Autor Tópico: Ajuda com cartão de memória - problema ao baixar arquivos  (Lida 4608 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2013, 16:57:17
Às vezes não é problema de voltagem no USB. Pode ser que a extensão do USB que vc plugou dê o problema. Extensões longas tendem a perder parte da carga no trajeto. Quando mais longa a extensões mais carga se perde e podem ocorrer problemas.
Meu MP3 não carrega na extensão, mas carrega quando plugo diretamente na porta USB.

É fato, não sei como funciona o cabeamento USB, mas existem cabos e cabos, extensões e extensões. Meus HD's externos simplesmente não funcionam com alguns cabos que eu tenho aqui. Meu celular também não carrega com alguns cabos USB x microUSB. Já com outros cabos, que são mais grossos, tudo funciona direitinho.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2013, 10:07:07
Às vezes não é problema de voltagem no USB. Pode ser que a extensão do USB que vc plugou dê o problema. Extensões longas tendem a perder parte da carga no trajeto. Quando mais longa a extensões mais carga se perde e podem ocorrer problemas.
Meu MP3 não carrega na extensão, mas carrega quando plugo diretamente na porta USB.

Não sei.. a única diferença que percebi:

Uso o adaptador num Cartão Transcend CF 32GB 133x sem problema... O mesmo adaptador (e um novo que comprei pra testar), usando o cartão Transcend CF 32Gb 400x, em qualquer tomada em 3 computadores que testei dá problema...

Vejam que a diferença nos cartões é a velocidade, um de 133x e outro 400x.. Imagino que essa velocidade maior do 2º cartão tenha uma exigência de energia maior que o anterior...

Sei lá.. o fato é que depois que passei a transferir direto da câmera os problemas acabaram. E outra, se tento transferir primeiro pelo cartão, quando dá o erro e ele desconecta, parece que corrompe alguma coisa e aí até pela câmera fica difícil transferir.... Fazendo a primeira vez direto pela câmera sem problemas. Como teste deixei até o cartão carregar bastante e fiz uma transferência de mais de 24Gb sem nenhum problema.

« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 10:07:47 por Luciano.Queiroz »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2013, 16:08:30
Tive problema idêntico aqui e rapidamente (depois de me aclamar e passados 2 dias kkk) troquei o cabo USB para experimentar. Pronto, problema resolvido definitivamente. Tudo Ok e cabo USB problemático jogado no LIXO. Engraçado q só ocorria com a D600.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2013, 18:38:24
Novamente passando pra dar mais um parecer e deixar gravado pra novas dúvidas de usuários..
Realmente parece que todo o problema era a oscilação de energia no leitor de cartões!

Como recomendado pela Transcend no e-mail que eles me responderam, comprei um leitor de cartões decente! Não esses baratinhos chineses. Pra tirar a dúvida comprei um da Transcend mesmo (feito na China, rs), USB3.0 (apesar de eu não ter porta pra isso). Chegou ontem, já fiz vários testes e tudo resolvido!

Por muito pouco joguei o cartão fora achando que o problema era com ele!

Fica a dica então pra quem tiver problema parecido! esqueçam esses leitores baratos que tem por aí!