Autor Tópico: Duvida. WB?  (Lida 1635 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 04 de Setembro de 2013, 10:09:37

Nada como um eletricista pra ensinar os meros mortais!  :hysterical:

hahahaha brincadeira, colega!  :ok:


Eheeh, não sou eletricista, longe disso, mas já tive problemas com a luz fluorescente e já li muito a respeito. E também já tiveram alguns tópicos parecidos aqui e em outros fóruns de fotografia, então é um problema já conhecido e de fácil solução.


binho, vai na minha, reduz a velocidade, algo pra 1/100s, e vai ver que as faixas de cores diferentes desaparecem. Mesmo mantendo as outras configuração iguais (inclusive o ISO).


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Setembro de 2013, 14:27:39
O iso ajuda, porém, não é só isso!
Iluminação ruim, mistura de fontes de luz com temp diferentes, roupa branca, que reflete tudo! Kkkk
Nem preciso comentar a composição!
O cara tirou em raw??
Pq a preocupação com essa foto em específico? Foi só essa que saiu assim ou todas estão saindo dessa forma?
Pq tudo dá para arrumar na pós...menos a composição, e, nesse caso, a composição é a pior característica da foto! 
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Setembro de 2013, 16:49:06
po, tinha certeza q era por causa do iso, ja tinha visto isso mas só com iso alto, nem tinha me ligado da lampada  :doh: :aua:



binho_720

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2013, 18:07:14

Eheeh, não sou eletricista, longe disso, mas já tive problemas com a luz fluorescente e já li muito a respeito. E também já tiveram alguns tópicos parecidos aqui e em outros fóruns de fotografia, então é um problema já conhecido e de fácil solução.


binho, vai na minha, reduz a velocidade, algo pra 1/100s, e vai ver que as faixas de cores diferentes desaparecem. Mesmo mantendo as outras configuração iguais (inclusive o ISO).

Valeu Humberto,  com certeza irei fazer os testes. E postarei os resultados

Muito Obrigado.
Fabio Murakami JP


binho_720

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2013, 18:10:49
O iso ajuda, porém, não é só isso!
Iluminação ruim, mistura de fontes de luz com temp diferentes, roupa branca, que reflete tudo! Kkkk
Nem preciso comentar a composição!
O cara tirou em raw??
Pq a preocupação com essa foto em específico? Foi só essa que saiu assim ou todas estão saindo dessa forma?
Pq tudo dá para arrumar na pós...menos a composição, e, nesse caso, a composição é a pior característica da foto!

Como ja ciitei a foto em si nao esta boa isso eu reconheco, a minha duvida seria  a faixa q aparece em algumas das fotos q foram tiradas, e eu nao soube explicar para o meu amigo o pq disso.

Por isso eu vim aqui e trouxe a minha duvida, q se por acaso alguem poderia esclarecer.

T+
Fabio Murakami JP