Autor Tópico: D200 + 18-200 f3.5-5.6 VR + SB800  (Lida 4370 vezes)

Ferrarezze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Agosto de 2006, 15:37:21
Olá pessoal.

Estou partindo para mais uma aventura. Pretendo fotografar casamentos.

Estou pensando no seguinte "KIT":

Nikon D200
Nikkor AF-S 18-200mm f/3.5-5.6G ED DX VR
Nikon SB800

Já li muitos comentários sobre essa lente, mas tendo em vista o elevado (e justo) preço das profissionais 18-55 f/2.8 e 70-200 f/2.8 ainda acredito essa ser uma boa opção.

O que vocês acham, sugerem, discordam, indicam, etc...????

O sistema VR compensa a pouca luminosidade dessa lente????
Usar ISO 800 ou 1600 é loucura em em casamento?
Qual a autonomia do SB800 com um jogo de pilhas?

Enfim pessoal...

O que vocês puderem acrescentar será de grande valor...

Agradeço antecipadamente.
Renato Ferrarezze
Fuji FinePix S5000
Nikon D200+Nikkor 18-70mm
Yashica Electro 35 GS


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:05:42
ISO 1600 na D200 em casamento ? Esquece...... no máximo ISO 800

É uma boa lente sim, bem versátil. Acho que faz um par legal com a D200.
Agora você já pensou qual será sua câmera de backup ? Para fotografar casamento obrigatoriamente vc tem que ter um conjunto de backup. Se a grana está contada, pega um kit com 2 x D70s + 18-70 + SB600. Este kit duplo não foge do preço do seu kit único.
Você terá um kit legal e duplicado, fundamental.
Agora o VR em social só serve para fazer uma foto mais artística, já que ele "só serve" em velocidades baixas do obturador, e normalmente em casamentos é necessário congelar movimento das pessoas, e não de coisas imóveis.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:13:19
O Fernando Paes tem feito casamentos com a D50 acho que hoje é um dos melhores equipamentos para isso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ferrarezze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:34:58
Concordo com a necessidade de ter um equipamento backup e já pensei nessa hipótese. Mas acontece que estou numa situação um pouco mais "confortável" em relação a isso. Como não tenho a menor prática em eventos sociais, vou começar acompanhado um fotografo ja estabelecido, ou seja, serei o segundo fotógrafo. No dia que fizer meu primeiro casamento "solo" aí sim, vou ter que me garantir com um backUp... enquanto isso...

Valew pessoal
Fuji FinePix S5000
Nikon D200+Nikkor 18-70mm
Yashica Electro 35 GS


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2006, 16:45:11
Citar
Concordo com a necessidade de ter um equipamento backup e já pensei nessa hipótese. Mas acontece que estou numa situação um pouco mais "confortável" em relação a isso. Como não tenho a menor prática em eventos sociais, vou começar acompanhado um fotografo ja estabelecido, ou seja, serei o segundo fotógrafo. No dia que fizer meu primeiro casamento "solo" aí sim, vou ter que me garantir com um backUp... enquanto isso...

Valew pessoal
Então faz assim: pega a grana que você iria gastar na D200 e na 18-200 e investe na D50 + 18-70 f/3.5-4.5 + 80-200 f/2.8D ED.
Quando começar a trabalhar pra valer, pega uma D50 de back e coloca uma lente em cada corpo.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2006, 16:46:48 por Bruno Gomes »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2006, 18:33:32
Bruno, não é mais negocio a Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di II LD do que esta 18-70 f/3.5-4.5 ?
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=0&#entry91456


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2006, 18:56:53
Citar
Bruno, não é mais negocio a Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di II LD do que esta 18-70 f/3.5-4.5 ?
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...t=0&#entry91456
Pictus, não sei não... eu pelo menos não troco a minha 18-70 por essa. A única vantagem é o f/2.8, mas fora isso acho o range limitado e tenho algumas dúvidas em relação à qualidade óptica. Essa tamron é bem nítida, sem dúvida, mas também tem muita aberração cromática... talvez para fotografar casamento, com aquele branco do vestido para contrastar com áreas escuras, essa lente não seja uma opção muito boa...
Mas também não tenho certeza, pois vi poucos reviews dela até agora, acho que quando ela começar a circular mais por aí a gente poderá ter uma opinião mais definida.  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2006, 19:00:02
para casamento, acho que a D200 seria bem servida com uma D50 de backup para casos extremos de ISO alto já que a D200 acima de 800 começa a ficar mais complicada.

E quanto a lente, esqueça a 18-200 por causa do range. Opte por lentes CLARAS. f/2.8 pelo menos. Se puder alguma prime mais clara como as 50mm e 85mm 1.8 e 1.4 melhor ainda. Fotos de casamento e pouco DOF é uma fórmula mágica.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2006, 19:06:12
Acho que uma D50 + 18-70 + SB800 seria perfeito. Baixo custo e ótimo equipamento.
Se for de D200 já inclua na lista de compra + 1 bateria e se for o caso um grip.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2006, 20:27:51
Sou mais D50 + 28-75 2.8 Tamron + Sb800
Acho que mais tarde vc pode comprar mais um corpo e a 80-200 2.8, nesta ordem.
Faltando GA, use a 18-55 do kit mesmo... pras fotos da Igreja que serão minoria em fotos de casamento.

Se for comprar a D200, é quase obrigatória a compra do grip e de mais baterias....

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2006, 07:35:47
Gente,

Há uma diferença mto grande entre trabalho e hobby.
Primeiro é que no hobby tudo é despesa, então vc paga pelo prazer, no trabalho seu prazer são as verdinhas, pois sem elas vc não põe comida na sua mesa.

Renato, seu kit é bom, mas ele é um kit walkaround e não um kit para casamentos.

1º) A D200 é uma camera mto boa, mas mto cara pelo que faz. A D50 faz 80% (ou até mais, olha lá), custando quase 3 vezes menos. Se vc quer ganhar dinheiro (é isso que entendo qdo vc diz trabalho), eu compraria 2 D50 e seria mto feliz!

2º) A 18-200 é mto legal, mto mesmo. Todo ser normal que tem nikon já pensou sériamente numa lente dessa. Agora, outra vez vou ser franco, em social (que precisa de luz rebatida e omni bounces como difusor), você já tem perda de luz fotografando  acima de 50mm. Ou seja, pra quê vc precisa de uma lente 18-200 se vc não vai acima dos 60mm em condições mais extremas de luz? (Claro que estou falando de casamentos à noite, com igrejas escuras, de dia o cenário muda consideravelmente). Ainda sim, ela custa aqui no Brasil pelo menos 3 vezes (2.500,00) o valor de uma 18-70 (800,00) que faz 80% (ou até mais) que a 18-200, será que realmente vale? Eu compraria 2 18-70 e seria feliz!

3º) A D50 é bem melhor pra casamentos que a D70s. FATO. Já tive uma aqui e posso afirmar com tranquilidade, e a D50 ainda é mais barata!

4º) a 80-200 na sua mala de social vai ser pra fazer meia duzia de fotos ao preço de 2.500,00. Pra mim só ocuparia espaço, mas tem a turma saudosista que adora dizer que fotografa com tele nos casamentos. Eu tive DUAS já, e não consegui ver utilidade no social. Se vc é desses, que tem dinheiro de mais pra isso, vai em frente!

5º) Infelizmente ainda não tive a chance de ter uma 17-50 2.8 nas mãos, mas eu vou ser franco, deve ser uma lente muito legal pelo que custa. Ela faria um bom par com a 18-70 3.5-4.5

6º) Vou lhe dizer uma coisa que é um fato: Num casamento vc quase não usa aberturas abaixo de f/4.5-f/5 pois você começa a desfocar com muita facilidade os planos. Casamento é pauleira e mtas vezes você acaba estando mais preocupado com a composição que com a abertura. Eu provavelmente usaria mto pouco o 2.8 num casamento. Mas é útil no momento que se precisa.

7º) O SB-800 é maravilhoso. Nada de SB-600.... Só o louce e o kit para 5ª pilha já pagam a dif. com folga.

8º) Evite uma lente começando com range em 28mm. Eu comecei no social com uma 28-105 USM II Canon. Até hoje eu ainda a considero o melhor custo x benefício em lentes canon de entrada. Ela é excelente. Mas depois que vc começa a cobrir um casamento com o range começando em 17mm sua vida MUDA COMPLETAMENTE. Se vc quer passar o nervoso que eu passei, fique à vontade! E outra: Não entre no discurso de que vc pode ter uma GA na bolsa. Será que vale mesmo arriscar perder uma boa foto em detrimento de trocar a lente? Casamento é um evento de planos abertos e fechados onde tudo acontece muito rápido. Prefiro dar 2 passos (ou até uma corridinha) pra frente que ter que trocar uma lente.

Ah, e PELOAMORDEDEUS se resolver comprar uma D200 não use a 18-55.... Eu viví a experiência e te confesso que era melhor a morte. (E tenho testemunhas ainda, viu) :D

Essa é minha experiência. Não tô falando de aventura, to falando de vivência em foto de casamento, e é real. E espero poder ter ajudado vc.

Se precisar, o MSN tá aí em baixo!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 07:43:32 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2006, 10:09:08
Citar
A D50 é bem melhor pra casamentos que a D70s. FATO.

Olá Fernando,

Sem considerarmos preços, em que pontos a D50 seria melhor que a D70s pra casamentos??
O pessoal sempre fala que a qualidade de imagem da D50 é melhor, mas isso é tão visível?? Você diz ser melhor nesse ponto... qualidade de imagem... ou no que??

Abraços

ELIAS
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 10:09:52 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2006, 10:16:38
Pergunto porque também trabalho com social, e estou pra pegar DSLR...
Até troquei umas idéias com vc pelo MSN sobre lentes....
Mas ainda não dei pra comprar, tive uns contratempos....e estou me virando com S7000 e S9000 ainda.

Minha dúvida... é que, vendo preços na BH:

D50 c/ 18-55 sai por $700
lente 18-70 sai por    $320
Isso vai dar $1020. (visto que só o corpo da D50 está em falta há tempos...)

E um kit D70s c/ 18-70 sai por $930


Então... a D70s sairia mais em conta...
Mesmo assim, vc me diz que é mais negócia pagar mais... pela D50?

E quanto a resistencia... quantidade de disparos estimados... seriam iguais?


Abraços

ELIAS
 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2006, 11:24:25
Fernando, concordo que a imagem da D50 é melhor do que a D70, mas tem que levar em conta tbm durabilidade do equipamento, pois isso entra diretamente no custo e formação de preços. Foi isso que pesei pela S3 e não pela D50...... com a D50 meu custo por click subiria consideravelmente, apesar da S3 ser mais cara.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2006, 11:30:03
Mas será que há diferença na durabilidade dos componentes mecânicos maior na d70(s)?