Autor Tópico: flash YN qual comprar?  (Lida 1038 vezes)

Ozfoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 03 de Setembro de 2013, 01:02:12
Olá

moro no interior de SP e estou começando a fotografar alguns pequenos eventos, comprei uma 60D e gostaria de comprar um flash junto.
Como ainda não tenho experiência de flash, gostaria de comprar um mais em conta para treinar e depois pegar um melhor.

Pesquisei que os flashs da YN estão no preço que disponho ( em torno de 350 reais ), mas não sei qual deles seria mais interessante para o meu trabalho ( tenho algumas festas infantis, e casamentos pequenos ) e para a 60D.

Seria interessante pegar um flash com TTL ? isso ajudaria muito num evento? li em algum lugar que o modo TTL so funciona se a câmera estiver no automático, se estiver no manual o flash so funciona no manual tbm.

desde já agradeço peça cooperação de todos

abraço


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2013, 02:05:22
Neste valor, você consegue um YN-568EX, desde compre direto da China, mas demorará qualquer coisa entre 20 e 60 dias para ser entregue, e você corre o risco de pagar mais 60% de impostos. Ou até 95%, se seu estado cobrar ICMS nas compras internacionais.

No Brasil, com este montante só mesmo o YN-468 II, que em termos de recursos e potência se aproxima do Canon 430EX.

Ambos os flashes são TTL, que é um recurso interessantíssimo, principalmente para quem ainda não tem experiência no uso do flash em modo manual, muito embora, como tudo na fotografia, requer algum estudo e treino para que se comece a obter os resultados desejados.

O que você leu não reflete a realidade, pelo menos no mundo das DSLRs. A câmera pode operar em modo manual com o flash em TTL, sem problemas.



Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2013, 20:24:39
Olá

moro no interior de SP e estou começando a fotografar alguns pequenos eventos, comprei uma 60D e gostaria de comprar um flash junto.
Como ainda não tenho experiência de flash, gostaria de comprar um mais em conta para treinar e depois pegar um melhor.

Pesquisei que os flashs da YN estão no preço que disponho ( em torno de 350 reais ), mas não sei qual deles seria mais interessante para o meu trabalho ( tenho algumas festas infantis, e casamentos pequenos ) e para a 60D.

Seria interessante pegar um flash com TTL ? isso ajudaria muito num evento? li em algum lugar que o modo TTL so funciona se a câmera estiver no automático, se estiver no manual o flash so funciona no manual tbm.

desde já agradeço peça cooperação de todos

abraço

Leu ou entendeu errado colega, no modo TTL o flash vai tentar fotometrar independente do modo que esta a câmera.