Autor Tópico: Sony VS Nikon VS Canon  (Lida 4846 vezes)

erickteeixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 02 de Setembro de 2013, 23:46:46
Oi gente, estou começando na fotografia e estou escolhendo minha primeira câmera DSLR. E venho pesquisando a alguns meses qual câmera comprar, mas estou com uma dúvida cruel, qual dessas três escolher? Sony Alpha SLT-A37K, Nikon d3200 ou Canon t3i? Eu já li sobre a Nikon VS Canon, e sei que as duas se equivalem, mas estou com dificuldade de achar comparativos com a Sony. Podem me ajudar? Valeeeeu
« Última modificação: 03 de Setembro de 2013, 00:09:38 por erickteeixeira »


peçanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2013, 00:48:43
Eu iria de Nikon ou Canon, Vc não vai se arrepender. Eu  tenho Nikon.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2013, 06:51:27
As três se eqüivalem, a vantagem da Sony é que ela é muito mais presente no Brasil e sua política de preços aqui é melhor! Se quiser uma Sony, veja se tem o Hotshoe quadradinho, parecido com o tradicional, fica mais Fácil usar flash de outros fabricantes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2013, 08:50:53
Peço aos mais experientes que me corrijam onde eu estiver errado:

Eu uso sony (comprei por um preço bom).

Sony:
Desvantagem: lentes mais difíceis de achar (tem boas opções no site oficial, mas são mais caras), no geral eles colocam mais megapixels no sensor, o que gera mais ruído (isso mesmo, ter mais megapixels é DESVANTAGEM)
Vantagem: o estabilizador de imagem é no corpo, então dá para usar lente manuais (com adaptador) estabilizadas (acho, não tenho certeza se a estabilização funciona bem). Outra vantagem é que sempre surgem promoções no próprio site da sony (garantia de 3 anos oficial).

Nikon: até onde eu sei, este modelo não tem motor de foco no corpo, então as lentes para terem foco automático tem que ter motor de foco na lente: torna as lentes mais caras.
Vantagem: Nikon é referência em câmeras, uma boa parte dos fotógrafos profissionais usam nikon

Se o preço das três for equivalente, acho que a canon é uma escolha mais racional (lentes mais baratas, acessórios mais baratos, possibilidade de usar flashes e lentes de outras marcas feitos para adaptar em canon)

O que eu tenho lido aqui no forum: Se você vai filmar, canon é melhor. Para quem só fotografa, nikon é melhor. Mas essas opiniões no geral são de defensores ferrenhos de um ou outro lado. É igual marca de carro, cada um prefere uma.

Mas como disse acima, uso sony e não me arrependo (meu uso é exclusivo para hobby)


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2013, 09:18:56

Nikon: até onde eu sei, este modelo não tem motor de foco no corpo, então as lentes para terem foco automático tem que ter motor de foco na lente: torna as lentes mais caras.

As Canon tambem não tem o motor de foco no corpo e isso nao as deixa na desvantagem. Esse lance de motor no corpo ou na lente é superfulo.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2013, 11:41:43
As Canon tambem não tem o motor de foco no corpo e isso nao as deixa na desvantagem. Esse lance de motor no corpo ou na lente é superfulo.

cuidado com as informações que você passa, pois a canon não tem motor de foco no corpo, porem todas as lentes EF e EF-S dela tem foco na lente, já a nikon possui lentes sem motor de foco, ou seja se nosso amigo comprar uma d3200, ele só terá foco automático nas lentes AF-S, uma 50mm 1.8d AF por exemplo não ira focar automático na maquina dele, pois ela só foca automático, usando o foco do corpo, que a linha de entrada d3100, d3200 d5100 e d5200 não possuem.

respondendo ao tópico eu iria de canon ou nikon, eu já tive nikon d3100 e hj estou de canon e posso lhe afirmar que ambas se equivalem em qualidade de imagem sim, a sony também vai bem, porem pra conseguir lentes e acessórios dela por aqui, é um pouco mais difícil. nao posso falar da sony em questao, mais tanto a d3200 e a t3i são excelentes maquinas, ja tive a oportunidade de usar ambas.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2013, 12:39:23
Porque da Canon/Nikon:
-O mercado de lentes usadas e de acessórios novos/usados é bem aquecido no Brasil para Canon e Nikon.
-A Nikon tem a fama de ser a melhor, mas isto tem seu preço. É como um Apple (Nikon) e um PC (Canon).
-Na prática, nas linhas profissionais, Nikon atende publicidade e Canon para jornalismo (seja esportivo/paparazzi ou militar). Mas é possível inverter.

Porque de nao ir para a Sony:
-Sony pode virar problema para quem que investir em acessórios/lentes/flashes no futuro (no Brasil). É como ter um automovel Mazda no Brasil (www.mazda.com). É complicado manter. Se quer um carro japones é melhor pensar em toyota ou honda. É mais fácil pelo mercado de usados e peças e assistência técnica. Até para revender é melhor que um Mazda.
-Sony Alpha, por tabela, tem um espelho que perde de 1/3 a 2/3 de EV (luz) o que incomoda profissionais. Para amadores vai de boa.
-Na linha semi-profissional/profissional, os melhores sensores da Sony acabam indo primeiro para a Nikon e só depois de meses/anos vão para a Sony (A Nikon tem contrato com a Sony desde 2003 quando a Sony não se interessava pelo mercado profissional). Dependendo do modelo, a Nikon usa sensores: ou Nikon ou Toshiba ou Sony. É por isso que vejo que a Sony é ótima em tudo, TVs, som, filmadoras...menos em cameras semi-profissionais e profissionais
« Última modificação: 08 de Setembro de 2013, 12:58:09 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/