Autor Tópico: Golpe - Compartilhando uma situação desagradável.  (Lida 2661 vezes)

Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Agosto de 2013, 05:52:37
Seguinte,

Ontem, lá pela hora do almoço,  recebi uma ligação à cobrar.
Quando aceitei uma voz de mulher jovem começou a gritar e chorar ao mesmo tempo:
- Pai, eu fui assaltada, eles me pegaram.
( Aqui começa a patifaria: a vadia não responde nada que você pergunta! Ela continua gritando, como se estivesse em pânico e fica repetindo "eles me pegaram, eles me pegaram!!!")
Como eu já havia lido sobre isso, repeti três vezes a pergunta: - Fale meu nome completo! Fale meu nome completo! Fale meu nome completo!
Evidentemente ela não falou e continuou repetindo:
"- eles me pegaram, eles me pegaram!!!")
A gritaria tem a finalidade de não lhe deixar pensar, eles vão pedir que você deposite uns créditos no celular, ou coisa parecida.
Como a ligação foi a cobrar, eu mandei que ela fosse fazer uma coisa que talvez já fosse do hábito dela e desliguei.  ;)

Não passou um minuto e outra ligação à cobrar.
Dessa vez foi a voz de um homem:
"- Dr. Ricardo (Não é o meu nome), estamos com sua filha aqui...."
Então eu gastei alguns reais para xingá-lo, toda a família dele - a família dele três gerações anteriores e posteriores, ameaçar atirar na boca dele e informá-lo que a digníssima mãe dele estava me prestando serviços sexuais remunerados e não podia ficar parando para atendê-lo.  8-) 8-)
Foi um dinheiro bem gasto.
Ele não ligou mais.

Minha recomendação: Quando receberem uma ligação dessas, procurem manter a calma. A coisa é bem feita e a mulher que é cúmplice deveria tentar a vida como atriz. Ia ganhar um bom dinheiro.
Insista numa informação pessoal dela (Seu nome, o nome de alguém que ela obrigatoriamente tenha de saber).
Aí você notará imediatamente o esquema do golpe.  :ok: :ok: :ok:

Abs. :)


« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 05:55:59 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2013, 07:00:22


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2013, 09:01:32
Caraca, só rindo do vídeo do Luciano, rs.
Rindo pra não chorar.
Vou contar uma coisa pra vcs... Um amigo meu, pessoa SUPER querida, MORREU de susto levando um trote desses.
é.... morreu. Nunca tinham ouvido falar de alguém que morreu de susto? Ou alguém que tenha sido assassinado por telefone? Pois é... aconteceu.
Recebeu (em casa mesmo) um trote falando que o irmão havia sido sequestrado, que iam matar, blablabla. Teve um ataque cardíaco na hora, aos 32 anos de idade. Morreu nos braços da mãe. Antes ela (mais forte, não teria morrido, só teria passado pelo susto) tivesse atendido o telefone...  Provavelmente ele ainda estaria aqui. :no: :no: :no: :no: :no:
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 09:04:07 por Helena Bsb »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2013, 09:36:10
Eu já recebi uma ligação dessas há uns 3 anos... pior que a voz do meliante era igual a do meu filho.
Aí eu perguntei quem era... o nome... e percebi que era safadeza.
Mas que na hora bate um susto, bate.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2013, 09:40:35
tem que fazer isso!

http://www.youtube.com/watch?v=x5Tn_P6GeBQ

Boa.

E o pior que tem uns FDP que ligam e conseguem informações pessoais antes do trote. A empregada de uma amiga minha deu nome da filha e da patroa (enrolaram a empregada no telefone). Ligaram no trabalho da minha amiga com o nome da filha e da mãe...
A sorte que ela ligou do celular para a filha e a filha atendeu.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2013, 10:22:38
Po.. o video eh muito engracado.. :hysterical:

Mas valeu pela dica de pedir dados que so a pessoa sabe. :ok:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2013, 22:27:50
Boa.

E o pior que tem uns FDP que ligam e conseguem informações pessoais antes do trote. A empregada de uma amiga minha deu nome da filha e da patroa (enrolaram a empregada no telefone). Ligaram no trabalho da minha amiga com o nome da filha e da mãe...
A sorte que ela ligou do celular para a filha e a filha atendeu.

Normalmente ligam antes dizendo que são de um banco e oferecendo cartão de crédito... pedem informações. Já recebí uma ligação destas e obviamente passei dados errados.  :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2013, 23:01:21
tem que fazer isso!

http://www.youtube.com/watch?v=x5Tn_P6GeBQ
Pô Luciano, era você no vídeo? :D

Ainda bem que eu nunca recebi uma ligação dessas, mas se acontecer um dia vou trolar muito...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2013, 23:02:28
Então eu gastei alguns reais para xingá-lo, toda a família dele - a família dele três gerações anteriores e posteriores, ameaçar atirar na boca dele e informá-lo que a digníssima mãe dele estava me prestando serviços sexuais remunerados e não podia ficar parando para atendê-lo.  8-) 8-)
Foi um dinheiro bem gasto.
Ele não ligou mais.

Não me aguentei de tanto rir com essa parte  :hysterical: :hysterical:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2013, 12:47:25
Já passei por isso, e o recomendado pela polícia do Rio de Janeiro, que eu sigo à risca, é NUNCA dialogar com o sujeito, nem tampouco falar nada: deixar o telefone ligado e esperar o bandidão desligar. Aí desligar o telefone.

Quem riu muito sobre qualquer coisa associada a isso nunca passou pelo problema: não tem a mínima graça. E esse diálogo tão celebrado aqui é exatamente o que não se deve fazer nessa situação. Entre no sistema do SERASA com o seu telefone e ele dá o seu endereço completo. Ou vocês acham que marginal é só um sujeito ignorante que mora na favela?

Brinquem com um psicopata e verão a graça disso tudo...

Abraço


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #10 Online: 03 de Setembro de 2013, 13:55:24

Então eu gastei alguns reais para xingá-lo, toda a família dele - a família dele três gerações anteriores e posteriores, ameaçar atirar na boca dele e informá-lo que a digníssima mãe dele estava me prestando serviços sexuais remunerados e não podia ficar parando para atendê-lo.  8-) 8-)

Minha recomendação: Quando receberem uma ligação dessas, procurem manter a calma.


hauahauhau

Já recebi a clássica ligação do "então, eu ia visitar vocês ai só que meu carro estragou numa cidade aqui perto e to sem dinheiro pra consertar".


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2013, 15:59:19
Um amigo meu recebeu uma ligação desse tipo. Ele respondeu: "Peraí só um minutinho". E com o telefone ainda próximo do rosto disse, como se estivesse conversando com a esposa (nada disso, ele estava sozinho em casa embora seja casado e tem filhos):

– Amor, rápido, pega o celular e liga pro Capitão Almeida! É uma emergência!!!!

Na hora o pilantra do outro lado da linha desligou o telefone.

Agora, quem é esse tal Cap. Almeida? Rsrsrsrssr... nem ele sabe.
-22.352971,-48.775582


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:39:58

hauahauhau

Já recebi a clássica ligação do "então, eu ia visitar vocês ai só que meu carro estragou numa cidade aqui perto e to sem dinheiro pra consertar".

Já recebemos essa aqui em casa também, e pelo que localizamos o pessoal era do Paraná.
Renato


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 03 de Setembro de 2013, 19:40:41
Já recebi uma de um capitão dos bombeiros falando que meu carro tava pegando fogo. Eu perguntei que carro era e ele falou que não dava pra notar. Depois de insistir ele disse que era um corsa, depois um celta, ai não tive mais paciência e desliguei hahaha
O pai de um colega depositou um dinheiro porque ligaram falando que estavam com a filha dele. O detalhe é que ele não tem filha  :hysterical:  :hysterical:
Esse aprontou no passado...  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Setembro de 2013, 21:04:20
Recebi uma ligação do Daniel, meu sobrinho..nem o mais velho, nem o mais novo... o mais bonito...

Se não fosse ligação a cobrar, teria ficado escutando mais... casal  de pilantras que estava aprontando o golpe do sobrinho sem dinheiro na rodoviária, pegaram meia duzia de idosos antes da policia catar os pragas... usaram uma lista telefônica da cidade...

Tenho apenas 2 sobrinhos homens, a ficha caiu instantâneo, deixei enrolar alguns segundos para ter certeza, e desanquei o **** ** ****, *****, *** ***, ********, ********** e outras coisinhas mais, de forma que descendentes de italianos sabem fazer bem, hehehehhehe...  8-) :assobi: >:D >:D >:D >:D  foi divertido, ele escutou um minuto antes de desligar... :D :hysterical:  :D