Autor Tópico: Lumix LZ20 ou Fuji S2980  (Lida 1776 vezes)

Foto_Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 03 de Setembro de 2013, 21:46:55
Pessoal, boa noite.
As duas estão hj com ótimos preços (nunca vistos)...
Pretendia comprar uma câmera até 1000,00 mas com esses preços devo economizar agora. A questão é a seguinte: as duas são semelhantes no zoom, corpo e recursos gerais. A Fuji tem controles manuais (precários mas tem). Sei trabalhar manualmente com esses recursos mas agora devo comprar uma mais barata mesmo.
A Panassonic tem marca e acredito que gere melhores fotos. A Panassonic está a 499 e a Fuji a 397!!!
Só pra comparar, achei a FZ47 por 850... é muito melhor eu sei mas o custo/benefício das duas primeiras me parece único!
Aguardo sugestões.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2013, 22:03:39
Creio que nessa faixa de preço a Canon SX150/SX160 seja a melhor opção. Vi um usuário aqui do fórum dizendo que a Canon SX240 está custando menos de R$500 com Nelson Nakamura, não sei se é verdade mas acho que vale a pena consultá-lo também.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2013, 22:04:16 por Sunriser »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:07:35
Nem pense 2x... Va de Panasonic. A imagem é mil vezes melhor que a da Fuji.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2013, 09:33:13
Creio que nessa faixa de preço a Canon SX150/SX160 seja a melhor opção. Vi um usuário aqui do fórum dizendo que a Canon SX240 está custando menos de R$500 com Nelson Nakamura, não sei se é verdade mas acho que vale a pena consultá-lo também.

No site do Nelson é a SX160 que está R$ 449,00. Não vi a SX240 no site.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2013, 10:46:28
É preciso sempre ressaltar que as Fuji série S não possuem controles manuais totais, algumas pessoas irão sentir falta de um controle maior da abertura e essas câmeras permitem apenas selecionar o valor máximo e mínimo de abertura em cada passo de zoom, sem intermediárias. Outra coisa, a qualidade de imagem destas Fuji é bem mais baixa que a da FZ47.

Talvez a LZ20 esteja em um custo-benefício bom mas a Fuji nem tanto, e ainda tem a sugestão da SX240 que já está difícil de encontrar mas quando se encontra é na casa dos 600 reais, custo-benefício imbatível.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Foto_Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2013, 14:03:34
Blz pessoal. Muito obrigado pelas sugestões.
Estou olhando a 240. Quanto à LZ20, procurei e me parece que ela permite controle manual mas não de prioridade. Alguém confirma isso?
Agora por 400 a mais tenho a FZ47 (R$850)e a Sony NEX-F3 (899 ou 790 no boleto), que são bem melhores! A SOny não tem zoom praticamente mas tem uma ótima lente. Parcelando a diferença torna-se bem pequena e compensa investir mais.
O problema é esse, por um pouco a mais, sempre teremos câmeras bem melhores pois a oferta hj no mercado é enorme.


Foto_Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2013, 11:18:50
Pessoal, bom dia.
Já perguntei em outro tópico e tb não achei a resposta na pesquisa. A minha dúvida é como é feito o controle manual da exposição na Lumix LZ20. No manual e em blogs fala que é possível mas não sei se a câmera só permite o máximo e o mínimo em cada passo de zoom por exemplo.
Caso seja possível o controle total, me parece uma boa opção com preço hj inferior a 500,00.
Obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2013, 11:24:57
Pessoal, bom dia.
Já perguntei em outro tópico e tb não achei a resposta na pesquisa. A minha dúvida é como é feito o controle manual da exposição na Lumix LZ20. No manual e em blogs fala que é possível mas não sei se a câmera só permite o máximo e o mínimo em cada passo de zoom por exemplo.
Caso seja possível o controle total, me parece uma boa opção com preço hj inferior a 500,00.
Obrigado

Então continua no outro tópico.  :D
Juntei o novo ao antigo. Se já tem um, não tem por que criar outro.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2013, 11:27:46
e quanto à sua pergunta, talvez vc não tenha tido resposta porque a galera não sabe.
Nesse caso, tem uma coisa que ajuda: baixar o manual da câmera e dar uma olhada.  :ok: