Autor Tópico: Duvida crucial qual camera? hx300 ou Rebel  (Lida 6287 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:35:46
Depois de um número de mensagens suas você posta direto, sem fazer conta ou escrever o nome no einstein.

Sobre a abertura é isso mesmo: quanto mais aberta (geralmente acima de 2,8), mais desfoca o fundo.

Nas fotos tele pode desfocar mesmo sem estar tão aberta, principalmente se a distância entre o assunto e o fundo for grande.


Ravox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:44:58
AlexandeS vc foi bem claro na explicação muito bom!! alias todos vcs!! pessoal bem prestativo!! to conseguindo entender melhor esta questão de zoom, na verdade a questão ai é sacrificar distancia de zoom para uma qualidade melhor de foto, seria acho que por ai!

Bom com o zoom de 50x da HX300 tb não sei ate que ponto me seria tão util assim, tendo em vista que estas superzoons quanto maior o zoom menor a qualidade da foto, a Sony me parece um pouco estupida de aumentar os pixels da camera sem sequer alterar o sensor mas enfim!

Gosto de tirar mais fotos a noite do que de passaros, dai acho que a DSLR é melhor por isso tb

Desculpe a pergunta boba Cristiano, mas o que seria foto tele?

Alguem que tenha a t5i sabe me dizer se ela tira fotos com aquele efeito de miniatura?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 11:50:54 por Ravox »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:55:41

Desculpe a pergunta boba Cristiano, mas o que seria foto tele?

Alguem que tenha a t5i sabe me dizer se ela tira fotos com aquele efeito de miniatura?

Foto tele é foto com zoom, ou lente tele (pode até ser fixa).
e o efeito miniatura, se a câmera não tiver, não é nada que vc não possa resolver depois, via software. com certeza não vale deixar de comprar uma câmera só por não ter efeito miniatura.  :D
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 11:57:29 por Helena Bsb »


Ravox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:58:55
Aparentemente ela tem o efeito miniatura sim.... na Cannon se chama Creative Filters

http://www.youtube.com/watch?v=Ed-d5WvTtfY


Quanto a manutenção e cuidados com uma DSLR, tem algum esquema especial de limpeza? tenho que ter algum cuidado especial em relação a poeira quando ela esta sem a lente ou coisa do tipo?


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:03:44
Aparentemente ela tem o efeito miniatura sim.... na Cannon se chama Creative Filters

http://www.youtube.com/watch?v=Ed-d5WvTtfY


Quanto a manutenção e cuidados com uma DSLR, tem algum esquema especial de limpeza? tenho que ter algum cuidado especial em relação a poeira quando ela esta sem a lente ou coisa do tipo?

Não colocar o dedo em nada. É um bom começo. Usar aquelas bombinhas de ar para soprar a poeira. Mas isso é mais preocupante na praia.
Para as lentes tem uma canetinha (len pen) para limpeza.


Ravox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:09:24
Vou precisar de um flash externo? na verdade porque precisaria de um flash externo em quais casos? Procurei no google e não achei resposta para esta pergunta!

Desculpem tantas perguntas rsrsrs!!! é que quando se trata de gastar $$$ com fotografia duvida é o que nao falta  :D


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:16:28
Vou precisar de um flash externo? na verdade porque precisaria de um flash externo em quais casos? Procurei no google e não achei resposta para esta pergunta!

Desculpem tantas perguntas rsrsrs!!! é que quando se trata de gastar $$$ com fotografia duvida é o que nao falta  :D

Quanto mais gastar, mais vai querer gastar.
É vício...

Os resultados com flash externo são sem dúvida melhores (principalmente se você tiver onde rebater o flash), mas é mais um trambolho para carregar.
Os flashes originais são bem caros, muita gente aqui do forum usa yangnuo, uma marca xing ling que dá conta do recado, procure um que tenha TTL (seria um flash automático, onde o ajuste da luz é feito pela própria câmera).

Na falta dele o flash popup (que é aquele que vem na câmera) serve.

Você vai sentir falta do flash sempre que tiver sombra na sua foto. Ex: retratos com a luz vindo do fundo, ou seja, não é só quando estiver escuro. Mas que é profissional faz milagres com a luz de estúdio. De uma olhada nas galerias de foto aqui do forum, tem cada foto do pessoal de babar.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2013, 12:22:08
Um exemplo de retrato com desfoque de uma 60D (que tem o mesmo sensor que as Rebel) com uma 18-135mm. É mais ou menos isso que vc pode conseguir.


http://www.flickr.com/photos/adrienchan/5515431580/

Coloquei o link por ser foto de terceiros.

Para fotos de meio corpo, funciona muito bem. Já para fotos em planos mais abertos, não vai desfocar tanto.

Abçs
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 12:23:22 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ravox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2013, 13:02:36
Mas então Alexandre é justamente isso que falo.... por exemplo eu não gostaria de desfocar tanto o fundo assim, seu eu quisesse tirar esta mesma foto que vc postou com o fundo e a modelo aparecendo basta fechar o diafragma?

Vi no EXIF da foto que ele tirou  f/5.6 ou seja diafragma fechado e mesmo assim desfocou o fundo
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 13:04:55 por Ravox »


Ravox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2013, 14:22:41
Agora que eu vi na verdade se ele quisesse tirar a foto da modelo e focar o fundo teria que fechar ainda mais o diafragma tipo f22


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #25 Online: 31 de Agosto de 2013, 11:28:05
Ola pessoal!

Gostaria que me ajudassem nesta decisão pois estou indo pros EUA em breve e quero comprar uma camera e tem tirado meu sono, fui dono de uma superzoom a Sony HX100, foi a camera que tirei minhas melhores fotos, sei que o sensor dela não é grande, mas adorava o zoom dela, a possibilidade de tirar fotos longe sem o objeto perceber ou coisa do tipo, mesmo que com o aumento do zoom a qualidade poderia ser mais baixa, dai a Sony lança a HX300 com 50X de Zoom.

Achei o maximo, 50X de zomm 20 megapixels, porem todos os reviews falam que a qualidade da imagem piorou em relação as outras cameras pois a Sony aumentou os pixels e manteve o tamanho do sensor.

Por outro lado alguns amigos me indicaram a Rebel t3i ou t5i, caso eu quisesse imagens realmente boas.

Acontece que realmente fiquei tentando a comprar estas Canon Rebel, porém não manjo nada de DSLR, e fiquei meio acostumado com superzoom, dai falaram para eu comprar a camera Canon T3 ou T5 com lentes 18-135mm que teria um pouco de zoom e não ficaria na mão quanto a zoom.

Enfim o que vcs acham meus caros amigos? terei muita dificuldades com a DSLR da Canon, sei que ela tem modo automatico tb, até o modo automatico as fotos fica mais bonitas nela?

Esqueci de mencionar que gosto de filmas tb, considerar isso tb!
se vc curte zoom E fotografa cenas externas de dia HX300
se vc quer esquecer este zoom E quer fotos internas de restaurantes, cenas diversas a noite: T5i
se vc quer alguma combinação diference das acima. terá que ter as duas  :D
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/