Autor Tópico: Review A100  (Lida 6751 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:45:58
Quanto a D70 não sei, só penso que não seja o mesmo da D50. Encontrei essas duas informações no Imaging:

Tamanho
23.5 x 15.7 mm (5D)
23.7 x 15.5 mm (Nikon)

Latitude comporta-se diferente da 5D, que é similar às Pentax, e ambas bem diferentes da D50.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 13:50:11 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:57:26
Citar
Quanto a D70 não sei, só penso que não seja o mesmo da D50. Encontrei essas duas informações no Imaging:

Tamanho
23.5 x 15.7 mm (5D)
23.7 x 15.5 mm (Nikon)

Latitude comporta-se diferente da 5D, que é similar às Pentax, e ambas bem diferentes da D50.
Latitude mensurada em jpeg não conta, pois já foi aplicada curva de constraste. Para você ter idéia, a latitude já aumenta visivelmente apenas configurando o contraste para -2 no menu. O ideal seria um teste em RAW. A informação sobre os tamanhos é um indício de que sejam diferentes. Vou ver se acho sobre o da D70.

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2006, 19:25:56
However, the Dynax 5D was never intended for pro use where larger prints are required. Nevertheless, the camera's output will suffice for high quality prints up to 30 x 45 cm. Of course, it will take some postprocessing to make the image files ready for printing. The built-in firmware is obviously well programmed, converting sensor signals into images well enough to enable reasonably big prints from "only" 6.1 MP. The sensor was manufactured by Sony, same as in Nikon D50, D70s and the Pentax *istD series.

http://www.e-fotografija.com/artman/publis...ticle_824.shtml
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2006, 19:28:35
Citar
The sensor was manufactured by Sony, same as in Nikon D50, D70s and the Pentax *istD series.

http://www.e-fotografija.com/artman/publis...ticle_824.shtml
Paulo, me desculpa, até pq não foi vc que escreveu isso, mas é um absurdo. A D70s tem praticamente o mesmo comportamento da D70, a Nikon inclusive já afirmou que compartilham o mesmo sensor, o qual é diferente da D50.

---

Complemento: lendo de novo a frase, não sei se ele quis dizer que usam o mesmo sensor nessas câmeras ou se todas usam sensor Sony, eu entendi pela segunda opção. Agora, se ele quis dizer que a D50 e a D70s tem o mesmo sensor, estava no décimo grau de embriaguez.
 
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 19:45:18 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2006, 19:45:32
Gustavo, acho que não faz a menor diferença se o sensor é o mesmo ou não.
Mas a frase parece dizer que é o mesmo sensor, senão seria no plural.
Alías neste lançamento da Alpha 100 a Nikon se adiantou dizendo que a D200 não usa o mesmo sensor, como se alguém fosse escolher uma ou outra câmera pelo sensor.

Não estou defendendo a Minolta porque tenho uma. Para mim quam faz as fotos é o fotógrafo. Discutir se a câmera X tem mais resolução do que a Y é o mesmo do que discutir se a máquina de escrever X tem teclas mais macias do que a Y, quem escreve um livro escreve em qualquer máquina.

Aliás, dê uma olhada aqui.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...77&hl=d50&st=15
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 19:45:50 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2006, 19:51:43
Fotógrafo é que faz as fotos, não equipamento, mas evidente que um sensor muda uma escolha, não fosse isso a Fuji não estaria indo tão bem com as novas gerações de sensores.

Eu ao menos escolhi a D50, entre outras razões, pq a relação ruído/resolução em ISO 1600 era muito melhor que em uma D70, Pentax ou mesmo Minolta em ISO 800, se eu disser que isso não contou seria mentira. Acho que a comparação não deveria ser com teclas macias ou duras e sim com máquinas de escrever que escrevem limpo e outras que deixam borrões no papel.

Não se trata de defender uma ou outra câmera, estou me lixando para equipamento, cada um compra aquele que se agrada, o que ocorre é que nem o tamanho desses sensores é o mesmo, nem o comportamento, então não há pq afirmar o contrário.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 20:01:50 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:01:59
Mas o conjunto da Fuji deixa a desejar, mesmo com um sensor que promete.

Além do que em DSLR é um casamente que vai muito além de câmera, que perde o valor de revenda muito rápido e tem uma vida útil limitada, enquanto o conjunto de lentes, que pode ser um investimento maior do que o da câmera, tem uma vida útil muito maior.

O importante neste lançamento da Sony é a manutenção da baioneta Maxxum e do sistema de flash. Isto sim é interessante, aumenta a concorrência com os gigantes.

Tomara que a Samsung tenha sucesso também, mantendo a baioneta Pentax e sua infinidade de lentes no mercado.

Vamos fazer o seguinte.
Eu desmonta a minha e voce desmonta a sua e a gente compara.
 :laughing:  :laughing:  :laughing:

Depois monta de novo e com as peças que sobrarem a gente faz uma compacta.
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 20:33:08 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:44:03
Na minha leitura, o que a frase diz que são todos sensores produzidos pela Sony, não que eles são iguais. O "same as in" significa "assim como na(s)", e não "o mesmo das".
Mas no fim o que importa é que os resultados das imagens captadas pelos sensores da 5D, da D50 e da D70s são diferentes.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 20:45:37 por Bruno Gomes »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:48:57
Também entendi isso, Bruno.
Nikon/Panasonic Gear


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2006, 20:55:30
Desmontar vocês podem fazer, mas montar de volta...  :risada2:

Concordo com a interpretação do Bruno Gomes

 


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #25 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:36:25
Citar
Eu ao menos escolhi a D50, entre outras razões, pq a relação ruído/resolução em ISO 1600 era muito melhor que em uma D70, Pentax ou mesmo Minolta em ISO 800...
Tá, ela é boa, mas não precisa exagerar heheheheh
Acho que a diferença real não é tanta. Não se esqueça de que o software pode responder por boa parte dessa diferença. Depois vou postar umas fotos em ISO1600 direto do JPEG e com RAW pelo ACR pra você ver a diferença gritante :)
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 22:47:55 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #26 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:45:58
Exagerar pq? Achei bem melhor mesmo, e quem disse que estou falando em JPEG. Acho engraçado, parece que quem tem Minolta que se incomoda, ora a 5D tem estabilizador que a D50 não tem, cada cam tem suas vantagens, agora exagerar não, prefiro o 1600 dela que um ISO 800 das outras.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 22:56:10 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #27 Online: 02 de Agosto de 2006, 23:23:13
Citar
Exagerar pq? Achei bem melhor mesmo, e quem disse que estou falando em JPEG. Acho engraçado, parece que quem tem Minolta que se incomoda, ora a 5D tem estabilizador que a D50 não tem, cada cam tem suas vantagens, agora exagerar não, prefiro o 1600 dela que um ISO 800 das outras.
Cara, tá se estressando por quê? Relaxa.

Não estou falando da Minolta. Estou falando de todas, até da própria D70, cujo ISO800 acho melhor que o 1600 da D50. Nenhum site de review que eu conheça publicou esse tipo de teste em RAW, então imagino que você tenha feita o teste por contra própria. Mostre-nos os resultados ;)

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #28 Online: 02 de Agosto de 2006, 23:25:25
Hehe, eu to rindo e tu acha que to estressado. Esse é o risco de se julgar sem uma webcam. Tá, me dá a tua 5D e mais R$2500 e tu tbm pode ter uma D50 e não sofrer mais zoação, hauahauha.
Nikon/Panasonic Gear


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #29 Online: 02 de Agosto de 2006, 23:34:08
Citar
Hehe, eu to rindo e tu acha que to estressado. Esse é o risco de se julgar sem uma webcam. Tá, me dá a tua 5D e mais R$2500 e tu tbm pode ter uma D50 e não sofrer mais zoação, hauahauha.
Me dá sua D50 pra eu arrancar o sensor e aproveitar numa câmera decente, a 5D...



 :risada2:  :risada2:  :risada2:


Eu "si divirto" nesse fórum :)

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr