Autor Tópico: Fotómetro da D7000 piscando sem parar.  (Lida 2909 vezes)

Diego.H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Online: 04 de Setembro de 2013, 15:59:09
Pessoal, alguém sabe por que as vezes o fotómetro da D7000 fica piscando? As vezes consigo fazer parar quando tiro a lente, mas as vezes isso não funciona.
Andei pesquisando sobre isso na internet e tudo que achei foi um relato sobre a D90, mas a pessoa não conseguiu resolver definitivamente.


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2013, 16:38:50
Acompanhando...


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2013, 19:18:02
Se eu entendi bem a sua pergunta acho que vc se refere a quando o EV está sendo usado e o limite da escala de medição é excedido, nesse caso se o valor de EV for diferente de ±0,0, o "0" no centro do fotômetro vai piscar (modos P, S e A apenas).
« Última modificação: 04 de Setembro de 2013, 19:20:01 por Reicon »


Diego.H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2013, 19:28:07
Reicon, eu sempre uso no modo M e mesmo desligando a máquina, tirando a lente e tal... as vezes ainda não volta ao normal. Isso não acontece sempre, mas quando acontece é muito chato.

Quanto ao EV... Noto que realmente acontece quando estou além do limite, mas retorno para 0 e desligo, tiro a lente e coloco novamente e, como falei, as vezes não resolve.


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2013, 19:36:39
Já tentou restaurar as configurações originais de fábrica? Pode ser algum parâmetro que vc alterou mas não lembra, ou alterou sem querer fuçando o menu.


Diego.H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2013, 19:58:45
Reicon, nunca tentei fazer isso... Vou deixar rolando esse tópico e se nada de novo aparecer vai ser jeito fazer isso.


pirotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2013, 23:16:38
Olá pessoal. Desculpe me intrometer no tema, a minha é uma D3100 mas, tive o mesmo problema, dai encontrei este tópico.  :ok:

O que percebi, isso aconteceu depois que coloquei a medição em "Localizada" e estava tentando tirar fotos de noite. Voltei para "Central Ponderada" e parou de dar isso.

Suspeito que a fotometria fica piscando quando a câmera não está conseguindo calcular e gerar a medição (os 18% de cinza).

Vou dar uma lida mais disso no manual.

Abs


william Welp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2019, 12:07:38
Olá. O meu fotômetro fica piscando até tirar a tampa da lente, então ele para de piscar.