Autor Tópico: Fotos no avatar  (Lida 3716 vezes)

Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Julho de 2006, 14:08:42
Amigos do fórum,

Já faz algum tempo que postei algo sobre colcoar as suas fotos no avatar, completar a assinatura etc no perfil de cada um.
Acho estranho que alguns fotógrafos estão colocando fotos de mulheres em seu avatar, e quando vamos acessar o perfil de um deles, lá está uma linda mulher chamada "fulano" , e por aí vai.
O perfil existe para que possamos ter alguma informação acerca do fotógrafo em questão, sua cidade, seu equipamento, e naturalmente a sua foto, mas cadê ?

Não concordo com isso, apenas, mas não estou discriminando este ou aquele, embora ache que a moderação do fórum deveria padronizar este detalhe.

Abraços

Paulinho Cé
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 14:19:05 por Paulinho Cé »
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2006, 15:59:39
Paulinho, nas ocasiões que ja vi o fotógrafo coloca fotos de alguns trabalhos ou ensaios com as modelos...

Acho que não há nada de errado nisso. A moderação do forum interferir para que a pessoa coloque a foto do sexo masculino ou feminino de acordo com o sexo do usuário é demais, não acha?  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2006, 16:07:56
Concordo com o Roberto... acho que tem coisas que não devem ser definidas pela moderação, como foto do avatar, dados pessoais do perfil (cidade, equipamentos, etc).


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2006, 16:12:58
Eu acho que tudo vai de um bom senso, se eu fosse fotógrafo de ensaios femininos, etc, eu não vejo problema em divulgar o meu trabalho ali naquele pequeno espaço, mas tb não concordo em colocar fotos vulgares, que atingem alguem, entre outros ...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2006, 16:39:34
Eu acho que o pessoal deveria colocar sua própria foto no avatar e não outras.

Mas é uma questão de gosto, ou de liberdade pra mostrar sua própria imagem. Vai que o nego tá sujo na praça, né?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2006, 16:55:21
Citar
Eu acho que o pessoal deveria colocar sua própria foto no avatar e não outras.

Mas é uma questão de gosto, ou de liberdade pra mostrar sua própria imagem. Vai que o nego tá sujo na praça, né?

Abraço,
Fernando
Bom, as opiniões são diversas, alias como em toda democracia, e o forum é bem democrático.
Eu procurei a definição de Avatar no dicionario, e nem entendi porque os fóruns chamam a foto do sujeito de Avatar:

do Sânsc. avatar, descida do céu

s. m.,
designação genérica das encarnações divinas na teologia birmânica;

fig.,
reincarnação, metamorfose.

Mas como o Avatar está no lugar da foto, eu continuo achando que deveriam postar suas fotos ali, e não fotos de trabalhos, afinal a galeria existe para isso.
Quando quero negociar com alguem no forum, procuro ver o rosto , afinal a expressão da pessoa diz muita coisa, acho que se não tem nada a esconder, deveriam colocar suas fotos sim.

Mas como é apenas a minha opinião, continua como está, afinal cheguei "ontem" ao fórum e ja estou sugerindo mudanças.

Abraços

 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2006, 16:57:58
Citar
Paulinho, nas ocasiões que ja vi o fotógrafo coloca fotos de alguns trabalhos ou ensaios com as modelos...

Acho que não há nada de errado nisso. A moderação do forum interferir para que a pessoa coloque a foto do sexo masculino ou feminino de acordo com o sexo do usuário é demais, não acha?
Roberto, não acho não, afinal a moderação está aí para determinar as regras do fórum, e se achar que deve interferir, tem toda a liberdade para tal.

 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2006, 17:22:38
Esse esquema de olhar o dicionario é meio furada,  a palavra AVATAR no mínimo foi "importada" também, assim como muitas outras (estou chutando, nao sei a origem dessa palavra).

Mas esse esquema do avatar é completamente pessoal mesmo, é quase a mesma coisa de vc impedir uma pessoa de se registrar com algum apelido, e não o nome verdadeiro (e que alias, eu mesmo tenho amigos q as vezes esqueço o nome deles e só lembro do apelido).

São diversas opiniões pessoais, e geraria um grande transtorno colocar essa limitação ou regra ...
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 17:25:49 por Matheus »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 17:25:36
Acho que tem até certo ponto, Paulinho. Acho um pre-requisito meio sem razão de ser. Imagine que, para utilizar o forum, eu seja obrigado a expor minha imagem ou dados sem estar disposto para tal.

Citar
Mas como é apenas a minha opinião, continua como está, afinal cheguei "ontem" ao fórum e ja estou sugerindo mudanças.

Não sei o que voce sugeriu falando isso, mas opinando de acordo com o que me pareceu:  não acho que seja por que voce é de presença recente no forum que suas opiniões para o funcionamento do mesmo sejam ignoradas.

Citar
Mas é uma questão de gosto, ou de liberdade pra mostrar sua própria imagem. Vai que o nego tá sujo na praça, né?

Imaginar, como primeira alternativa, que a pessoa não quer mostrar sua imagem por estar sujo na praça é meio malicioso, não acha Fernando? Acho que a pessoa exibe a imagem que quiser, desde que inofensiva aos outros usuários do forum.

Algunas pessoas preferem se preservar, e não querem exibir sua imagem ou seu equipamento pelo forum. Se eu coloco meu equipamento todo, minha foto, minha cidade (que para alguns pode ser São Paulo, uma metrópole, e em outros pode ser uma cidade interiorana bem pequena), eu viro alvo fácil de qualquer pessoa, e todos sabemos que bandido tem em qualquer lugar. Se expor dessa forma na internet não faz meu gênero, e acredito que muitas pessoas também não gostam. E acho que essa decisão deve ficar a cargo de cada pessoa, você não concorda, Paulinho? Imagine que para participar de um forum de fotografia eu seja obrigado a publicar dados pessoais aqui no forum?

Acho que cada um deve se preservar no que lhe cabe, e não me é razoável que a moderação tenha a titularidade para decidir acerca do que eu mostro ou deixo de mostrar em um forum de fotografia.  


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 20:27:03
Acho que a foto ou ilustração que a pessoa põe aqui não quer dizer muita coisa, `a não ser que ela prefere aquela imagem, seja um personagem como a minha, uma foto de si próprio, como vários, ou o que fôr que o sujeito escolher.
Obrigar a por uma foto? Não acredito que funcione, a Internet tem essa " liberdade"  onde qquer um assume a identidade que quer. Quem garante que aquela foto ali corresponde ao nome?
Seria ingenuidade acreditar que sim.
 


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2006, 21:09:24
A foto do meu avatar é minha mesmo, um pedaço de mim mas é. :)

Quem quiser me ver inteiro é só procurar as fotos do primeiro workshop, eu sou o baixinho lá.  :laughing:  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2006, 23:08:27
Eu acho que a foto do avatar, e outras informações, são configurações particulares de cada usuário.

Cada um as configura de acordo com seu gosto, acho que isso é um direito.

Se as informações, não passam por cima das regras do forúm, eu acho que não à problema algum.

Pois gosto é gosto, cada um tem o seu.

Eu não gostaria de nenhuma padronização em meu computador que não fosse de minha vontade.

Pode-se até sugerir, como o Paulinho fez, uma idéia.

Mas apelar para Moderação nestes casos, eu não concordo não.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:39:55
Avatar ea representação virtual da pessoa.
Então, em teoria deveria refletir a personalidade da pessoa, estado de espirito, sei-la o que mais.
O meu por exemplo, e um pinguinzinho pendurado em uma corda, estou em apuros, alguem me ajuda? :)

Mas, se o intuito e fazer propaganda, acho seria melhor um pequeno banner como assinatura.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2006, 03:34:50
Paulinho,

Tudo blz?

Eu não tenho nada contra colocar a minha foto aqui... rsss... e nem os dados na assinatura e tal... Inclusive, fiz isso desde que me cadastrei. Porém, respeito a opção e  o gosto pessoal de cada forista daqui. Assim como no Orkut, muitos não gostam de nada pessoal postado na net... eles também não deixam de ter razão.

abraços!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2006, 06:11:27
Citar
Paulinho,

Tudo blz?

Eu não tenho nada contra colocar a minha foto aqui... rsss... e nem os dados na assinatura e tal... Inclusive, fiz isso desde que me cadastrei. Porém, respeito a opção e  o gosto pessoal de cada forista daqui. Assim como no Orkut, muitos não gostam de nada pessoal postado na net... eles também não deixam de ter razão.

abraços!!  :thmbup:
Bem, eu acho que descobri a razão da maioria não querer se mostrar.
O Roberto foi bem claro , preservar a imagem e o equipamento de cada um, não chamar a atenção dos ladrões.
Rio do Sul é uma cidade onde se pode andar com todo o equipamento pendurado no pescoço sem problemas, pode-se deixar a porta aberta até de madrugada que não dá nada.
É que a neurose das grandes cidades ainda não chegiou aqui, graças à Deus, mas agora entendo perfeitamente a posição dos que se manifestaram contrarios.
Peço desculpas aos que se sentiram contrariados.

 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/