Autor Tópico: Minha sorte no Ebay continua... Panasonic 14 2.5 em tempo recorde.  (Lida 18296 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:06:27
Tá querendo comprar briga Pope?  :fight:

 :hysterical:

Mas essa lente não é das melhores para fotografar gatos. A não ser que você goste de deixar o coitado todo distorcido hehehe


Uma ótima opção são as lentes CCTV C-mount, que saem uns 20~30 dólar no ebay
Olha aí uma com a minha 25mm f/1.4


Juca por Alexander Hugo Tártari, no Flickr

Eu tenho uma CCTV, uma Fujian 35mm 1.7. Pra fotos não gosto tanto (não me agrada esse bokeh em espiral - mas isso é gosto pessoal - e ela tem um pouco de vignette), mas pra vídeo ela é sensacional. Filmei a banda de um amigo meu ensaiando com ela, e já estava quase perfeito mesmo sem fazer grading. E pelo preço que custam (a lente é barata e o adaptador também) vale muito a compra.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #76 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:33:31
E eu só estava brincando! :aua:
A minha lente chegou R$131,00 de impostos!

Mexeu com gato, mexeu comigo...  :fight:

ps: Juca é bonitão.  8-)

 :D
« Última modificação: 13 de Setembro de 2013, 09:34:05 por ZebraRJ »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #77 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:40:12
Mexeu com gato, mexeu comigo...  :fight:

ps: Juca é bonitão.  8-)

 :D
Excelente atitude que você vem mantendo perpetuando a discussão!  :doh:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #78 Online: 13 de Setembro de 2013, 10:19:02
Excelente atitude que você vem mantendo perpetuando a discussão!  :doh:

Discussão?!Que discussão?!
Estou apenas brincando ué... adoro gatos e só quis ver fotos da gata dele...no stress... :aua:


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #79 Online: 15 de Março de 2016, 10:29:00
Elas possuem uma chave para ligar/desligar a estabilização na lente. Então se vc usar com um corpo Olympus, você pode optar por usar a estabilização na lente (com a do corpo desligada) ou o contrário, mas não é recomendado usar as duas ao mesmo tempo pois elas irão inteferir uma na outra.

Como estou interessado nessa lente e tenho uma E-M10 pode explicar como se desativa na lente?


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 15 de Março de 2016, 17:23:25
Como estou interessado nessa lente e tenho uma E-M10 pode explicar como se desativa na lente?

Qual lente?
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.371
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 15 de Março de 2016, 22:22:08
A lumix 14mm f/2.5 nao é estabilizada, obviamente  nao tem seletor liga/desliga para essa função..
Na realidade isso nao será problema utilizando uma Olympus OMD que tem estabilizador no corpo..
Já tive algumas 14mm f2.5, boazinhas, super compactas, essa é a grande vantagem. Entretanto existe outra alternativa que considero melhor: a Lumix 12-32mm, pancake também, apenas 70 gramas. O fato de abrir a 24mm equivalente, além do restante do range,  para o meu gosto é mais atrativa do que a 14mm fixa, que nao é tao mais clara assim, diferença que se compensa facilmente baixando o ISO ou velocidade, decorrente dos eficientes estabilizadores das Olympus. Em todos os reviews comparativos que li a 12-32mm foi ligeiramente superior a 14mm fixa.  Enfim, recententemente vendi minha 14mm e comprei uma 12-32mm, que esta em transito ainda. Servira para saídas urbanas descompromissadas acoplada  em um corpo da Pen  E-PM2. O limitante é q nao tem anel de foco manual, mas para o uso q farei creio q nao fará diferença..
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 22:39:40 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #83 Online: 16 de Março de 2016, 07:03:25
No entanto preciso mesmo de uma lente mais clara. E para lentes mais escuras tenho a lente de kit oly 14-42


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #84 Online: 16 de Março de 2016, 18:36:06
Como estou interessado nessa lente e tenho uma E-M10 pode explicar como se desativa na lente?

Se a lente for estabilizada, você escolhe qual estabilização quer usar (da camera ou da lente) através de um menu na camera: "Lens I.S. Priority" ON/OFF.

Na minha E-P5 fica na página "C" do Custom Menu. Deve ser igual na E-M10.
« Última modificação: 16 de Março de 2016, 18:38:09 por Rinaldo »
  vimeo     flickr     insta


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #85 Online: 16 de Março de 2016, 21:20:29
Se a lente for estabilizada, você escolhe qual estabilização quer usar (da camera ou da lente) através de um menu na camera: "Lens I.S. Priority" ON/OFF.

Na minha E-P5 fica na página "C" do Custom Menu. Deve ser igual na E-M10.

o que acontece se deixar as duas ligadas?


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #86 Online: 16 de Março de 2016, 21:39:49
o que acontece se deixar as duas ligadas?

Nesse esquema que mencionei acho que não tem como, pois como o comando sugere, você escolhe a prioridade. Se estiver ON funciona a da lente, se estiver OFF funciona a da camera.

Posso testar depois com a 12-35 que tem chavinha mecânica OIS on/off na própria lente. Mas desconfio que não seja possível usar as duas estabilizações ao mesmo tempo. Acho que uma se sobrepõe à outra.
  vimeo     flickr     insta


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #87 Online: 16 de Março de 2016, 23:47:04
Nesse esquema que mencionei acho que não tem como, pois como o comando sugere, você escolhe a prioridade. Se estiver ON funciona a da lente, se estiver OFF funciona a da camera.

Posso testar depois com a 12-35 que tem chavinha mecânica OIS on/off na própria lente. Mas desconfio que não seja possível usar as duas estabilizações ao mesmo tempo. Acho que uma se sobrepõe à outra.

Beleza, depois me diz aí no que deu.  :ok:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #88 Online: 17 de Março de 2016, 09:34:05
o que acontece se deixar as duas ligadas?

Não sei se é em todas as lentes, mas tentei usar a pana 45-200 com estabilização ligada na EM-5, também com a estabilização ligada e parecia que eu estava em uma montanha russa de tanto que a image chacoalhava, nem consegui enquadrar.
Desliguei a estabilização de lente e pronto. Voltou ao normal.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #89 Online: 17 de Março de 2016, 10:51:12
Não sei se é em todas as lentes, mas tentei usar a pana 45-200 com estabilização ligada na EM-5, também com a estabilização ligada e parecia que eu estava em uma montanha russa de tanto que a image chacoalhava, nem consegui enquadrar.
Desliguei a estabilização de lente e pronto. Voltou ao normal.
e

Vou tentar aqui também, com a pana 100-300.