Autor Tópico: teste do corpo 50d  (Lida 2062 vezes)

rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Online: 27 de Agosto de 2013, 20:48:56
boa noite galera
é meu 1º post aqui na galeria, estou testando uma canon 50d que acabei de receber.
fotos da minha filha, em um pequeno estudio que estou concluindo,
espero criticas e sugestões.



obrigado


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2013, 23:00:18
galera me dar uma dicas ai quero melhorar
e a opinião de vocês é muito importante.

grato


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2013, 01:04:30
*EMHO
Não estão nítidas. Acredito que a velocidade estava baixa e não usou flash ou tripé (achismo).
Não gostei do corte, a composição está implorando pelos pezinhos da modelo.
A segunda foto ficaria melhor na vertical.

 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2013, 07:15:33
Concordo com o Fábio. Faltou nitidez, o WB está meio estranho e esse fundo é cafona. Por que não colocar m fundo só branco ou só preto!?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2013, 09:12:37
olha, sendo fotos de teste de uma câmera que tu acaba de receber, eu acho que as fotos estão boas sim.

já vi "fotos de teste" muito piores que estas por aqui, principalmente com relação à composição. não achei o fundo "cafona" (faz tempo que não via essa palavra!). achei ele muito apropriado pra fotos de criança. ele junto de mais elementos na cena deve ficar bem legal.

Rafael, como dica de melhoria, parece que a modelo não está muito à vontade. Tenta brincar com ela antes de começar as fotos. A luz na segunda tá legal, pois criou uma certa profundidade na cena, mas na primeira, pode ver que a boneca tá muito mais iluminada do que a criança, e se o teu assunto principal é a criança, ela é que deve ter a parte mais iluminada e com maior contraste. procure colocar maior contraste sempre no assunto principal da foto.

abs.
fkuhne.tumblr.com


simplesfoto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
  • Deus disse que haja luz... e nos a fotografamos*
    • SimplesFoto
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2013, 09:52:26
bom dia, tenho uma 50tinha, acho bacana, realmente com algumas lentes ela perde nitidez... mas vai brincando, testando que se chega rápido no controle pleno da bixinha!
então jogando um flash rebatido no teto, ou uma iso maior resolveria a questão da baixa exp e poderia elevar a velocidade... como disse é treino rsrsr mete fixa!  :clap:
Douglas Xavier - Curitiba PR
Canon 5D MK-II e 40D, 430 EXII, 70-200 F4 L - 28-70 F2.8 L - 50mm 1.8...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2013, 10:10:07
Quando ia comentar, o fkuhne roubou todo o meu comentário.

Quanto ao fato de estar testando a câmera, vou copiar e colar: já vi "fotos de teste" muito piores que estas por aqui, principalmente com relação à composição.

Quanto ao fundo, o mesmo: não achei o fundo "cafona". achei ele muito apropriado pra fotos de criança.

Quanto à modelete, um dos segredos de fotografar pessoas e principalmente crianças é não pedir para elas sorrirem, mas fazer elas sorrirem. Contar uma história, falar uma besteira daquelas que tu sabe que ela sempre ri (todo pai sabe pelo menos uma situação onde o filho sempre ri) e estar preparado para tirar a foto nesse momento. Outro dia fizemos isso num parque. O Brupikk conversava com a filhota dele enquanto eu tirava diversas fotos. Algumas ficaram boas e escolhi essa da série: http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/9245884782/

No mais, quanto à iluminação o pessoal já falou. Rebater um flash no teto e parede (atrás de ti, acima do ombro), um rebatedor do lado pra quebrar sombras duras, uma fonte de luz maior e na 1, alterar o lado da iluminação, pois a boneca ficou mais clara que o assunto principal por estar mais próxima da fonte de luz que a menina.

Abração!


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:13:29
a 50D sei que é boa, mas essa lente que usou nas fotos qual é? achei que faltou sharpness... ficou meio sub também e o flash não está bom, parece que foi direto.

tenta rebater o flash e botar +2/3 no FEC e acertar luzes e sombras no DPP  :ok:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:15:53
a 50D sei que é boa, mas essa lente que usou nas fotos qual é? achei que faltou sharpness... ficou meio sub também e o flash não está bom, parece que foi direto.

tenta rebater o flash e botar +2/3 no FEC e acertar luzes e sombras no DPP  :ok:

Porque acha que foi flash direto, angus?


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:19:12
pelos reflexos... se bem que pode ter sido rebatido pra esquerda tb, mas bem de perto...  :ponder:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:35:47
pelos reflexos... se bem que pode ter sido rebatido pra esquerda tb, mas bem de perto...  :ponder:

Eu discordo, amigo angus. As sombras no pescoço da menina mostram exatamente de onde veio a luz. Sendo essas sombras suaves, a fonte de luz foi muito maior que um flash em barra direto.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #11 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:39:32
tem razão... pouca coisa acima e a esquerda  :ok:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:46:48
tem razão... pouca coisa acima e a esquerda  :ok:

Bingo! :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
fkuhne.tumblr.com


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2013, 17:50:53
Quando ia comentar, o fkuhne roubou todo o meu comentário.

Quanto ao fato de estar testando a câmera, vou copiar e colar: já vi "fotos de teste" muito piores que estas por aqui, principalmente com relação à composição.

Quanto ao fundo, o mesmo: não achei o fundo "cafona". achei ele muito apropriado pra fotos de criança.

Quanto à modelete, um dos segredos de fotografar pessoas e principalmente crianças é não pedir para elas sorrirem, mas fazer elas sorrirem. Contar uma história, falar uma besteira daquelas que tu sabe que ela sempre ri (todo pai sabe pelo menos uma situação onde o filho sempre ri) e estar preparado para tirar a foto nesse momento. Outro dia fizemos isso num parque. O Brupikk conversava com a filhota dele enquanto eu tirava diversas fotos. Algumas ficaram boas e escolhi essa da série: http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/9245884782/

No mais, quanto à iluminação o pessoal já falou. Rebater um flash no teto e parede (atrás de ti, acima do ombro), um rebatedor do lado pra quebrar sombras duras, uma fonte de luz maior e na 1, alterar o lado da iluminação, pois a boneca ficou mais clara que o assunto principal por estar mais próxima da fonte de luz que a menina.

Abração!

2x
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha