Autor Tópico: E quando um estilo que vc gostava se torna desinteressante?  (Lida 1177 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 03 de Setembro de 2013, 00:42:59
Há um tempo atrás, gostava muito de fotografias street. Hoje é o contrário - não vejo a menor graça.

Isso já aconteceu com vc´s?

O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2013, 01:02:06
Toda hora...rs :D
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:33:02
Citar
E quando um estilo que vc gostava se torna desinteressante?
Parte pra outra ué   8-)
Dá um tempo... daqui uns meses teu interesse provavelmente volta a todo vapor.

Acho que isso acontece com (quase) todo mundo.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2013, 15:47:59
normal cara... ja fui apaixonado por fotografar esportes, hje nao vejo mta graça, ja fui apaixonado por fotografia de rua, hoje nao vejo tanta graça... ja adorei splashes, hje nao tenho tanta paciencia, no momento estou em extase com fotografia de estudio, mas tudo passa, volta, continua... o importante é gostar de FOTOGRAFAR sempre!
@jacobfotografiacriativa


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2013, 11:56:17
 :ponder:

Vejo isso de forma mais profunda.

Seria uma evolução pessoal (não só de estilo de fotografia? - se a coisa não mudou, quem mudou fui eu, e o que me fez mudar?

Alguém mais faz este tipo de reflexão?
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2013, 12:16:02
:ponder:

Vejo isso de forma mais profunda.

Seria uma evolução pessoal (não só de estilo de fotografia? - se a coisa não mudou, quem mudou fui eu, e o que me fez mudar?

Alguém mais faz este tipo de reflexão?


Eu acredito (IMHO) que tudo que fazemos demais (frequentemente) acaba perdendo a graça num dado momento. Na verdade, temos a necessidade de mudança para satisfazermos nossas necessidades. Esse e um dos fatores que nos motivam a querer sempre mais, a fazer algo diferente, a nos superar, enfim, que nos impulsionam a realização pessoal.

Entao e isso, estamos em busca constante de aperfeiçoamento, de melhora... seja em que área ou que objetivo for...

"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2013, 13:31:47
Fotografar aviões... nunca se tornará desinteressante para mim! :D
Acredito que fotografando aquilo que gosta, dificilmente a coisa se torna desinteressante.

Mas se acontecer, normal, passa a fotografar outras coisas que logo o desinteressante volta a ser interessante ! ;)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2013, 14:45:07
Não sei vocês, mas o desafio de aprender algo novo é algo que me atrai muito.
Aprender uma técnica ou um estilo novo é muito gratificante.

Porém depois que se torna relativamente trivial e repetitivo, meio que perde a graça.
Aí procuro outra coisa pra aprender hahaha.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2013, 15:43:13

Eu acredito (IMHO) que tudo que fazemos demais (frequentemente) acaba perdendo a graça num dado momento. Na verdade, temos a necessidade de mudança para satisfazermos nossas necessidades. Esse e um dos fatores que nos motivam a querer sempre mais, a fazer algo diferente, a nos superar, enfim, que nos impulsionam a realização pessoal.

Entao e isso, estamos em busca constante de aperfeiçoamento, de melhora... seja em que área ou que objetivo for...

Penso quase que da mesma forma. Por mais que gostemos muito de alguma coisa, chega uma hora, ou uma fase, que não estamos com humor para tal coisa, mas isso não quer dizer que deixamos de gostar dessa tal coisa.

Acho perfeitamente normal você "enjoar" de algum estilo específico, e eu vejo nisso uma excelente oportunidade para se aventurar em outra coisa, outro estilo, ousar no teu estilo habitual e por consequência, crescer como fotógrafo e ganhar experiência, essa mudança em um primeiro momento pode até não dar em nada, mas a experiência vai ficar pra sempre!


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2013, 17:30:09
Isso acontece mesmo. No começo odiava fotografar niver infantil e 15 anos, agora quando fico um tempo sem fotografar esses eventos não vejo a hora de aparecer um 15 aninhos um niver de criança e fico de saco cheio de casamento.
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2013, 17:35:29
Penso quase que da mesma forma. Por mais que gostemos muito de alguma coisa, chega uma hora, ou uma fase, que não estamos com humor para tal coisa, mas isso não quer dizer que deixamos de gostar dessa tal coisa.

Acho perfeitamente normal você "enjoar" de algum estilo específico, e eu vejo nisso uma excelente oportunidade para se aventurar em outra coisa, outro estilo, ousar no teu estilo habitual e por consequência, crescer como fotógrafo e ganhar experiência, essa mudança em um primeiro momento pode até não dar em nada, mas a experiência vai ficar pra sempre!

Concordo com você, é bom quando você enjoa de algo e vai em busca de algo novo, te inspira a mudar e a evoluir.
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2013, 17:50:58
Uma coisa que eu adoro fotografar e nunca me entedia é minha filhinha de 5 aninhos. :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2013, 10:15:18
Uma coisa que eu adoro fotografar e nunca me entedia é minha filhinha de 5 aninhos. :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

Nesse caso, é mais fácil ela cansar, né? Principalmente quando ela crescer um pouco mais.  :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2013, 10:29:24
Uma coisa que eu adoro fotografar e nunca me entedia é minha filhinha de 5 aninhos. :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

2 x