Autor Tópico: Minha sorte no Ebay continua... Panasonic 14 2.5 em tempo recorde.  (Lida 17919 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2013, 18:15:36
Tsouto....já elvis....foi pro leão...infelizmente!!!!   :no: :no: :no:    Mas mesmo assim sairá barata...o negócio é curtir a bichinha  :ok: 

Vc usa qual site pro tracking number? Muambator?

OBS: vc é de onde???  Curitiba?
Uso o Muambator. Atualmente estou localizado em uma cidade meia boca chamada Bragança Paulista/SP.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2013, 16:37:15
A minha 14mm demorou cerca de 1 mês pra vir, e já achei rápido  :ok:
Adoro essa lente. O único ponto negativo que vi até hoje é que ela é MUITO suscetível a flares (e os flares não são muito bonitos).

Dei sorte com a minha E-PM1.
O vendedor declarou com o valor integral (EDITADO)
Achei que ia cair na receita, já tava até separando o dinheiro.
Ele me ofereceu me devolver o dinheiro, mas eu decidi arriscar, pois ainda valeria a pena.
Chegar em casa e ver a caixa dela me esperando foi um alívio tremendo.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 18:20:35 por Oliberal »


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Setembro de 2013, 17:32:43
É, acho que a sua ja era, vai ter que pagar imposto.

Eu dei sorte na minha GF3, ela acabou de chegar (demorou 1 mês) e não foi parada pela receita. Eu desconfio que é porque o cara reutilizou uma caixa da Amazon. Eu nem pedi para declarar como gift e nem abaixo de 50USD e mesmo assim passou batido. Vai entender...

Eu estava pensando em pegar a 14mm porque tem umas com um preço muito bom, mas já tenho a 17mm.

Atualmente estou usando a GF3 + 17mm como minha point and shoot. Não da nem pra acreditar o tamanho que fica essa combinação! Recomendo muito para quem quiser uma camera para andar sempre.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Setembro de 2013, 17:50:02
A minha chegou quinta-feira! Dezenove dias! (EDITADO). Ufa!  :wub:
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 18:11:37 por Oliberal »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Setembro de 2013, 18:19:44
Pessoal...só pra lembrar...cuidado com as mensagens....olhem as regras do fórum


1.5. Não é permitida a difusão ou a postagem de mensagens que estimulem a pirataria de conteúdo ou de qualquer tipo de software comercial e que venha a ferir a moral e a legislação brasileira de propriedade intelectual.
   1.5.1. Em respeito à lei de direitos autorais todo o conteúdo de terceiros deverá conter um link para a fonte e/ou o nome do autor. Caso o autor seja desconhecido deverá ser citado como autor desconhecido.
   1.5.2. A postagem de conteúdo de terceiros é de inteira responsabilidade do usuário que faz a postagem.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2013, 08:13:16
Opssss!  :assobi: Desculpem... não era minha intenção!  :(
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2013, 22:51:34
É.... já era.... olhem a mensagem que apareceu:

Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP

A questão é saber o quanto será a tarifa. Até uns 300 reais acho que tá valendo fácil. Afinal, já paguei 100 dólares a menos que o preço na BH ou Amazon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 05 de Setembro de 2013, 07:50:39
Todas as tarifas que eu paguei foram calculadas assim: 60% do valor total declarado (equipamento+frete).

Tem que ser pago em cash... Só nao sei qual cotação do dólar eles usam.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Setembro de 2013, 09:45:19
Todas as tarifas que eu paguei foram calculadas assim: 60% do valor total declarado (equipamento+frete).
Tem que ser pago em cash... Só nao sei qual cotação do dólar eles usam.


Eles utilizam o dólar comercial, mas o grande problema e'  qdo  suspeitam do valor declarado e vão conferir o preço no mercado,  ai a dose pode ser pesada..
« Última modificação: 05 de Setembro de 2013, 09:47:48 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:12:02
Veja como tudo é questão de sorte! Mesma lente, mesmo vendedor! Resultado- fui tributado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:29:57
Veja como tudo é questão de sorte! Mesma lente, mesmo vendedor! Resultado- fui tributado!
Vixi..... Questão de sorte mesmo.

Estou ansioso para receber a carta dos correios sobre o valor da tarifa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:37:58
Pope, acho q eh perseguição com joivillense :hysterical: :hysterical:

 esse ano quase todas as minhas encomendas foram tributadas, tem um colega meu q compro umas 2,3 coisas no ebay e todas foram tributadas .  :no: :no:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2013, 14:02:02
Pope, acho q eh perseguição com joivillense :hysterical: :hysterical:

 esse ano quase todas as minhas encomendas foram tributadas, tem um colega meu q compro umas 2,3 coisas no ebay e todas foram tributadas .  :no: :no:

Varia muito de acordo com o local e método de envio, de acordo com (várias) compras que já fiz.

EUA, o que vier por courier (FedEx, UPS, etc), vai ser taxado. Via USPS, até hoje, tudo o que veio como priority foi taxado (até uma lente de 49 dólares), e tudo que veio por First Class Mail International passou sem taxar (minha E-P1, que custou 180 dólares; uma lente Canon FD de 270 dólares...). Ou seja, dos EUA só compro via First Class (mas tem de pedir pro remetente adicionar opção Registered, que é a parte, senão o rastreio não funciona no Brasil).

China, qualquer coisa maior andam taxando - a última foi um iluminador de Led Aputure 160, de 48 dólares...ultimamente a melhor experiẽncia tem sido o que vem de Hong Kong - o rastreio da Hong Kong Post funciona no Brasil mesmo nas tarifas mais baixas, têm chegado rápido e nada até agora foi taxado. Estou com 3 encomendas vindas de lá, vamos ver o que acontece.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2013, 14:04:10
Todas as vezes que fui taxado....compro muito fora....roupa, calçados, sacos ziper, lentes, adaptadores, lanternas etc etc... até lampadas de LED pra casa.... :D...enfim tenho quase 120 compras pelo ebay nos últimos 4 anos....a receita piorou tá taxando mais...mas de todas essas compras fui taxado umas 6,7 vezes....só....e sempre foi 60% do valor total ....incluindo ai o frete....acho isso um absurdo, mas tbém taxam o frete  >:D
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8