Autor Tópico: Linhas coloridas em scanners Epson  (Lida 1464 vezes)

anderson.pinna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Janeiro de 2014, 22:29:39
Olá, amigos.

Sou um curioso e amante de fotografia, principalmente no tocante a restaurações de fotos antigas. Nada muito profissional, mas procuro a qualidade máxima possível com aparelhos caseiros. Eu tenho tido um problema chato com fotos escaneadas em aparelhos da Epson.

Eu tenho um multifuncional Epson Stylus TX125, e sempre que escaneio qualquer foto, aparecem linhas coloridas verticais, em pontos aleatórios da imagem. Reparem nas linhas sobre o bebê e na camisa rosa da feliz mamãe à direita:



Pensei ser um defeito desse modelo em específico e deixei pra lá. Acontece que há pouco tempo comprei um scanner dedicado para também escanear negativos, o modelo Epson Perfection V330 Photo, e ele também a presenta o mesmo problema!

Existe alguma solução fora comprar outro scanner? Dependendo da foto esse problema nem atrapalha, mas em outras atrapalha muito, me obrigando a refazer o escaneamento várias vezes até conseguir algo aceitável.

Desde já agradeço a atenção dispensada.


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2014, 08:06:43
Olá, se você testou em 2 scaners diferentes e teve o mesmo problema talvez o problema seja no negativo e o problema só apareça quando a foto é ampliada.