Autor Tópico: Alguém aqui umsa MAC BOOK AIR para edição de fotos?  (Lida 12235 vezes)

Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2013, 16:07:59
Eu tenho um MACBOOK AIR antigo com apenas 2Gb de RAM que para editar os arquivos da minha D3 (12 Mpix) funciona muito bem. Para arquivos de uma D800 (36 Mpix) já vejo complicado...

Valeu gente! Vou encomendar um MBP 13 retina!

Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2013, 23:48:01
Estou no mesmo dilema.
Quero mobilidade. Tenho um iMac e queria um pequeno para levar para trabalhos e cursos, para um edição rápida sem comprometimento.

Estou de olho num macbook air 11,6", i5, 4gb de ram e ssd de 128gb. Sei que a tela é pequena mas cabe na mala da camera num compartimento apropriado.

Vale a pena?


davisondavies

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #17 Online: 01 de Março de 2014, 09:41:50
Eu tinha a mesma duvida com relação ao Mac air, será que aguenta? ... acho que vou pegar um pro  :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Março de 2014, 11:56:16
Comprei este ano um MBP Retina de 13" (i7, 8GB, 512GB SSD) e o MacBook Air (11", i7, 8GB, 256GB SSD) do ano passado ficou para viajar, mas eu os uso com meu Apple Cinema de 27" e nunca tive nenhum problema em processar fotos de câmeras com sensor de 16 e 20MB, sejam de atualização de imagem ("efeito projeção de slides") ou "congelamento" nos Aperture, Lightroom (que acabei deixando de lado em favor do Aperture) e DxOptics Pro... Mas já vi gente reclamando por aqui.

A verdade é que notebook não foi feito para software ou arquivos muito pesados, embora nada possa dizer sobre isso até hoje, pois esses softs de foto ficam à vontade nos Macs...  :ok:
« Última modificação: 01 de Março de 2014, 11:57:19 por efilho »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #19 Online: 01 de Março de 2014, 20:30:28
O meu é um Mac Air antigo (2011), estava com o HD no limite, consegui resolver guardando as fotos em um HD externo (na hora de transferir via aperture dá para escolher salvar as fotos no HD).

O maior problema do Air é que não dá para atualizar o HD (o meu só tem 2 GB de RAM, para tratar fotos demora um pouco). Só há opção de comprar mais memória para o pro.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Março de 2014, 21:20:21
O maior problema do Air é que não dá para atualizar o HD (o meu só tem 2 GB de RAM, para tratar fotos demora um pouco). Só há opção de comprar mais memória para o pro.

Não mais, a apple soldou tudo agora. Comprou errado, tem que vender e comprar outro.
 :doh:
« Última modificação: 01 de Março de 2014, 21:21:16 por Claudio Rombauer »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #21 Online: 01 de Março de 2014, 21:28:52
Não mais, a apple soldou tudo agora. Comprou errado, tem que vender e comprar outro.
 :doh:

Ganhei do meu irmão 8 GB de memória que ele não ia mais usar no pró. Levei todo feliz na assistência da Apple, só que o meu é um Air. Descobri lá que é tudo soldado :no:.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 06 de Março de 2014, 13:58:14
O que vejo o povo falar que é complicado nos MACs é a garantia... extremamente a troca de peças.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #23 Online: 07 de Março de 2014, 12:08:55
Eu uso tranquilamente um MB Air Core I5 1.7 Ghz, 64 GB de HD, 2GB RAM, pra editar as fotos de uma Canon EOS 5D Mark II.

É o melhor sistema operacional que eu já vi! infalível! se virús, sem problemas! Recomendo 100%


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Março de 2014, 15:09:02
O que vejo o povo falar que é complicado nos MACs é a garantia... extremamente a troca de peças.

Atualmente não tem problema, pois estão sendo montados em sampa há bom tempo. Entretanto, sempre compro o Apple Care para 3 anos, justamente pela integração dos componentes, que torna os reparos fora de garantia bem caros e realizados apenas por poucas firmas... Normalmente o "povo" que fala isso ou não tem Mac ou ainda usa modelos mais antigos... Agora então, onde todo o espaço possível deve ser ocupado por bateria devido ao consumo das Retinas, pifou algo que não é ventoinha, tela ou som, arranca o motherboard e joga fora...

Lembrando que o preço final é bem inferior aos dos componentes individuais somados: a tela de um MBP de 7 mil pode custar a metade disso...  :ok:


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Março de 2014, 16:47:34
Sempre fui um aficcionado por computador. Uso sistema windows desde o 3.11 (se não me engano em 1994) e sempre fui muito relutante em abandonar esse sistema operacional e ter que aprender tudo de novo no IOS.
Desde dezembro de 2013 (pouco mais de 2 meses) comprei meu primeiro mac.
Tô com um mac pro core I7 2.8 com 8 gb e sinceramente acho que não pensarei em voltar tão cedo para o windows. Acredito que só não recomenda a Apple quem nunca usou. É INFINITAMENTE melhor.
Uso um desktop windows com core I7 quad core com 16 Gb de ram e não chega aos pés do mac em velocidade e estabilidade.

Uso o Aperture e NIK collection sem NENHUM travamento. Muito rápido.
OMD EM1


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Março de 2014, 17:20:35
Pois é, se fosse tão ruim para edição de mídia sonora e visual ele já tinha caído em desgraça há muito tempo.  É claro que tudo tem limite, mas se o MBA está estranhamente lento, o ideal é salvar e fechar tudo, reinicializando a máquina.

Um MBA com i7, 4GB de RAM e SSD de 128 GB processa tudo muito bem, mas lembrando que arquivo grande sendo editado exige muita RAM disponível, e o computador precisa "paginar" para o SSD (guarda no HD blocos de memória, ou "páginas", e libera RAM para processamento, recuperando-as qdo necessário).

Qto menos RAM tem o Mac, mais ele pode precisar paginar, e se o SSD já estiver lotado menor a página que pode ser salva, consequentemente menos RAM livre e mais lento ele fica. Se está pesado no Mac e não no Windows equivalente, tem algo errado acontecendo, programas funcionando em 2o plano, coisas assim. Além disso, pode haver programas "mal-comportados", algumas vezes adaptados do Windows, que não liberam memória quando encerrados. É por isso que devemos reinicializar qdo está lento, comprar o Mac com máximo de RAM possível e deixar o SSD mais livre, colocando nossos arquivos não usados em um HD externo.  :ok:
« Última modificação: 07 de Março de 2014, 17:30:07 por efilho »