Autor Tópico: Sobre comprar usada uma 40d x t1i  (Lida 1855 vezes)

rsquimera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 01 de Setembro de 2013, 21:23:32
Então amigos.. Esse é meu primeiro post aqui e estou com um peso sobre uma compra que pretendo fazer.

Sou amador de fotografia fazem muitos anos e atualmente uso uma g11 para fotografia de rua. Agora apareceu uma oportunidade para trabalhar com fotografia fazendo alguns eventos e por isso estou querendo uma camera que me atenda.
Mas o dinheiro é curto e por isso não tenho como opção comprar uma camera nova.
Consegui o anuncio de uma 40D com menos de 10k de clicks somente o corpo por mil reais.
As t1i com a lente do kit e uma quantidade de clicks nessa media é por volta do mesmo preço.

Comprando qualquer uma das duas eu iria poder comprar outras lentes especificas.

O que eu gostaria de saber é se vale a pena comprar essas duas cameras mesmo que sejam bem antigas e usadas. Não pretendo ficar por muito tempo com elas, se em um ano e meio ja tiver retorno suficiente vou migrar pra outras mais top.


Comprar cameras antigas assim e usadas é muito risco?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2013, 21:29:24
Eu iria de 40D e çompraria a lente por fora. É uma câmera mais robusta e com melhor pegada.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2013, 21:29:50
Não tem risco se a câmera estiver em bom estado de conservação e longe da vida útil do obturador. E eu iria de 40D.


rsquimera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2013, 21:42:10
Eu iria de 40D e çompraria a lente por fora. É uma câmera mais robusta e com melhor pegada.

A 40D tbm é superior a t2i?


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2013, 21:46:01
Sim.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2013, 22:07:20
Não adianta comprar apenas um corpo. Você deve ter SEMPRE um backup quando o assunto é trabalho.

Na sua situação, eu iria de 40D. É mais robusta, tem mais atalhos, lcd superior, maior fps, corpo mais preparado para os "trancos" diários do trabalho.
Mas a T1i tem algumas vantagens importantes sobre ela... processador de imagem melhor (DIGIC IV contra DIGIC III da 40D), levemente superior desempenho em ISO elevado, foco melhorado, LCD muito melhor para revisão das imagens etc...

Mas lembre-se: SEMPRE tenha um equipamento reserva.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2013, 22:30:07
Mas a T1i tem algumas vantagens importantes sobre ela... processador de imagem melhor (DIGIC IV contra DIGIC III da 40D), levemente superior desempenho em ISO elevado, foco melhorado, LCD muito melhor para revisão das imagens etc...
Na verdade o foco da 40D é melhor.


rsquimera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2013, 22:36:16
Não adianta comprar apenas um corpo. Você deve ter SEMPRE um backup quando o assunto é trabalho.

Na sua situação, eu iria de 40D. É mais robusta, tem mais atalhos, lcd superior, maior fps, corpo mais preparado para os "trancos" diários do trabalho.
Mas a T1i tem algumas vantagens importantes sobre ela... processador de imagem melhor (DIGIC IV contra DIGIC III da 40D), levemente superior desempenho em ISO elevado, foco melhorado, LCD muito melhor para revisão das imagens etc...

Mas lembre-se: SEMPRE tenha um equipamento reserva.

Então, no caso ia ficar como segundo fotografo inicialmente.
Quando pudesse comprar um corpo melhor ia deixar essa que comprei agora de reserva.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2013, 23:32:48
Então, no caso ia ficar como segundo fotografo inicialmente.
Quando pudesse comprar um corpo melhor ia deixar essa que comprei agora de reserva.
:ok:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:32:34
eu usava uma T3i e comprei uma 40D usada.
Só fotografo com ela agora e a T3i virou back up  :ok:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2013, 17:33:05 por Câmera Cega »