Autor Tópico: Aquelas perguntas que sempre (nos ) fazemos  (Lida 1124 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Agosto de 2013, 11:28:41
Colegas ,

Segue site com 44 Dicas e truques interessantes e uteis , principalmente para o novatos , e representam muitas das perguntas que vemos no forum .

Esta em Ingles .  Vou providenciar tradução e ate fim de setembro coloco em português no Forum .

O site em si é muito interessante , vale a pena explora-lo


http://www.digitalcameraworld.com/2011/02/03/44-essential-digital-camera-tips-and-tricks/

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2013, 13:27:01
A 11 devia ser a primeira lição  :D


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2013, 14:37:50
 :snack:
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Jhuninho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2013, 15:01:42
Juninho ,

Imagem é consequência de alguns itens , ele entre ele :

1. A Imagem que o fotografo tem em sua mente [ tenha bem claro qual vai ser a sua imagem , aquilo que voce quer entregar ]

2. Conhecimento que o fotografo tem de todo o processo de criação da imagem ( visão  , hardware e software ) [ Estude muito , para entender toods os aspectos em jogo em uma imagem ]

2. A camara + lente , que registra a ideia [ Sera a ferramenta para registar a foto que voce planeja ]

3. Software de edição final. [ Sera a ferramenta de tradução / construção da sua imagem ]


Em relação a camara , vou indicar uma Nikon que é  linha que conheço , acredito que uma Nikon D3200 / D5200 com  Kit de lente 18-105 mm atenda perfeitamente .

com certeza os colegas também irão te indicar modelos da Canon e Sony , todos excelentes .


Abraços e excelente carreira de fotografo

Fábio José
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 15:08:53 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith