma coisa extremamente simples e BARATA, deixar as linhas mais baratas com poucas pétalas só pode ser proposital justamente para quando formos comparar assim as fotos ter alguma coisa na 1.2 superior.

Rapaz, muito erros na sua afirmação. Como o AFShalders disse, obviamente que a diferença não é só essa. Primeiro que a qualidade do bokeh não se deve apenas às lâminas do diafragma. Ter mais lâminas e lâminas curvadas obviamente ajudam, mas além disso, o revestimento tanto das lentes como do corpo da objetiva são tão importantes quanto para a qualidade do bokeh.

Além disso, tem construção, AF, contraste, aberrações cromáticas, comas, tudo isso é melhor na 1.2L e pior na 1.8. Sinceramente, depois de usar a 1.2L, não tem como não dizer que ela é muuuuito melhor que as outras, em praticamente tudo. Só no preço é que não.  :D

A questão não é qual é melhor, isso é bem óbvio e vai muito além do bokeh. O ponto é se a diferença de preço vale a pena de acordo com o uso que você vai dar. Pro meu tipo de trabalho, tenho certeza de que a diferença de preço não se justifica nem de longe. Mas, obviamente, morro de vontade de ter uma 1.2L!!!  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 23 de Dezembro de 2013, 03:00:36
Tive as 3.

Prefiro a 1.2.

A 1.8 tem uma das piores construções de objetivas que eu já vi. É plástico mole e já vi uma quebrar a baioneta e ficar presa dentro de uma 30D e não sair mais. Tem sua nitidez, mas o desfoque é feio pacas, com aquelas anulares meio serrilhadas. Colocar ela na 5D3 fica como aquele estepe de carro esportivo, parece uma roda de bicicleta.

A 1.4 é de construção apenas razoável, por coincidência a única objetiva minha que parou de funcionar. Não era boa aberta, mas fantástica fechada, ótima para produtos, e sua real vantagem em relação à 1.2 é que fecha muito mais, até 22, enquanto a outra só vai até 16. Mas o desfoque não é o mais bonito de todos.

A 1.2 comprei só pra fazer fotos de família, onde ela é melhor que as outras, na construção, cores, desfoque e luminosidade. Ainda que o desfoque dela nao seja lindo, é mais bonito que as outras. Obviamente não chega aos pés da 85mm 1.2.
A 50mm 1.2 não serve bem pra produtos, por exemplo, tem mais difração e fecha pouco, situação onde uso a 45mm TS que aguenta fechar quase sem difração e com muita nitidez, mas também está saindod e linha pra chegada de uma nova, provavelmente L.

Sempre vai ter alguém que vai afirmar que uma 6D é melhor em alguma coisa que a 5D3, ou que uma D600 bate a D800 em alguma situação. Mas por outro lado sempre vai ter gente tirando proveito do equipamento, seja ele qual for.

Sobre "as fotos da 50mm 1.2 são fantásticas", não podemos deixar de levar uma questão estatística, a qualidade em geral do usuário. Se você buscar por equipamentos mais sofisticados, boa parte das pessoas que os usa são fotógrafos mais experientes. Não estou afirmando que o sebastião salgado não pode ir pra África com uma 50mm 1.8, bem como tem muita gente ruim e sem conhecimento usando equipos de ponta, mas em geral o perfil do usuário influência nas fotos. É mais fácil buscar pelas melhores fotos da 1.8 que podemos achar fotos tão boas quanto as da 1.2. É isso que importa.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 03:03:25 por Claudio Rombauer »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 23 de Dezembro de 2013, 04:07:04
Sobre "as fotos da 50mm 1.2 são fantásticas", não podemos deixar de levar uma questão estatística, a qualidade em geral do usuário. Se você buscar por equipamentos mais sofisticados, boa parte das pessoas que os usa são fotógrafos mais experientes.


Por isso que eu digo, precisa experimentar pessoalmente para poder emitir opiniões. Muitas mentiras são propagadas pela internet afora sem que as pessoas vão lá e testem pessoalmente. Uma das maiores mentiras é essa de que a 50/1.8 é melhor que a 1.4 e quase tão boa quanto a 1.2L. Só testando pessoalmente mesmo.  :ok:


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #39 Online: 23 de Dezembro de 2013, 04:44:41
Eu troco minha 50mm f1.8 em uma 50mm f1.2L, mas tem que ser na orelha. Eu faria essa loucura. Não gosto de nitidez, mas de luz.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #40 Online: 23 de Dezembro de 2013, 10:35:17
Eu troco minha 50mm f1.8 em uma 50mm f1.2L, mas tem que ser na orelha. Eu faria essa loucura. Não gosto de nitidez, mas de luz.

Eu tb troco minha 50mm 1.4 em uma 1.2l  :D
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #41 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:22:24
"Sharpness is a bourgeois concept" - Henri Cartier Bresson  :D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:27:41
"Sharpness is a bourgeois concept" - Henri Cartier Bresson  :D

Pois é, são figuras um tanto enigmáticas os caçadores de nitidez e retenção de detalhes.

O ruim de ser fanático por estes conceitos e dependente deles, é que você fotografa por anos com um equipamento e depois lançam um que capta o dobro de detalhes e você tem que jogar fora tudo que fez até então.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:28:40
Se algum dia eu trocasse Nikon por Canon, o meu set de lentes seria
Canon 16-35 f/2.8 L
Canon 24-70 f/2.8 L
Canon 70-200 f/2.8 L IS
Canon 50mm f/1.4
Canon 85mm f/1.2 L
Canon 135 f/ L

E só!  :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #44 Online: 23 de Dezembro de 2013, 18:12:10
Eu já sou Canon, mas esse set aí Pope acho que eu nunca ($$$) terei Rs Difícil ter até em sonho Kkkkk