Autor Tópico: Dúvida sobre velocidade de objetiva Canon  (Lida 832 vezes)

Roberto Furtado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Agosto de 2013, 12:44:23
Bom dia aos colegas.
Pesquisei o assunto, aqui não achei, também na rede não achei precisão de resposta.
As objetivas Canon que carregam a nomeação ULTRASONIC podem ter gerações diferentes... estou com dificuldade para precisar a velocidade real destas lentes para então comparar entre as gerações qual delas me serviria. A Canon fabrica algumas versões de 70-200 (L), porém duas delas são de diâmetro menor, e abertura máxima em 4, uma com outra sem IS. As demais são 2.8, de diâmetro maior com IS e informação de ultrasonic I ou II. O problema é que não entendi como verificar a velocidade do motor de foco no caso de comparar os modelos de mesma abertura... ocorre diferença na velocidade entre os modelos ou é apenas diferenciação de IS e outros atributos não mencionados? Como sei a velocidade nominal da lente para fins de comparação com outros modelos? Pergunto isto pq o IS não faz a menor diferença no meu trabalho, mas a velocidade de foco sim...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 14:13:14 por Pictus »


Roberto Furtado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2013, 15:57:52
Pictus
Não existe uma informação em número para expressar a velocidade de foco? O link passado não descreve nada sobre a velocidade do motor de foco... mas disse uma coisa que considero importante sobre o que é mais caro, não necessariamente ser melhor para o uso que daremos. Tenho esta sensação... Estou apenas tentando descobrir onde diz "numérica" qual a velocidade de cada objetiva, pois é somente este fator que me importa. Fico ainda com esta dúvida...
Brigadão pelo auxílio. abs


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:23:14
bom, qualquer uma das 70-200 é rápida. se tivesse que apostar qual a mais rápida seria a 2.8 com IS versão 2, porque é o projeto mais recente.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 16:23:49 por angus »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2013, 19:28:57
As mais rapidas serão sempre as mais recentes, quanto ao fator diametro da lente, isso esta relacionado ao fator de abertura do diafragma. Lentes mais finas tendem a ser f 4 porque o diafragma nao consegue abrir mais que isso dai é desnecessário um corpo maior pra as laminas. Uma f2.8 abre tanto que é necessário um alojamento maior pra as laminas do diafragma por isso sao mais robustas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2013, 21:22:26
Busque nos reviews na rede a informação sobre USM.

Existem 2 tipos...

O mais rápido é o Anel USM (Ring USM). Se o review informar que a lente aceita focagem manual durante o AF (full time manual focus), esse é o ring USM: http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Cameras/EF_Lenses/Standard_Zoom/EF_24-105mm_f4L_IS_USM/
« Última modificação: 01 de Setembro de 2013, 21:26:16 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova