Autor Tópico: Orquídeas - parte 2  (Lida 1949 vezes)

José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:45:14
As fotos 1,2 e a 8 gostei bastante, parabéns.

Obrigado por ver , amigo!! :)
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Setembro de 2013, 12:47:01
caraca mano que textura legal, fotos inscriveis parabéns!

Legal, simplesfoto!! bacana que gostou!!  Valeu amigo!! :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:42:45
Oi José!!!! Bem... não sei como gosta de P&B... como converte as fotos?

A 9 é linda em cores, mas em P&B ela perdeu os detalhes das duas cores nas pétalas. Há amarelo e "ranhuras" em rosa e não consegui perceber muito bem as mesmas na P&B. A imagem ficou cinza, sem variações de tom, não tem branco e as cores ficaram com o mesmo tom... não sei como converte, mas tentou mexer nos canais das cores individualmente? Novamente falo, não sei como gosta... esta é só minha percepção.
A conversão da 10 ficou bem mais interessante!
Não curti a 12... acho que a tonalização passou da mão. Uma tonalizada mais leve até pode ser, mas não assim.
A 11... então, lembra o que comentei sobre a saturação? Toda vez que a saturação passa do ponto, a área "estourada" perde textura. Tem determinadas partes das pétalas da colorida onde isso ocorreu. Quando converte, esta perda de informação se mantém e piora, ficando uma área preta e cinza sem informação... pra evitar isso, tem que reduzir a saturação até a textura voltar a ser percebida. Então, pode converter sem problema. Outro detalhe sobre esta foto... não sei se tem hábito de aumentar o clarity na edição. Achei que a P&B perdeu a delicadeza tão característica da orquídea. Observa de novo e vê o que acha, mas acho que ficou... qual a palavra? Rude? Áspera?

Espero que não se chateie, meu amigo... ;)



José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:33:20
Oi José!!!! Bem... não sei como gosta de P&B... como converte as fotos?

A 9 é linda em cores, mas em P&B ela perdeu os detalhes das duas cores nas pétalas. Há amarelo e "ranhuras" em rosa e não consegui perceber muito bem as mesmas na P&B. A imagem ficou cinza, sem variações de tom, não tem branco e as cores ficaram com o mesmo tom... não sei como converte, mas tentou mexer nos canais das cores individualmente? Novamente falo, não sei como gosta... esta é só minha percepção.
A conversão da 10 ficou bem mais interessante!
Não curti a 12... acho que a tonalização passou da mão. Uma tonalizada mais leve até pode ser, mas não assim.
A 11... então, lembra o que comentei sobre a saturação? Toda vez que a saturação passa do ponto, a área "estourada" perde textura. Tem determinadas partes das pétalas da colorida onde isso ocorreu. Quando converte, esta perda de informação se mantém e piora, ficando uma área preta e cinza sem informação... pra evitar isso, tem que reduzir a saturação até a textura voltar a ser percebida. Então, pode converter sem problema. Outro detalhe sobre esta foto... não sei se tem hábito de aumentar o clarity na edição. Achei que a P&B perdeu a delicadeza tão característica da orquídea. Observa de novo e vê o que acha, mas acho que ficou... qual a palavra? Rude? Áspera?

Espero que não se chateie, meu amigo... ;)


Olá Pris!!  :)   A 10 , foi a única que mexí um pouco nos canais das cores, mas nas outras  tenho que concordar com voce que ficaram um pouco estranhas... Converto no LR mesmo,  mas penso em adquirir o Silver e aprender um pouco mais sobre P&B..  Tem razão, acho que foto de orquídea tem mais força colorida, afinal de contas é o colorido delas  e as formas que é dão o toque delicado e incomum... Concordo, a 11 perdeu a delicadeza com esse tratamento...ficou meio rude mesmo.. :aua: :aua: :aua:   Vou refazer  outras fotos com outros tratamentos e posto depois para voce ver e analisar, oK!..     Fique tranquila que de jeito nenhum ficarei chateado com voce, para mim é uma honra um comentário e um parecer teu, sempre procurando ensinar e mostrar da melhor maneira onde podemos corrigir e melhorar nossos resultados  :)... Ainda tenho que adquirir um monitor decente e fazer um calibração das cores, ....tbém tenho dificuldades quanto a isso, ...mas está em andamento...    Ficou muito agradecido, Pris!! Obrigado  :)   
« Última modificação: 03 de Setembro de 2013, 17:15:20 por Pris WerSo »
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:53:00
Quando você estiver editando, faz um zoom na imagem e avalia a textura de cada parte para ver se há perda ou não. Se houver, reduz a saturação do canal específico e reavalia até chegar o ponto onde fica bom. ;)


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:12:03
1 e 8 são minhas preferidas...
Adoro fotografar flores e é dificil fotografar as cores quentes...muitas vezes chego a conclusao que converter em P&B é a melhor solução... :D

Abraço!
M Rezende


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2013, 20:46:29
Quando você estiver editando, faz um zoom na imagem e avalia a textura de cada parte para ver se há perda ou não. Se houver, reduz a saturação do canal específico e reavalia até chegar o ponto onde fica bom. ;)

Boa, Pris!!  Valeu a dica e obrigado pela sua atenção!!   :)   Abração   :)
« Última modificação: 03 de Setembro de 2013, 20:51:58 por José Marcos de Morais »
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2013, 20:50:43
1 e 8 são minhas preferidas...
Adoro fotografar flores e é dificil fotografar as cores quentes...muitas vezes chego a conclusao que converter em P&B é a melhor solução... :D

Abraço!
M Rezende

Legal que gostou, Rezende_SP !    Peguei algumas dicas com a nossa maestria ( PrisWerso ) e pretendo melhorar nas próximas...  Além dos registros e acertos das cores quentes, os enquadramentos e cortes também não são tão tranquilos assim...  :aua: !!  Obrigado por ver e comentar !!  :ok: 
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:52:38
Uma bela variedade de orquídeas e fotos :ok:


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2013, 19:20:57
Uma bela variedade de orquídeas e fotos :ok:

Valeu Rodrigo!  Obrigado por passar por aqui!!  Abração  :)
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/