Autor Tópico: Troca do cabo flat lente 18-55mm!!! Ajudaaa!!!  (Lida 10026 vezes)

Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2013, 20:56:30
servtec ??
onde fica isso, rio de janeiro ??


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2013, 20:59:27
Opa Sérgio sim sim. Só que eu errei qdo falei que fica na 13 de maio, desculpa. Ela fica na Senador Dantas, 19 - SL 301, Centro.

Fala com o Eduardo Kubota, super gente boa! Ele comercializa usados tb.

Abs!


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2013, 21:02:07
hum...
obrigado, nunca ouvi falar nessa assistencia.
não foi na fotek ver quanto ficava não ??


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2013, 21:14:50
Cara eu já tinha ligado pra algumas lojas e todas deram valores acimas de 200,00 e não entregavam no mesmo dia. Sinceramente não lembro se a Fotek estava entre elas mas acho difícil  bater a Servtec pq todas cobraram mais e com entrega depois de 3 dias.


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2013, 21:19:31
valeu, vou dar um pulo lá.
o local é bacana ou zoneado ??
um dia fui na elizoom, não levei muita fé, nem olhou minha camera direito
e ja disse o preço, muito feio o lugar.


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2013, 21:58:48
É um escritório simples com uma recepção pequena, mas eles tem uma equipe muito boa e o Eduardo é bastante tranquilo e seguro nas palavras. Só pra vc ter noção, eu esperei eqto trocavam o cabo. Esperei uns 30 min. e a lente estava perfeita novamente. Após o serviço deram NF e me cadastraram.

Eu gosto das pessoas que simplificam as coias, que dão solução ao invés de aumentar o problema. E isso se refere tanto para o que rolou neste tópico  quanto para as assistências técnicas rsrsrs...

Indico 100%!!!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2013, 08:21:00
Mesmo sendo o melhor preço R$160,00 para trocar um flat de R$20,00 numa lente de R$250,00 acho muito caro. Não tenho qualificação em manutenção e já desmontei e montei minha 18-55 em 15 minutos, achei muito simples. Mas sei lá... eu acho tudo caro, estou sempre reclamando das coisas...  8-)


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2013, 16:13:14
Oi Nattis temos que reconhecer que a desmontagem e montagem (essa é a parte mais importante rsrs) de uma lente não é simples... se vc consegue parabéns.. Mas eu sinceramente não me atrevi por insegurança mesmo... Quem sabe qdo eu tiver uma 2ª lente eu me encorajo hehehe... De qualquer forma achei mais barato trocar que comprar outra... Dói muito pensar em queimar uma grana para comprar uma outra 18-55....
Eu tenho uma 75-300 mas quase não uso ela então não posso dizer que tenho uma sobressalente, mas tô querendo trocar ela por uma 28-135 macro, acho até que vou anunciar ela aqui mas acho que a saída dela é fraca, não é uma lente muito boa, sei lá...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2013, 17:30:57
Oi Nattis temos que reconhecer que a desmontagem e montagem (essa é a parte mais importante rsrs) de uma lente não é simples... se vc consegue parabéns.. Mas eu sinceramente não me atrevi por insegurança mesmo... Quem sabe qdo eu tiver uma 2ª lente eu me encorajo hehehe... De qualquer forma achei mais barato trocar que comprar outra... Dói muito pensar em queimar uma grana para comprar uma outra 18-55....
Eu tenho uma 75-300 mas quase não uso ela então não posso dizer que tenho uma sobressalente, mas tô querendo trocar ela por uma 28-135 macro, acho até que vou anunciar ela aqui mas acho que a saída dela é fraca, não é uma lente muito boa, sei lá...

 Eu desmontei e montei, mas vale dizer que sempre tive aptidão para concertar as coisas. Para a lente usei jogo de ferramentas adequadas, lupa, luvas e kit de limpeza. Antes de desmontar vi os vídeos no Youtube, então tive o meu trabalho. Eu reconheço que sou cabeça dura, mas prefiro fazer eu mesmo.
 Sobre a lente experimente uma no range do kit na casa dos 17-50, mas com abertura de f2.8, tem Tamron, Sigma e Canon, é outros 500.


Rushvz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2013, 19:26:04
Pois é Nattis, tô doido pra pegar uma 2.8 mas tá foda a grana agora... não vejo nenhuma 2.8 zoom que seja abaixo dos 1.000,00.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2013, 04:16:21
Eu desmontei e montei...

Nattis to com uma zenit 50mm 1.8 tava pensando em limpar ela pois ela tem um pouco de sujeira nos vidros internos, pode me dar algumas dicas? nao sei se ta afetando as fotos pois vou usar ela na e-pl1 mais o adaptador foi a unica parte que ainda nao chegou, como paguei 80 reais nela, pensei em talvez arriscar, assim que comprar uma 28mm Minolta tbm, aparentemente ela esta normal, o foco ta bem fluido, meu medo é abrtir e acabar ferrando outra coisa. vi tambem que essas lentes manuais algumas tem construçoes que favorecem a limpeza, e outras sao muito mais complexas

Agradeço desde já
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Setembro de 2013, 08:54:35
Nattis to com uma zenit 50mm 1.8 tava pensando em limpar ela pois ela tem um pouco de sujeira nos vidros internos, pode me dar algumas dicas? nao sei se ta afetando as fotos pois vou usar ela na e-pl1 mais o adaptador foi a unica parte que ainda nao chegou, como paguei 80 reais nela, pensei em talvez arriscar, assim que comprar uma 28mm Minolta tbm, aparentemente ela esta normal, o foco ta bem fluido, meu medo é abrtir e acabar ferrando outra coisa. vi tambem que essas lentes manuais algumas tem construçoes que favorecem a limpeza, e outras sao muito mais complexas

Agradeço desde já

Acredito que se vc tiver as ferramentas adequadas, cuidado e paciência não terá problemas. O produto para limpar pode ser água com um pouco de sabão de coco neutro diluído, pode ser usado papel toalha e depois de seco usar um soprador para tirar qualquer fiapo do papel ou poeira. Se sua pente tiver vários elementos vai fazendo a limpeza e colocando sobre a mesa com um copo por cima para proteger, parece bobeira mas aki em 10 minutos já começa a aparecer partículas de poeira. Eu usei luva de látex, a luva de lã solta muito fiapo, mas nem precisa de luva, é só ter cuidado para não tocar na lente na hora de montar, no meu caso tive cuidado com a luva pq a gordura da mão pode oxidar os contatos eletrônicos. Depois de montado deixei a lente por 15 minutos no sol para dar uma esterilizada.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Setembro de 2013, 15:57:55
Acredito que se vc tiver as ferramentas adequadas, cuidado e paciência não terá problemas. O produto para limpar pode ser água com um pouco de sabão de coco neutro diluído, pode ser usado papel toalha e depois de seco usar um soprador para tirar qualquer fiapo do papel ou poeira. Se sua pente tiver vários elementos vai fazendo a limpeza e colocando sobre a mesa com um copo por cima para proteger, parece bobeira mas aki em 10 minutos já começa a aparecer partículas de poeira. Eu usei luva de látex, a luva de lã solta muito fiapo, mas nem precisa de luva, é só ter cuidado para não tocar na lente na hora de montar, no meu caso tive cuidado com a luva pq a gordura da mão pode oxidar os contatos eletrônicos. Depois de montado deixei a lente por 15 minutos no sol para dar uma esterilizada.
aqui tbm junta pó pra cacete, quanto a ferramentas certas seria aquele jogo de chaves philips minusculas??
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 15 de Setembro de 2013, 18:58:36
aqui tbm junta pó pra cacete, quanto a ferramentas certas seria aquele jogo de chaves philips minusculas??

 Sim, tem que ter um jogo de "chave de relojoeiro", é um kit de chaves bem pequenas. A 18-55 consegui só com a philips, mas tem lentes igual a Tanrom 90mm que tive que usar a fenda também, então é bom ter o joguinho.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2013, 01:42:30
Sim, tem que ter um jogo de "chave de relojoeiro", é um kit de chaves bem pequenas. A 18-55 consegui só com a philips, mas tem lentes igual a Tanrom 90mm que tive que usar a fenda também, então é bom ter o joguinho.

entao eu joguei uma lanterna de led pela lente pra ver e pelo que vi existe um pequena mancha meio leitosa nela, nao sei o que é quanto a pontos de fungo nao havia, limpei a lente a frente e atras com um lens cleaner da canon que comprei pra d3100 ainda quando a tinha, porem eh nos vidros internos que esta, mais como o adaptador ainda nao chegou nao sei se ele vai interfirir nas fotos, creio que vai tirar um pouco da nitidez talvez, mais mesmo assim acho que a lente vai me servir.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli