Autor Tópico: Qual camera semi profissional comprar para fotografar recem nascidos  (Lida 2522 vezes)

olkoski2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Caros amigos, alguem podia me ajudar a escolher uma camera semi-profissional, que é mais ideal para fotografar recem nascidos e fotos em igreja. Por favor me ajudem, pois, quero tirar boas fotos mais ainda nao entendo muito.
Além de fotografar o meu recem nascido, vou usar a camera somente para eventos como batizado e aniversario. Por favor me ajudem .


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2013, 10:21:37
Olá!

Bem vamos lá...primeiro o termo....olkoski o pessoal evita esse termo semi-profissional pois ele é bastante vago e impreciso.

Vou ater-me a descrição do seu pedido....por favor coloque valores que pode gastar, pois isso ajuda bastante nas dicas que podemos dar....igrejas muitas vezes são escuras e invariavelmente são grandes....e vc quer fotos com qualidade acima da média das compactas....e vai fotografar crianças (que tbém movimentam-se bastante). O ideal pra vc seria uma camera com bom angulo de abertura, lente clara e um sensor um pouco maior que o de compactas comum, para ter mais qualidade de imagem....com essas características o segmento mais indicado para você é o das compactas premium.

Existem diversos modelos ....vou listar aqui alguns dos principais e que possuem ótimos recursos:

Panasonic - LX7
Olympus - XZ-2
Sony - RX-100 e RX100 II
Canon - G15 e G16

A mais em conta dessas é a Panasonic LX7 ....lá fora custa na casa de 300 dólares (em promoção chega a custar 249 doletas) e as mais caras na casa de 400-500 dólares. Aqui no Brasil nem sempre é fácil encontrá-las e os preços tbém são mais salgados. Pesquise mais sobre essas cameras que postei...elas possuem sensores maiores, lentes mais claras ótimos recursos, mas todas tem um característica elas não possuem tanto zoom...de 3x a 5x dependendo do modelo...se muito zoom (as ultrazooms) for prioridade pra vc, elas não servirão, mas juntos com elas vc tbém terá que abrir mão dos sensores maiores e voltar a olhar as compactas comuns.


« Última modificação: 01 de Setembro de 2013, 10:22:44 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2013, 16:13:43
Na lista do Oliberal eu acrescentaria uma mirrorless - a Sony NEX F3.

Tem vários tópicos aqui no forum ( sobre o assunto e muitas promoções nas grandes lojas. Veja: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=38.0


César L. T.


olkoski2013

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2013, 02:44:16
Oi, muito obrigada.
|Poderia me ajudar dizendo qual dessa camera é a melhor para fazer desfoque no fundo da foto. Pois, mesmo quais dicas que você me deu não consegui sanar minhas dúvidas.
Estou procurando uma camera no valor máximo de R$ 1.500,00, mas quero boas fotos.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2013, 08:28:23
Então...
Para fazer desfoque o bom seria uma DSLR e por este valor que você quer investir, consegue uma Canon T3i ou uma Nikon D3100 (encontra-se por até R$1.300,00). Tem lojas e vendedores bem conceituados aqui no forum.
A Sony NEX também faz o que você quer, e você encontra em promoções com valores abaixo de R$900,00 (submarino, ponto frio, americanas).
Quanto as compactas sugeridas acima, tem ótimas reputações mas não sei se elas atendem quanto ao desfocar o fundo.

Vale lembrar que independente da máquina que adquirir, no modo automático você não conseguirá ótimos resultados (principalmente desfocar um plano). Terá que dedicar um tempinho em aprender a trabalhar com o modo manual (iso, velocidade do obturador, abertura do diafragma, etc).

Minha sugestão é: se você não se importa de carregar uma câmera grande, parte para uma SLR e futuramente, se quiser, pode investir em lentes. A qualidade das imagens é muito superior às compactas. Se você quer qualidade mas prefere uma tamanho menor, vai de Sony NEX também com qualidade bem superior as compactas.
Aguarde opiniões de outros usuários aqui do forum e também veja no Flickr fotografias com as câmeras sugeridas...
César L. T.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:35:13
Oi, muito obrigada.
|Poderia me ajudar dizendo qual dessa camera é a melhor para fazer desfoque no fundo da foto. Pois, mesmo quais dicas que você me deu não consegui sanar minhas dúvidas.
Estou procurando uma camera no valor máximo de R$ 1.500,00, mas quero boas fotos.

Quando quero desfoque eu uso a função Macro a poucos centimetros do foco, creio que todas cameras tem. Veja: http://www.flickr.com/photos/96109558@N03/9664816618/
minha camera é uma simples canon sx150.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2013, 11:53:33
As primeiras dicas dadas resumem bem. Se quer algo compacto e simples de usar (sem trocar de lente), as compactas premium são a melhor pedida, embora sejam caras pela qualidade final que oferecem. Aqui entrariam LX7, G15 etc... Querendo algo um pouco melhor, com sensor bem maior, a RX100 é fantástica, mas custa ainda mais e é difícil de se achar no Brasil. Indo além, apenas com lentes intercambiáveis e aí entram as mirrorless, como a NEX F3 já sugerida ou alguma DSLR de entrada como Nikon 3100/3200 ou 5100/5200 e Canon T3/T3i.

Com relação ao desfoque seletivo, apesar de ser uma dúvida bastante recorrente, não é algo tão simples e direto. Ou melhor, não é a câmera que faz, é você! Trata-se de uma combinação de abertura do diafragma, tamanho do sensor e distância entre os planos ou objeto em questão. O exemplo do colega usando macro retrata bem: com um objeto extremamente próximo da lente e o fundo bastante distante deste objeto, o desfoque é facilitado. Já o desfoque, por exemplo, em um retrato num ambiente onde o cenário não está tão distante, só com aberturas maiores. Moral da história: será necessário pesquisar e entender um pouco mais os conceitos e não contar que a câmera faça isso por você, até porque ela realmente não o fará.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C