Autor Tópico: Microsoft compra divisão de dispositivos móveis da Nokia  (Lida 3045 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 03 de Setembro de 2013, 16:59:05
Neste dia 03 de Setembro de 2013 um dos rumores mais esperados do mercado de telefonia móvel (ou não) se consolidou.
A americana Microsoft comprou a divisão de aparelhos e serviços da finlandesa Nokia por mais de 5 bilhões de dólares. Ainda desembolsou mais 2 bilhões de dólares pelo portfólio de patentes da empresa.

Segue carta assinada pelos CEOs de ambas as empresas:
Citar
A Nokia e a Microsoft sempre sonharam grande – nós sonhamos em colocar um computador em todas as mesas e um telefone celular em todos os bolsos, e percorremos um longo caminho para realizar esses sonhos.
O dia de hoje é um momento de reinvenção.
A Nokia tem uma identidade de mais de 150 anos de herança, inovação, excelência e mudanças que começaram e vão continuar na Finlândia e no resto do mundo. De origens humildes como uma fábrica de papel, passando por produzir botas de borrachas e pneus de carros e, por fim, telefones celulares, a reinvenção está no sangue da Nokia.
A Nokia agora irá escrever o próximo capítulo, focando em facilitar a mobilidade através de suas tecnologias de redes, mapas, localização e outras tecnologias avançadas.
Para a Microsoft, trata-se de um passo ousado para o futuro, um enorme salto em nossa jornada de criar uma família de dispositivos e serviços que agradam pessoas e capacitam negócios de todos os tamanhos.
Nossa parceria ao logos dos últimos dois anos e meio, que combinou nossas forças para construir um novo ecossistema mundial de celulares, trouxe resultados incríveis: telefones que ganharam muitos prêmios e serviços surpreendentes fizeram com que os aparelhos com Windows Phone da Nokia se tornassem uma das plataformas de smartphone que mais crescem no mundo.
Com base nessa parceria de sucesso, nós anunciamos uma importante notícia para o dia de hoje: um acordo para a Microsoft comprar a divisão de dispositivos e serviços da Nokia, para fornecer mais escolhas, inovação mais rápida e dispositivos e serviços ainda mais interessantes para os nossos consumidores.
O acordo de hoje irá acelerar o ímpeto dos dispositivos e serviços da Nokia, trazendo ao mundo smartphones cada vez mais inovadores para mais pessoas, enquanto continuamos conectando o próximo bilhão de pessoas com a linha de celulares da Nokia.
Com o compromisso e os recursos da Microsoft para levar serviços e dispositivos para frente, nós podemos agora perceber o potencial do ecossistema Windows, entregando as melhores experiências para pessoas em casa, no trabalho e em qualquer lugar nesse meio termo.
Nós vamos continuar criando telefones que você irá amar, enquanto investimos no futuro – novos telefones e serviços que combinam o melhor da Microsoft e o melhor da Nokia.
A Nokia e a Microsoft estão comprometidas para o próximo capítulo.
Juntos, nós vamos redefinir os limites da tecnologia.
Steve Ballmer e Stephen Elop
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:07:11
Espero boas inovações mesmo na área de telefonia celular. Este mercado ultimamente só vem requentando coisas que já existem.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:23:59
Goodbye Nokia


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2013, 17:59:24
É, meus caros amigos, o fim de uma era !
Palmeida, não espere inovações, não vinda da Microsoft. . .

Nokia, agora, somente nos dumbphones e as marcas Lumia e Asha irão desaparecer.
Para faboys da Microsoft é ótimo, agora terão algo semelhante a Apple com o IOS, oque a Google vem tentando com a Motorola...

Enfim,  o fim de uma Era, deixará saudades!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2013, 18:34:12
Pois é. Eu precisava de um telefone para outra linha e resolvi comprar um Lumia. Infelizmente uma porcaria, a bateria não dura nada e a maioria dos aplicativos que vi eram muito ruins. Fora que da umas travadas sinistras.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:47:44
Eu tenho um lumia e não tenho o que reclamar, os aplicativos são mais do que suficientes. A bateria dura tanto quanto qualquer smartphone, 1 dia se usado com 3g + diversos aplicativos. Sem 3G, o meu dura tranquilamente 3 ~4 dias.
O problema é a falta de rigor que a microsoft tem para deixar entrar aplicativos ruins. Se não souber direito, vai baixar muita merda.

E discordo com o amigo que comentou que vai acabar as inovações. A microsoft sempre faz algo muito bom e inovando, mas o marketing dela é uma bosta, ao contrário da maçã.

Já tive um Zune HD 32gb (concorrente do ipod touch) há uns 5 anos atrás, (Muitas idéias dele foram aproveitadas para o WP) o bixinho era lindo de mexer


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:34:52
concordo com o matsyll

tenho um lumia 520, o mais barato dos nokia, e o celular é muito bom, tem aplicativos mais que suficiente, tem o aplicativo da gopro, ta saindo o muambator, as redes sociais, é o que eu uso, nunca travou o sistema é bem fluido, android eu não compro mais só me deu dor de cabeça, pelo preço de 500 reais ta mais que bom, e a bateria durando pouco, é característica de qualquer celular com tela grande e sistema cheio de apps, foi se a época em que uma bateria durava a semana.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2013, 14:25:46
Eu tenho um lumia e não tenho o que reclamar, os aplicativos são mais do que suficientes.

concordo com o matsyll


Vou apresentar aos dois um ótimo aplicativo para windows phone...e para Android !

http://grantsoft.com.br/grantsms/hotsite/index.html

Grant SMS Free.
Ele é um aplicativo que permite envio de SMS para qualquer número de qualquer operadora de telefonia móvel brasileira a custo zero, utilizando a conexão de internet do seu tablet, smartphone, celular ou qualquer dispositivo compatível

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2013, 14:40:11

Vou apresentar aos dois um ótimo aplicativo para windows phone...e para Android !

http://grantsoft.com.br/grantsms/hotsite/index.html

Grant SMS Free.
Ele é um aplicativo que permite envio de SMS para qualquer número de qualquer operadora de telefonia móvel brasileira a custo zero, utilizando a conexão de internet do seu tablet, smartphone, celular ou qualquer dispositivo compatível


Nada é gratis nesse mundo de aplicativos. No minimo você compartilha seus dados com o autor do app.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2013, 18:55:24

Nada é gratis nesse mundo de aplicativos. No minimo você compartilha seus dados com o autor do app.

Compartilha não, os desenvolvedores trabalham comigo, garanto a boa qualidade e a privacidade.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/