Autor Tópico: [AJUDA] Indicação lente zoom  (Lida 775 vezes)

Mouta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Setembro de 2013, 14:09:03
Bom dia.

Apesar de acompanhar o fórum sempre e lendo as mais diversas comparações e indicações, quando é a nossa hora de escolher a situação complica.

Há um tempo atrás, procurei a ajuda de vocês para a escolha da minha primeira câmera. Acabei optando por Canon, pois via relatos de que seriam similares às imagens da nikon, com maior assistência e usuários (facilitaria comprar algum equipamento usados). Ainda influenciado pelo motor de foco presente desde o corpo mais simples e tal. Enfim...
Optei pela t3i com uma 18-135 pela versatilidade. Como era para aprender, não me importei em pegar uma lente mais escura, simples e sem uma definição tão grande. Mesmo sendo uma lente bem simples, a imagem gerada era superior a qualquer resultado que já tive, o que me deixou bem satisfeito. Agora me veio a oportunidade de vender meu equipamento e remontar o meu set.

Não sou maluco de gastar 70% do investimento em um corpo top (ainda mais por não ter a habilidade e conhecimento para usufruir de todos os seus recursos). O que eu realmente quero é continuar com uma camera simples, mesmo que tenha que comprar uma velhinha, t1i, t2i, 40d, 50d ou qualquer coisa do tipo, mas investir em uma boa lente (ou duas no máximo). O set de lentes que eu queria era uma 24-70 2.8 e uma 70-200 2.8 e uma boa prime para retratos, porém, não me intere$$a muito comprar as trê$ ne$$e momento.

Falando das lentes: A 24-70 é pesada, cara e não sei sequer se seria a mais indicada. A 70-200 é bem mais pesada, e como lente unica não dá pelo range e por continuar em uma cropada por enquanto, mas as duas formam o meu set dos sonhos.  :wub:
O que podem me indicar? Estou tendencioso a procurar uma 24-70 f/2,8 II USM. outra opção seria a primeira versão da 24-70 e uma 85mm 1.8(Lentes claras). Terceira quem sabe, uma 70-200 f/2.8 is II USM e uma zoom estilo 17-50 (sigma ou tamron na casa dos 1k). Teria que esperar mais 1 mes pela diferença de 1k da wide (ou ficar 1 mes com uma cinquentinha).
Estou no caminho totalmente errado? Alguém pode dar uma luz? Basicamente... Não tenho a mínima ideia! Talvez nikon? (rss) PS: Sim, pretendo ir pra FF. Não agora, mas em uns 2 anos. Ai já teria uma ou as duas lentes.

Grato.
Abraço...
Nikon d7000 - 24-70 2.8 - 50mm 1.8 - SB700