Autor Tópico: SP Menos Cinza - A lição  (Lida 887 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Setembro de 2013, 23:10:30
Colegas ,

A partir das observações e ensinamentos feitos na foto que coloquei no Corredor Polonês, fiz um releitura , experimentei ajustar os pontos mencionados

Coloco a imagem revista para nova sessão de avaliação .os pontos que me deram mais trabalho foram o céu , pois estava bem nublado e sem cor , e a inclinação que havia sido excessiva ( pontos a prestar atenção nas próximas fotos ) Obrigado pelos ensinamentos .

1. Imagem Revista




2. Imagem original


Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2013, 05:49:07
Bela imagem Fábio. Gostei da pós q vc fez. Acredito que um ângulo mais aberto demonstraria melhor o contraste entre as cores do cartaz novo e o local abandonado.
 :clap:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2013, 07:27:14
Ficou bonita a imagem revista.

Parabéns!

 :clap:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2013, 08:28:58
Colegas ,

Obrigado pelo retorno
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2013, 09:54:59
é real, se tivesse mostrado mais ao redor tinha ficado incrível, mesmo assim esta otima. :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2013, 09:58:22
Bom dia, Fabio! Acho estes grafites muito interessantes... a sua foto ficou com nitidez e cores muito boas.
Mas... vamos aos ajustes que você fez... o aumento do contraste ficou mais interessante para o tema.
Em relação ao céu "bem nublado e sem cor"... não tem como resolver isso!!! Quando o céu não tá azul ou com nuvens dramáticas ele vai ficar cinzinha ou branco mesmo e não tem edição que resolva isso. Quando tá deste jeito ou aproveita ele como está para fazer uma foto high key ou esquece o céu. Clica detalhes, evita colocar ele no frame, porque não vai ter jeito. E aqui me parece que usou o filtro graduado da edição em toda a imagem, o que deixou toda ela um pouco mais escura, mas principalmente em cima. Se quiser usar o filtro, usa só no céu. Em relação a inclinação... toda vez que você inclina a câmera para cima ou para baixo terá uma convergência das linhas na direção da inclinação. Isto significa que na sua foto, como inclinou a câmera para cima, as linhas dos prédios vão tender a convergir lá em cima. É natural!! Então, quando for clicar, o correto é deixar a linha que passa no meio do quadro na vertical. As laterais vão ficar inclinadas no sentido da inclinação. Na sua foto, você deixou a linha lateral direita na vertical... entortou a foto!

Dá uma fuçada na internet neste tema para poder entender melhor e saber a melhor forma de posicionar sua câmera na hora da foto...

 :ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2013, 13:47:10
Bom dia, Fabio! Acho estes grafites muito interessantes... a sua foto ficou com nitidez e cores muito boas.
Mas... vamos aos ajustes que você fez... o aumento do contraste ficou mais interessante para o tema.
Em relação ao céu "bem nublado e sem cor"... não tem como resolver isso!!! Quando o céu não tá azul ou com nuvens dramáticas ele vai ficar cinzinha ou branco mesmo e não tem edição que resolva isso. Quando tá deste jeito ou aproveita ele como está para fazer uma foto high key ou esquece o céu. Clica detalhes, evita colocar ele no frame, porque não vai ter jeito. E aqui me parece que usou o filtro graduado da edição em toda a imagem, o que deixou toda ela um pouco mais escura, mas principalmente em cima. Se quiser usar o filtro, usa só no céu. Em relação a inclinação... toda vez que você inclina a câmera para cima ou para baixo terá uma convergência das linhas na direção da inclinação. Isto significa que na sua foto, como inclinou a câmera para cima, as linhas dos prédios vão tender a convergir lá em cima. É natural!! Então, quando for clicar, o correto é deixar a linha que passa no meio do quadro na vertical. As laterais vão ficar inclinadas no sentido da inclinação. Na sua foto, você deixou a linha lateral direita na vertical... entortou a foto!

Dá uma fuçada na internet neste tema para poder entender melhor e saber a melhor forma de posicionar sua câmera na hora da foto...

 :ok:


Pris WerSo

Muito obrigado pleo retorno . Vou procurar o tema e aprofunda-lo. Obrigado pelas analises e dicas.

Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith