Autor Tópico: Sony Alpha SLT-A37K é uma boa para fotografar eventos esportivos?  (Lida 1849 vezes)

Kongz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa noite pessoal!

Sou iniciante no hobbie de fotografia, tenho uma Fujifilm S1800 mas a câmera já não está me satisfazendo em alguns aspectos e estou pesquisando algumas alternativas. Acabei pesquisando bastante, mas sempre no eixo Nikon-Canon e tinha escolhido a Nikon D90 como novo apetrecho, por ser uma câmera mais antiga, um pouco mais barata que as novas câmeras (D7000/7100, por exemplo) e por ser uma câmera digna de confiança já que muitos reviews e fotógrafos a indicam. Aí, por algum acaso, eu me deparei com a família Alpha da Sony. Dei uma olhada nas câmeras e vi que as Alpha aqui no Brasil estão bem mais em conta que as outras câmeras, oferecem 3 anos de garantia e tem algumas coisinhas que pra profissionais não contam muito mas para quem só tem a fotografia como hobbie mesmo servem pra pesar na hora de investir o dinheiro (tipo tirar fotos em 3D, gravar em Full HD, fazer fotos panorâmicas e tudo mais).

Olhei bem os reviews e vi que as famílias Alpha tem a tecnologia do espelho translúcido, que oferecem maior rapidez pra fotografar, além de cores que julguei mais bonitas que as fotos das Nikon (embora eu tenha visto algumas que tenham ficado excessivamente vermelhas, mas acho que deve ser algo fácil de ser configurado). Cheguei na conclusão de que as A57-K e A37-K são as que mais combinam com meu bolso (claro que a A37-K foi a escolhida por ser mais barata, já vi no fórum gente que conseguiu comprá-la por 1200 reais) mas gostaria de saber se as câmeras são de qualidade.

Eu uso minha câmera para hobbie mesmo porém ela é mais acionada quando tem jogos de vôlei aqui na minha cidade, ou quando vou bater um futebol com os amigos e quero registrar os momentos. O segundo caso em geral tenho a luz do sol mas nos jogos dentro da quadra a luz é bem mais fraca. Aí eu gostaria de saber se essa câmera aguenta o tranco de fotografar com qualidade em pouca luz (acho que é inevitável o uso de uma lente clara, mas como sou amador e tenho pouco conhecimento, não sei se isso realmente teria influência nas fotografias).

No aspecto técnico eu vi que a A37 tem bastante ruído com iso alto (parece que acima de 800 o granulado começa, mas só incomoda de forma relevante a partir dos 2500) e tem uma resolução de 230k no visor, o que acho que é um número bem baixo. Como os lances do vôlei às vezes duram umas frações de segundo a opção de tirar várias fotos em um curto espaço de tempo me parece boa. Não sei se eu teria que me preocupar com lentes com foco embutido nelas e coisas desse gênero, e sei que a Sony tem menos lentes disponíveis no mercado.

Gostaria de saber se a A37 seria um bom negócio, se não for, que outras câmeras seriam indicadas pro meu caso em específico. Lembrando que não sou profissional, logo quesitos muito técnicos não fariam tanta diferença assim, sugestões de câmeras mais simples ou de marcas nem tão famosas são bem-vindas.

Obrigado pela paciência e pela ajuda!


Jony Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:24:51
Cara, no seu caso eu iria de A57... elas tem recursos parecidos, mas a A57 tem uma pegada bem melhor... é bem mais rápida (7fps contra 12fps) e como ela tb está fora de linha (já lançaram a A58) com ctz vc vai encontrar algum preço bom....e digo mais ainda... esses dias vi umas promoções do modelo A65...que já é outro patamar de câmera ainda....mas se começar a pesar... com ctz vale mais a pena o investimento em lentes...a Sony faz uma loucuras com lentes de vez em quando, e no próprio site deles vc acha umas barbadas... como por exemplo 35mm F1.8 por 699, ou mesmo uma 85mm F2.8 que é uma prime interessante para retratos, mas acho que vc pode conseguir ótimos enquadramento  do jogos com essa distancia, afinal lentes com zoom clara vai subir muito o preço... tem os modelos mais tradicionais como 55-200 - 75-300 -55-300 que são um pouco mais escuras... mas acho que da para segurar bem...

Espero ter ajudado um pouco...